Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Agent Carter – 1×04 The Blitzkrieg Button

Por: em 1 de fevereiro de 2015

Agent Carter – 1×04 The Blitzkrieg Button

Por: em

The Blitzkrieg Button foi um pouco diferente dos episódios anteriores de Agent Carter, pois não tivemos nenhuma grande cena de ação. O episódio foi dedicado a estreitar o caráter dos personagens, diminuindo um pouco o ritmo e aumentando a carga dramática.

Primeiramente é importante falar do retorno de Howard Stark, que aparece atrás de um dos itens que foram levados para estudo na S.S.R, de pronto deu para perceber que o bom vivant estava mentindo sobre o que consistia a sua invenção, mas fiquei realmente em dúvida sobre o motivo da falácia. Obvio que se tratando do sangue do supersoldado Steve Rogers (Chris Evans), afetaria Peggy de uma maneira profunda, mas a minha dúvida é pra que realmente Howard usaria o sangue.

agent_carter_blitzkrieg_button_5

O embate entre Carter e Stark foi intenso, e Hayley Atwell também possui muita química com Dominic Cooper em cena. Para a personagem, naquele contexto, ela estava sendo reconhecida não como mulher, mas como uma igual, capaz de ajudar Howard a provar que ele não estava vendendo armas para os inimigos dos Estados Unidos. Então muito mais que se magoar pela mentira sobre o sangue de Rogers, Peggy se sentiu traída por ele, um parceiro, e também por Jarvis que foi a pessoa com quem mais ela estreitou os laços desde a suposta morte do Capitão América. Agora como a relação deles vai ficar, temos que acompanhar e a agente acabou escondendo em seu quarto o preciso item contendo uma parte do seu amado, será que o Leviatã virá atrás disso?

O episódio serviu para conhecermos melhor outros personagens. Primeiramente vimos um pouco mais do chefe Dooley, ao interrogar um nazista sobre uma batalha durante a 2ª Guerra – onde homens de Leviatã supostamente teriam morrido – ele se usa de uma mentira para conseguir a informação que queria. O agente Sousa ignora ordens e vai atrás de testemunhas que possam ter visto algo na marina em que foi encontrado o barco cheio dos itens Stark. Em um primeiro momento, ninguém leva fé nele e no potencial do homem que ele apreende. Temos até um momento em que ele se diminui, dizendo que o único motivo das pessoas considerarem ele é ele ter perdido a perna na guerra, o que o tornaria um herói, mas obviamente ele não se coloca nesse papel.

agent-carter-episode-4-recap-season-1-16-820x461

Vendo toda dificuldade de Sousa conseguir algo, o Agente Thompson em um primeiro momento o repreende, mas assistindo ao interrogatório do colega, ele vê que algo pode sair dali. Thompson foi o personagem com desenvolvimento mais interessante no episódio, no começo poderíamos achar que ele era só um machista babaca, mas agora ele parece ser bem mais que isso. O momento que ele entra na sala e consegue com que a testemunha de Sousa coopere, inclusive assumindo depois ter errado em não acreditar no colega e depois seu confronto com Peggy – mesmo bêbado – ele assume que os outros nunca verão ela como igual, mas não sei por que, pareceu que ele sim. Posso estar completamente equivocada, mas acho que ele vai ser o primeiro a sacar o que Peggy vem fazendo.

Outra personagem que revelou mais em The Blitzkrieg Button foi a recém-chegada Dorothy. Eu já sabia que ela era mais que uma aspirante a bailarina, mas me surpreendeu o fato dela ser algo como a Viúva Negra. Ela matou o cara que estava atrás de Peggy, com movimentos de luta similares aos que vemos ser utilizados por Natasha Romanov (Scarlett Johansson), então pode ser que Dorothy seja uma espiã russa que também está atrás dos itens de Stark e, consequentemente interessada em Peggy – Inclusive ela coloca o corpo do assassino morto por ela embaixo da cama da agente, então creio que isso tenha alguma consequência mais para frente.

dottie_ac

O episódio termina com aquela máquina de escrever apreendida pela S.S.R recebendo uma mensagem, então a pergunta que fica é o que será que o Leviatã quer transmitir para os agentes? Eles certamente sabem que o item está na agência. Será que é algo relacionado as ultimas ações de Carter? Eu gostei muito do episódio, mesmo ele diminuindo pouco o ritmo e focando mais no desenvolvimento dos personagens. The Blitzkrieg Button marca a metade da minissérie e agora temos apenas 4 episódios para encerrar a trama, então acho que agora os acontecimentos serão mais conclusivos, vide o exíguo tempo que a série tem para fechar seu arco. Então depois da brecada nessa semana, as respostas ao mistérios da trama devem vir a partir de semana que vem.

Confira a promo de The Iron Ceiling, que vai ao ar dia 3 de fevereiro:

E você, o que achou? Fiquem a vontade para dividir todos seus pensamentos conosco!

ÁREA RESERVADA PARA MARVELMANÍACOS!:

– Me desculpem pela demora em postar a resenha, me enrolei um pouco essa semana.

– O episódio marcou a participação especial do mestre Stan Lee. Não foi nada muito relevante – apenas um senhor querendo o caderno de esportes, mas é sempre muito bom ver o criador de tudo participando das adaptações, além de ser visível que ele se diverte muito com isso.

– Muito se questiona se algum dos agentes da S.S.R. que aparece em Agent Carter seria o futuro marido de Peggy. Obviamente o primeiro que se cogita é Sousa, pois ele sempre foi muito cortês e educado com ela, mas agora eu também acho que Thompson entra no páreo. Como eu disse, não sei se o comportamento dele foi por causa do álcool, mas eu tive a impressão que ele sente muito mais do que demonstra por Peggy, e que ele a vê de uma maneira diferente também, mas que talvez pegue mal para ele assumir na frente dos colegas.

– Sousa já se ligou que a loira da boate pode ser a morena do barco, agora como ele vai associa-la a Peggy, só vendo para saber.

– É claro que a agente não vai desistir de ajudar Howard, mas não sei se ela vai fazer isso por ele ou pelo perigo que a Leviatã pode trazer se colocar a mão nas suas invenções.

– Agora que sabemos que Dorothy é perigosa – e muito provavelmente uma espiã – o inimigo está bem mais próximo do que Peggy poderia crer.

– Assistindo a promo de semana que vem, vemos que a agente vai se reunir com os Howling Commandos, seus companheiros de guerra. Logo, creio que talvez algumas pessoas passem a vê-la como mais que uma secretária.

– Foi um pouco bobo colocar Howard pegando todas meninas do pensionato, não? Minutos valiosos com cenas desnecessárias.

Notaram mais alguma coisa? Contem aí?


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×