Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Agent’s of S.H.I.E.L.D. – 2×13 One of Us

Por: em 20 de março de 2015

Agent’s of S.H.I.E.L.D. – 2×13 One of Us

Por: em

Essa semana o foco de Agent’s of S.H.I.E.L.D. foi o embate de super (??? ) vilões e os bonzinhos da S.H.I.E.L.D. O papai da Skye, Cal, apareceu novamente no alto da sua loucura para se vingar de Coulson, recrutando indivíduos que faziam parte do índex e de alguma forma estavam contidos pela agência. O que me frustrou um pouco é que esse pessoal não era o que eu esperava, não se se é por que se trada da série, mas eu sempre fico esperando mais. Eu tava crente que eles seriam inumanos boladões, mas não. São pessoas que de alguma forma tiveram que ser contidas pela agência por representarem perigo para a sociedade. O único ali que realmente tinha algum poder era o tal do Angar (Aliás, os efeitos especiais da série estão de parabéns! A cena dele gritando no campo do colégio, nocauteando aqueles garotos e derrubando os pássaros do céu, foi sensacional).

One of Us

O fato de os antagonistas de One of Us não serem o que eu esperava, não me incomodou por muito tempo, pois eu me diverti muito nessa hora que passei assistindo a série. Finalmente Cal explicou o que ele é. Para ser mais do que um humano comum, ele se submeteu a experiências e transformações químicas que alteraram sua força e amplificaram seus problemas com os nervos, pelo visto (além de o manterem sempre suado! Rs). Isso aproxima muito ele do Mr. Hyde, pai da Dayse Johnson – que na série e no MCU foi personificada pela Skye – mas vou deixar para falar mais sobre ele ali embaixo.

Aliás, preciso comentar que Kyle MacLachlan está ótimo no papel de um vilão louco e, com isso, proporcionou com seus atos as sequencias mais legais do episódio. Primeiro, Cal é divertidíssimo, mesmo quando está praticando suas maldades. E segundo, por suas ações em libertar pessoas perigosas e ameaçar inocentes, proporcionou sensacionais sequencias de luta. No começo quando Coulson e Bobbi vão ao hospital e a agente desce o cacete no grandalhão que eles encontram no porão (a reação de Coulson foi a melhor!), e depois, quando os badguys ameaçam os jovens no campo do colégio May e Bobbi nos presentearam com lutas maravilhosamente coreografadas que me fizeram pular da cadeira assistindo. Essas duas mulheres são demais e eu gostaria muito de ser como elas quando crescer! Rs. Coulson também teve chance de mostrar o seu valor. Eu gosto muito quando colocam ele para sair do posto de diretor com cara de bonzinho, ele fica muito bem de colete e arma em punho, obrigada, de nada.

tumblr_nlewlaDtvT1tk22j8o1_540

Falando na May, os holofotes de One of Us estavam virados na direção da agente essa semana. Seu ex-marido e psicólogo é convocado para ajudar Skye a lidar com seus sentimentos que provaram servir de gatilho para seus poderes. A dinâmica com Andrew (Blair Underwood) acabou trazendo um lado mais suave de May, algo que definitivamente não estamos muito acostumados. Sua relação com ele me faz pensar sobre como ela era antes de a conhecermos na série e pensar no motivo que a fez desistir de tudo e trabalhar somente no administrativo da S.H.I.E.L.D. (lembram lá do primeiro episódio da 1ª temporada?). Engraçadíssimo Skye aceitando conversar com o homem, depois de saber da sua relação com Melinda, todas as perguntas dela foram superpertinentes. Eu também gostaria muito de saber o motivo que a fez ser conhecida como cavalaria.

Uma coisa muito boa foi ver que, ao contrário do que disse, Skye não aprendeu a controlar seus tremores. Está muito cedo para a garota conseguir contê-los, ela simplesmente estava direcionando eles para dentro, o que ocasionou 75 fraturas internas. Definitivamente deve ter doído. Seu reencontro com seu pai depois da metamorfose é claro não foi nas melhores condições, a menina estava fingindo ser refém da S.H.I.E.L.D. e revela para ele que foi incluída no Index. Quando ele estava prestes a retaliar os amigos da filha, o inumano sem olhos Gordon aparece e desaparece com ele.

Ao que tudo indica, em breve seremos apresentados a mais inumanos. Gordon levou o pai da Skye para o mesmo local que vimos em Aftershocks, onde ele foi treinado pela mãe da garota na sua transição depois de passar pela terragênese. Realmente Cal estava fazendo muito alarde, libertando pessoas perigosas e atacando jovens em colégios, e alguma hora os inumanos poderiam estar expostos assim como os alies e deuses já foram anteriormente. Pelo visto eles não tem a menor vontade de serem revelados. Pelo que eu entendi, Cal vai passar por um “julgamento” que ele aceita resignado no final das contas. Estou curiosa para ver o que pode sair daí, vale lembrar que Raina deve estar lá aprendendo mais sobre sua nova condição.

real shield

O tão misterioso segredo de Mack e Bobbi, foi o grande cliffhanger do episódio. Depois de ter sido nocauteado episódio passado, Hunter passou o episódio inteiro preso em um banheiro, chingando muito (no Twitter) e exigindo saber o que estava acontecendo (nós também!). Bobbi e Coulson tiveram diversos momentos em que o relacionamento da Harpia com o ex-marido ocuparam a conversa com o diretor. Inocência dela em pensar que ele não saberia do relacionamento dos dois, afinal, Phil parece saber de tudo e ainda mais.

Mas o que ele não perde por esperar é a revelação de que há uma “Real S.H.I.E.L.D.” para a qual Mack e Bobbi parecem estar trabalhando. Racionalmente falando, faz até sentindo a história de outros profissionais da agência terem se juntado após o colapso dela para reerguerem a organização, depois dos acontecimentos de O Soldado Invernal. Ficou bem claro durante a temporada, os agentes se espalharam pelo mundo e seria até pequeno pensar que o único movimento para trazer de volta a poderosa S.H.I.E.L.D. seria o liderado por Coulson. Então essa história de S.H.I.E.L.D. x Real S.H.I.E.L.D. tem potencial para ser uma das forças motrizes para a reta final do segundo ano. #Vamos aguardar.

Fique agora com a promo de Love in the Time of HYDRA, que vai ao ar dia 24 de março:

E você? Curtiu o que viu em One of Us? Alguma opinião sobre o que deve ser essa Real S.H.I.E.L.D.? Fique a vontade para deixar suas impressões.

Até a próxima.

ÁREA RESERVADA PARA MARVELMANÍACOS!:

– Sobre o pai da Sky, Cal, que na série é uma clara releitura do personagem Calvin Zabo, pai da Daisy Johson nos quadrinhos. Também conhecido como Mr. Hyde, nas HQ’s o personagem é um médico fascinado pelo efeito dos hormônios na fisiologia humana. Ele então, por meio de experimentos, consegue libertar o monstro que existe dentro dele. Minha dúvida é se no MCU ele também seria um inumano, mas não, apesar de não possuir a aparência grotesca dos quadrinhos, a origem dos “poderes” se mantém a mesma.

– Dos vilões reunidos por Cal, apenas Karla e Angar aparecem nas HQ’s.

– O índex é algo muito dúbio, Coulson mesmo o descreve como um apanhado de pessoas perigosas. Mas nós sabemos que não há apenas aspirantes a praticar vilanias ali. No episódio a lista passa por um upgrade: Simmons propõe uma classificação mas apurada – Seres aprimorados e seres com dons. Entre os aprimorados estão pessoas comuns que passaram por alguma modificação na mão dos homens (Capitão América, por exemplo) e os dotados são aqueles que nasceram diferentes (Skye).

– Falando no índex, vimos que secretamente Coulson e Simmons estão pesquisando sobre planos de contingência – e pedindo segredo sobre. Isso pode explodir mais para frente, por exemplo, Skye descobrindo que ao mesmo tempo que seus colegas de agência querem ajudá-la, eles procuram uma maneira de detê-la…apenas pensando.

– Sobre essa outra S.H.I.E.L.D, um leitor comentou na review passada eu eu fui procurar. Esse enredo nunca apareceu nos quadrinhos, mas o pitaco dele de que pode ser o desenvolvimento da S.W.O.R.D. no MCU pode fazer sentido. A S.W.O.R.D é uma divisão de inteligência da S.H.I.E.L.D., cujo propósito é lidar com questões extraterrestres. Não há como saber… Mas a minha teoria é que se trata de uma “facção” que não ficou satisfeita com a maneira de Coulson conduzir as coisas – afinal ele é bem diferente de Fury. Isso é superpossível, afinal a agência estava ao cacos e Fury dey o comando para Phil, mas isso não fez com que os todos antigos agentes que permaneceram leais a agência, não sendo corrompidos pela HYDRA, se apresentassem para o trabalho… Pela promo dá para ver que no próximo episódio iremos saber mais sobre essa história.

– Em One of Us aprendemos que Coulson é natural de Manitowoc, Wiscosin. (e que o time do colégio dele se chama OutLaws…ok)

– As luvas que Simmons deu para Skye lembram muito as que a Tremor (Quake, Daisy…) usa nos quadrinhos.

– A torta de climão entre Fitz e Simmons parece ter diminuido, tudo isso em decorrência da chegada do Dr. Andrew no Playground.

– Alguma dúvida de que o porta retrato na mesa do psicólogo tinha uma foto da May?

– Quero conhecer a mama May! Ela não gostou nada nada do divórcio da filha.

– Gente, e o Ward? A lembrança dele no episódio dessa semana ficou apenas sugerida nas entrelinhas do erro que May não quis dividir com Andrew… Me pergunto se ele está planejando alguma coisa, por experiência sabemos que o cara não dá ponto sem nó e, muito provavelmente, não deve ter deixado sua psicopatia pela Skye de lado.

– Sobre o fato de Gordon ter levado Cal para aquele local, pode significar que haja uma liderança inumana para quem o homem sem olhos responda. Quer conhecer já!

 

 

 

 


Lívia Zamith

Nascida em Recife, infância no interior de SP e criada no Rio. Vivo e respiro Séries, Filmes, Músicas, Livros... Meu gosto é eclético, indo do mais banal ao mais complexo, o que importa é ter conhecimento de causa.

Rio de Janeiro - RJ

Série Favorita: São muitas!

Não assiste de jeito nenhum: Friends (não gosto de sitcoms)

×