Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

A to Z

Por: em 7 de outubro de 2014

A to Z

Por: em

Se te dissessem que seria possível se apaixonar por uma série de TV em um único episódio, você acreditaria nisto? Não né? Nem eu. Mas foi isto que aconteceu comigo e “A to Z“: uma série tão fofa, mas tão fofa que consegue te fazer esquecer até que ela usa todas cenas mais clichês das comédias românticas em um único episódio.

Andrew and Zelda date for eight months, three weeks, five days, and one hour. This television program is the comprehensive account of their relationship.

Assim a NBC apresenta sua mais nova comédia a seus telespectadores. A partir do primeiro minuto da série você já sabe que Andrew e Zelda vão ficar juntos, e isto me deixou receosa quanto ao desenrolar da história, mas muito otimista com o que estava por vir. Andrew (Ben Feldman – Drop Dead Diva, Mad Men) é um rapaz que trabalha em uma empresa que administra um site de relacionamentos, e é o que gosto de chamar de o hopeless romantic clássico: acredita em destino, em amor perfeito e em casar e ser feliz para sempre. Zelda (Cristin MiliotiHow I Met Your Mother) é o oposto dele: advogada e bem sucedida, não acredita em amor, e nem em destino, por isto encontra-se longe de relacionamentos por um tempo. Após vários desencontros durante toda a sua vida (especialmente nos dois últimos meses, por não se esbarrarem nem mesmo no prédio onde trabalham), Andrew e Zelda finalmente vão se encontrar e começar a sair.

A to Z

Você deve estar se perguntando o que é que esta história, que a gente já sabe o final, pode ter de tão bom para ser assistida. O primeiro pré-requisito para assistir a “A to Z” é gostar de comédias românticas. Mas gostar muito mesmo. A série é uma imensidão de fofura mergulhada em 30 minutos de televisão. Entendendo isto, é impossível não se apaixonar pelos personagens. Andrew é tão sonhador e romântico que é impossível não lembrar de outro personagem que Cristin Milioti conhece bem: Ted Mosby (estão lembrados dele?). Pois bem, Andrew é tão Ted que disse que poderia se apaixonar por Zelda logo no seu primeiro encontro (o que, obviamente, assustou a menina). Coincidências a parte, o outro grande mérito de “A to Z” é o talento de Cristin. A atriz, que ganhou nossos corações como a Mother em How I Met Your Mother, parece bem disposta em ganhar o posto de namoradinha dos Estados Unidos da televisão. Zelda é difícil, atrapalhada, divertida e linda, tudo ao mesmo tempo. Aquela mistura que é impossível de não deixar qualquer homem a seus pés.

“I could use a little ment to be.” – Zelda

Apesar de assistirmos um episódio inteiro para entender como é que o casal (que dá pra shippar desde o 2º minuto da série) finalmente resolveu dar uma chance ao destino, “A to Z” não falha em te deixar com aquele friozinho no estômago antes do primeiro beijo do casal, já que a química da dupla é nítida e impressionante logo nas primeiras cenas. O roteiro é uma delícia, bem no estilo da comédia romântica cult500 dias com ela“, com referências pop, personagens de apoio divertidos e fotografia alegre. Neste ritmo, quando você menos percebe, já está entretido com o episódio piloto. A chave do possível sucesso, ou fracasso, da série depende da resposta à pergunta que fica na nossa cabeça ao final do episódio: mas o que acontece com Andrew e Zelda depois destes oito meses, três semanas, cinco dias e uma hora? Cristin Milioti acha que eles vão terminar o namoro, Ben Feldman acha que eles vão se casar, mas a resposta mesmo, no melhor estilo How I Met Your Mother (e mais uma semelhança aqui) só vai vir ao final da temporada (ou será da série?).

NUP_163288_6594.JPG

Ainda não compreendi se o objetivo da NBC é realmente fazer uma sitcom curta, ou se ela vai cair na tentação de prolongar as temporadas em caso de boa aceitação da audiência (já que recebeu boas críticas no Rotten Tomatoes e no Metacritic). Independente disto, se você é um apaixonado por séries leves e comédias românticas, eu te peço que dê uma chance a “A to Z“. Eu estarei aqui avaliando os novos episódios (que saem nos EUA todas as quintas-feiras) nas reviews do Apaixonados por Séries, e espero seu comentário sobre o que você achou da série neste e nos próximos posts!


Marina Sousa

Mineira radicada em SP. Pão de queijo + séries + música. É fã de listas, maratonas e, claro, trilhas sonoras.

São Paulo/SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×