Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

American Idol: Os não-vencedores mais bem sucedidos

Por: em 23 de março de 2011

American Idol: Os não-vencedores mais bem sucedidos

Por: em

Semana passada, você conheceu os 9 vencedores que já passaram pelo palco do famoso reality show até hoje. Mas, como em tudo na vida, no American Idol vencer não é garantia de sucesso. Prova é que, como colocado no outro post, alguns dos vencedores não alcançaram em vendas o mesmo sucesso que que alcançaram em votos para a vitória. E é por isso mesmo que mostramos, agora, em ordem alfabética, aqueles que mesmo não levando pra casa o título de “American Idol”, conseguiram alcançar tanto sucesso (e até mais!) do que muitos vencedores.

Adam Lambert

2º lugar – Oitava Temporada

Sendo facilmente um dos episódios mais questionados por muitos fãs do programa, a derrota de Adam Lambert para Kris Allen na final da 8ª temporada em nada significou o sucesso ou a queda de nenhum dos dois. Mesmo com a temporada tendo se encerrado dois anos atrás, Adam já figura no Top 12 de Idols que mais venderam, acima inclusive de Kris. Seu primeiro álbum pós-Idol, For Your Entertainment, vendeu cerca de 210 mil cópias, apenas na primeira semana no mercado. De lá pra cá, Adam já rodou o mundo em turnês, foi mentor em uma das semanas na 9ªtemporada do reality, volta e meia se apresenta em programas de TV e seus singles sempre ocupam uma ótima posição nos charts. Já lançou 4 videoclipes (sendo Whataya You Want From Me um dos mais comentados) e seu projeto mais atual é o lançamento do CD e DVD de sua Glam Nation Tour, ainda não disponível para venda no Brasil.

Chris Daughtry

4º lugar – Quinta Temporada

Chocantemente eliminado em 4º lugar na quinta temporada, Chris é sem dúvida o mais bem sucedido participante a não vencer o American Idol. É um dos 3 Idols que mais venderam, só nos Estados Unidos, ficando atrás apenas da Kelly Clarkson e da Carrie Underwood. Após a saída, montou uma banda (que leva seu sobrenome, Daughtry). O primeiro CD, Daughtry, vendeu cerca de 300 mil cópias na primeira semana e alcançou duas vezes o topo da Billboard, sendo platina dupla. É um dos mais ativos na mídia hoje e pelos fóruns ao redor do mundo sempre é lembrado quando alguma eliminação surpreendente ocorre no programa. Já apareceu várias vezes no show desde então e foi responsável pelo tema de eliminação na 6ª temporada. O segundo CD, Leave This Town, também foi satisfatório em vendas.

Clay Aiken

2º lugar – Segunda Temporada

Primeiramente, o que mais chama atenção quando olhamos o currículo do Clay é um recorde: Ele é o Idol que mais vendeu em uma primeira semana, tendo o seu primeiro álbum, Measure Of a Man, vendido impressionantes 613 000 cópias. Além de ser a melhor estreia de um Idol, foi, a época, a maior estreia de vendas de um cantor solo em cerca de 10 anos. Hoje, com quatro álbuns na carreira, Clay surge logo atrás de Daughtry, Kelly e Carrie, sendo o 4º idol que mais vendeu nas terras do Tio Sam. Em 2004, seu álbum de natal, Merry Christmas With Love, foi o álbum de natal mais vendido, com cerca de 1 milhão de cópias em 6 semanas. Assim como outros participantes do programa, Clay também atuou na Broadway.

David Archuleta

2º lugar – Sétima Temporada

A sétima temporada foi um caso raro, onde tanto o vencedor (David Cook) quanto o 2º colocado acabaram se destacando no mercado. Archie está no Top 10 de Idols que mais venderam e, mesmo que não tenha alcançado o mesmo sucesso do Cook, não decepcionou nas vendas iniciais. O primeiro single, Crush, vendeu 180.000 mil cópias na primeira semana e teve o videoclipe lançado logo no mês seguinte. O primeiro álbum do garoto, David Archuleta, vendeu cerca de 700.000 cópias nos EUA e quase 1 milhão mundialmente. Lançou um segundo disco no ano passado, The Other Side of Down, mas não obteve uma recepção tão boa quanto a 1ª.

Jennifer Hudson

7º lugar – Terceira Temporada

Da lista, Jennifer é participante a que foi eliminada mais cedo. Terminando em 7º lugar, a moça conseguiu notoriedade após ganhar o Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo filme Dreamgirls, em 2006. A canção que Jennifer interpretou no filme, “And I Am Telling You I’m Not Going”, estreou no Top 100 da Billboard e logo foi transformada em single, devido a repercussão. Em 2008, lançou seu primeiro álbum, Jennifer Hudson. Também atuou no filme Sex and The City e ocupa a 11ª posição na atual lista dos idol que mais venderam. De sua edição, é sem dúvida a participante mais lembrada e uma das que quase sempre está na mídia, entre todas as edições.

Katharine McPhee

2º lugar – Quinta Temporada

Katharine pode não ser uma das idols mais expressivas no mercado de vendas – seu primeiro álbum vendeu pouco menos de 400.000 cópias. Mas, mesmo assim, a vice campeã da quinta temporada aparece com frequência na mídia, tendo sido algumas vezes indicada a certos prêmios ou lançando algum novo single, entre eles o Teen Choice Awards, ao qual concorreu duas vezes – nos anos de 2006 e 2007, na categoria de Cantora Revelação. Assim como Clay, também atuou na Broadway e em 2008, foi eleita pela AOL music como uma das Idols mais “poderosas”. Recentemente, voltou a aparecer na mídia quando lançou, ao lado de Zachari Levi, nosso eterno Chuck Bartowski (de Chuck), o single Terrified.

Kellie Pickler

6º lugar – Quinta Temporada

Bastante conhecida entre os fãs do estilo country, Piclker ocupa, na lista dos idols mais rentáveis, uma posição que deve ser invejada por muitos vencedores: o 8º lugar. Eliminada no Top 6 da competição, a moça logo assinou contrato com uma gravadora e, assim como a maioria dos ex-idols, começou emplacando singles no top da Billboard. Pickler possui 2 álbuns, “Small Town Girl” e “Kellie Pickler“. Já foi nomeada para vários prêmios da música country, tendo sido recentemente premiada pela composição de “Best Days of Your Life“, música country mais performada no ano de 2010. Assim como Carrie, Kellie também escreveu seu nome no cenário country.

 

Menção honrosa: Vale lembrar que, mesmo que não estejam tão presentes na mídia, diversos outros participantes conseguiram gravar álbuns e fazer algum sucesso entre os seus fãs, como Josh Gracin (Season 2 – 4º lugar), Bo Bice (Season 4 – 2º lugar), Mandisa (Season 5 – 9ª lugar), Elliott Yamin (Season 5 – 3º lugar), Blake Lewis (Season 6 – 2º lugar), Carly Smithson (Season 7 – 6º lugar) e Allison Iraheta (Season 8 – 4º lugar), entre outros.

E, a quem possa interessar, a lista dos 12 idols que mais venderam nos Estados Unidos encontra-se aqui!


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×