As 15 músicas mais marcantes de One Tree Hill

Por: em 17 de novembro de 2010
Colunas:
Séries: One Tree Hill

Há meses atrás, eu fiz um post aqui sobre os melhores momentos musicais em One Tree Hill, focado quase que completamente nas participações especiais de cantores que o seriado foi recebendo ao longo de suas temporadas. Esse é um pouco diferente. Pra quem não sabe, dia 16 de novembro teve início a semana da música, que se extende até o dia 22/11. Pensando nisso, eu decidi montar esse post bem pessoal sobre aquelas que, pra mim, são as 15 melhores músicas da excepcional trilha sonora de OTH. Sim, aquelas músicas que tocam nas montagens finais dos episódios, em cenas soltas, em momentos marcantes. Aquelas músicas que são uma grande parte da série, que a fazem ser uma das minhas favoritas de todos os tempos até hoje.

Espero que gostem. E, como eu disse, é super pessoal. Então, os comentários estão abertos pra concordâncias, discordâncias, sugestões e tudo o mais.

Só outra coisa: Não considerem a ordem. Já foi MUITO difícil escolher apenas 15. Comecei com 10 e acabei deixando 15! Colocá-las em ordem de preferência, então, seria impossível. E alguns vídeos não permitiram a incorporação, então é preciso clicar na foto pra chegar até eles. E ah, as descrições contem spoilers das 7 primeiras temporadas!

01 – For Blue Skies – Strays Don’t Sleep (Episódio 3×09, How a Resurrection Really Feels)

Essa é fácil fácil uma das sequências mais emocionantes de toda One Tree Hill e a canção de Strays Don’t Sleep é uma grande responsável por isso. A música suave é o plano de fundo para uma conversa sincera entre Nathan e Haley sobre o que aconteceu no baile de máscaras e sobre como eles se sentem com relação um ao outro. Logo depois, como se para quebrar nosso coração, vemos Brooke completamente devastada, entregando a Lucas as 82 cartas que escreveu para ele durante o verão. A emoção que a cena passou é extrema e me levou as lágrimas, junto com a garota, quando ela confessa que tem medo de ser vulnerável e medo do que sente por ele.

02 – Babe, I’m Gonna Leave You – Led Zeppelin (Episódio 3×22, The Show Must Go On)

Naquele que é, na minha opinião, o melhor season finale de OTH, somos apresentados a uma sequência final de tirar o fôlego, embalados pela música de Led Zeppelin, que certamente ditou o tom que todas as cenas foram tomando. Brooke terminando sua amizade com Peyton após descobrir que ela ainda ama Lucas é muito triste. O carro onde estavam Cooper e Rachel caindo da ponte é uma das cenas mais arrepiantes da série e o tom melancólico da canção tornou tudo ainda mais impactante. Pra terminar, vemos Nathan pulando na água para salvar seu tio, deixando uma Haley vestida de noiva e completamente desesperada.

03 – Carry You Home – Nashville Skyline (Episódio 7×22 – Almost Everything I Wish I’d Said the Last Time I Saw You)

Em outra fantástica season finale, a canção de Nashville Skyline vem para embalar as cenas finais do episódio. O belíssimo pedido de casamento de Julian a Brooke e a cena onde Haley conta a Nathan que está grávida são exemplos de momentos que ficaram ainda mais bonitos com a música ao fundo. O mesmo se pode dizer do restante, com todos os personagens felizes e se divertindo na neve. O episódio funcionaria perfeitamente para um final de série, se não fossem os 2 minutos finais, onde nos deparamos com uma Katie completamente insana baleando Clay e Quinn, criando o cliffhanger que nos deixaria meses ansiosos pela 8ª temporada.

04 – Drift – Forty Foot Echo (Episódio 1×01 – Pilot)

Não tem muito o que falar, não é? Piloto da série, o começo de tudo… E a primeira música tocada no episódio não poderia ser menos que marcante. Ao som de Drift, somos levados a mergulhar no mundo do basquete e conhecemos Lucas, Nathan e Peyton, 3 dos muitos personagens que marcariam a série. Mesmo hoje, 8 temporadas depois, é impossível pra mim ouvir essa música sem sentir alguma coisa especial.

05 – Quiet in My Town – Civil Twilight – (Episódio 6×03 – Get Cape. Wear Cape. Fly)

Em um dos melhores episódios de OTH, Quiet in My Town embala um dos momentos mais tristes que a série já enfrentou: O funeral de Quentin. A sequência toda é arrepiante, mas o destaque mesmo vai para a cena final, com Brooke e Jamie. Quando o garoto coloca a capa sobre o caixão e Brooke desaba em lágrimas, é impossível não chorar junto.

06 – Boston  - Augustana (Episódio 3×22 – The Show Must Go On)

Após uma profunda discussão, Lucas e Brooke fazem uma trégua e, durante o casamento de Nathan e Haley, dançam ao som de Boston, canção que viria a se tornar um hino para os fãs do casal. A cena é muito bonita e enquanto dançam, os dois conversam novamente, dessa vez com mais calma, e tentam se acertar. É uma pena que, infelizmente, essa seja uma das últimas vezes em que vemos os dois como um casal de fato.

07 – Maybe Tomorrow – Stereophonics (Episódio 1×12 – Crash Course in Polite Conversations)

Peyton e Lucas viajam com o intuito de verificar se um dos corpos encontrados durante uma tempestade é o do pai da garota. Ao descobrir que não, os dois voltam para o hotel, onde Peyton chora e é consolada por Lucas. Ao som da belíssima Maybe Tomorrow, os dois se entregam ao sentimento e se beijam com paixão. E assim como Boston foi para a torcida Brucas, a música tornou-se um hino para os fãs do casal, que mesmo em plena Era Brucas, não desistiram do seu shipper e passaram a entoar a canção. “So maybe tomorrow I’ll find my way home.”

08 – Wires – Athlete (Episódio 2×23 – The Leavers Dance)

E a torcida de Brooke e Lucas foi ao êxtase! Em uma emocionante cena, embalada pela não menos emocionante Wires, Lucas assume que ama Brooke, que a feriu durante o tempo em que eles estavam juntos, que errou ao se envolver com Peyton e que se tivesse outra chance não a deixaria ir embora de novo. As lágrimas da garota ao ouvir a confissão acompanham a melodia doce e aposto que até mesmo quem não é fã do casal se emocionou ao menos um pouquinho. Logo depois, Brooke viaja para passar o verão fora e a temporada termina com o futuro incerto do casal pairando no ar.

09 – Dare You To Move – Switchfoot (Episódio 1×08 – The Search For Something More)

O primeiro beijo a gente nunca esquece, né? Se for embalado por uma música tão linda como Dare You To Move então! A canção ficou gravada na mente da maioria dos fãs da série, assim como a belíssima cena de Nathan confessando que queria ser alguém bom o suficiente para estar com Haley e surpreendendo-a com um beijo. Era o ínicio de uma belíssima história de amor que traria um dos casais mais sólidos não apenas de One Tree Hill, mas de todos os seriados. Afinal, quantos casais ficam praticamente 8 temporadas juntos?

10 – Run – Snow Patrol (Episódio 1×22 – The Games That Play Us)

Snow Patrol é uma das minhas bandas preferidas de todos os tempos e a primeira vez que eu os ouvi foi em OTH. A canção Run embalou a montagem das cenas finais da primeira temporada, onde vemos Karen sofrendo por Lucas deixar Tree Hill, Dan passar mal,  Haley e Nathan contando para Lucas que se casaram e o jovem deixando a cidade com Keith, acompanhados do som da música e de uma linda citação.

11 – Stay Away – The Honorary Title (Episódio 5×07 – In Da Club)

Lucas voou até LA e pediu Peyton em casamento, mas tudo que ganhou foi um “não” e um coração quebrado. Anos depois, os dois se reencontram em Tree Hill e o rapaz, completamente descontrolado, explode com a ex-namorada e desabafa tudo o que sentiu. Ao som de Stay Away, outra fantástica canção, ele escuta Peyton confessar que deveria ter aceito o pedido e que sente sua falta todo dia. Os dois se beijam e aposto que grande parte da beleza da cena se deve a música escolhida.

12 – Times Like These – Foo Fighters (Episódio 4×20 – The Birth And Death Of The Day)

Não poderia existir música melhor para embalar a formatura daqueles que conhecemos e aprendemos a amar com o passar das temporadas. Times Like These é mais que uma canção; é a retratação de todos os anos que eles viveram juntos e que nunca irão esquecer. E como se a emoção ainda fosse pouca, Haley entra em trabalho de parto durante o discurso de graduação.

13 – More Than Anyone – Gavin DeGraw (1×22 – The Games That Play Us & 3×22 – The Show Must Go On)

A música combinou tanto com o casal que tocou duas vezes na série! Inicialmente, na season finale da 1ª temporada, durante o famoso beijo na chuva, selando uma reconciliação. Os fãs do casal gostaram tanto da canção que, assim que tiveram a chance de escolher qual seria a música tocada no casamento dos dois na 3ª temporada, não deu outra! More than Anyone tocou outra vez e, hoje, é impossível ouvir a música sem lembrar dos dois.

14 – Cooffe and Cigarrettes – Michelle Featherstone (Episódio 3×21 – Over The Hills And Far Away)

Música absurdamente depressiva e de deixar qualquer um pra baixo. O que combinou perfeitamente com o clima das cenas finais do episódio. Vemos Nathan e Haley lidando com um dos rapazes que estava na tutoria no dia da morte de Jimmy, Rachel sofrendo por Cooper, Haley convidando Dan para o casamento e Peyton confessando a Brooke que ainda guardava sentimentos por Lucas. Sequências de cortar o coração e que, ao som dessa música, tornaram-se ainda mais tristes.

15 -Heartbeats – José González (Episódio 4×09 – Some You Give Away)

A vitória dos Ravens ficou ainda mais emocionante ao som da canção. A vontade que dava era de sair pulando e correndo pra tentar abraçá-los. E para coroar a cena, Lucas finalmente toma uma decisão sobre seu coração. It’s you, Peyton. foi a frase que uma boa parte dos fãs sempre quis ouvir. E ela foi ainda mais bonita ao som dessa fantástica música, que selou aquele que é o momento preferido de uma grande maioria dos fãs Leyton.

Menção Honrosa – I Don’t Wanna Be (Abertura)

É um pecado do outro mundo fazer uma lista de músicas marcantes de One Tree Hill e deixar a abertura de fora. Só clicar aqui e curtir a abertura das 4 primeiras temporadas! :)

E fica aqui registrada também a menção a Wannabe, Chasing Cars e diversas outras que eu queria botar, mas daí ficaria uma lista gigante demais.

E aí, vocês concordam, discordam? Comenta aí pra gente discutir! E feliz semana da música pra todo mundo!

Deixe seu comentário

45 comentários, seja o próximo.

  1. igor carneiro disse:

    Das 15 tenho 10 das no ipod.

    One tree hill é a série com melhor trilha sonara EVER.

    17 de novembro de 2010 às 16:15
    • Concordo. É minha trilha sonora preferida tbm. Eu ando com as 15 no meu mp3 e mais um monte! hahahahah

      18 de novembro de 2010 às 23:34
    • jorge disse:

      adoro a serie só ñ digo que sou fã numero 1 pq existe varios otros q adoram bem mais do q eu então digo q sou fã numero desconhecido

      ñ digo q sou one tree hill de coração pq um dia ele para e sim sou one tree hill de alma pq ela éh eterna

      3 de julho de 2011 às 09:43
    • tiago rodrigues dos santos disse:

      não vi ainda série melhor q one tree hill mas q pena q so tenho a primeira e a segunda temporada eu queria 3 a 4 a 5 a 6
      eu queria todas eu sou fá mesmo e se auguem tiver me telefona (81)87251619 tiago one tree hill

      6 de agosto de 2012 às 00:13
  2. Thiago disse:

    Eu colocaria todas ou quase todas as do episódio dispensável da sexta temporada que foi um sonho do Lucas. O episódio foi inspirado em um filme, acho que Casablanca.

    E também colocaria “I don’t wanna be” quando o Jamie(esqueci o nome do ator) cantou junto com o Gavin lá no ultimo episódio da quinta-temporada!

    17 de novembro de 2010 às 16:58
    • Thiago disse:

      Tem uma música que toca quando a Brooke diz para o julian que não viajar com ele. Também merecia estar aqui.

      18 de novembro de 2010 às 01:13
    • Dispensável é a palavra ideal pra esse episódio do Lucas msm haha

      Eu até pensei em por o IDWB do Gavin e do Jackson, mas eu já tinha posto ela no outro top. Daí não quis repetir e tals.

      A do Brooke tbm é linda, mas não quis por mais ou ia ficar gigante.. Mas merecia msm!

      18 de novembro de 2010 às 23:37
  3. Vinícius disse:

    a Lista está ótima, bateu uma nostalgia ao vê-la.

    Eu colocaria 2 musicas na lista (mas não sei qual tiraria).

    1) Episódio 3×20 Musica: Unsatisfied – Nine Black Alps
    cena clássica do jogo de basquete onde Nathan acerta a cesta olhando pro cara adversário com uma cara de deboche, a citação que ele faz, a musica. Muito top

    2) Episódio 6×19 Música: Save-me Matthew Parryman Jones

    emocionante a cena da Peyton guardando várias coisas importantes dela, vários desenhos que ela tinha feito sobre a vida dela para a filha que ela ia ter imaginando que não sobreviveria e no final escrito: Love mom ♥, fooooda

    17 de novembro de 2010 às 21:05
    • Deu nostalgia fazer ela tbm, Vinícius. Mta que eu qse parei e revi tudo hahah =(

      Essas 2 que vc citou eu cogitei em por tbm. Mas acabei deixando de fora numa seleção final. O que não quer dizer que elas sejam piores… tbm são sensacionais, como qse todas que tocam na série.

      18 de novembro de 2010 às 23:41
  4. Renata disse:

    Nossa, me deu até arrepio de ver esses videos e ver o tanto que cada musica completa as cenas. Foram ótimas escolhas. Eu tenho varias musicas da 1ª a 7 ª temporada e posso dizer que cada ano OTH se supera. Fico imaginando quando a serie acabar, e só de ouvir as musicas vamos nos lembrar dos bons tempos;

    17 de novembro de 2010 às 21:46
  5. Akemi disse:

    Se Times Like These não estivesse nessa lista, estaria incompleta. I don’t wanna be é sem comentários. Marcou e marca a minha vida.
    OTH é perfeitamente incrível=D
    E o site é show de bola.

    17 de novembro de 2010 às 22:35
  6. Leandro Lemella disse:

    EU não acho justo esse post. ME deixou com vontade de ver a série toda de novo.

    O que eu faço agora? aehehuae

    Parabéns, tá excelente mesmo!

    17 de novembro de 2010 às 23:27
  7. Isadora disse:

    EU não acho justo esse post. ME deixou com vontade de ver a série toda de novo. [2]

    Realmente escolher só 15 músicas de OTH é muito dificil pq em todo o episódio sempre tem alguma musica boa.
    Adoro More Than Anyone, musica perfeita para Nathan e Haley.
    E Times Like These tbm não poderia faltar na lista. Lembro q chorei horrores nesse episodio, q passou na época q eu tava me formando no ensino médio também rs.

    Além dos comentarios dos episodios, esses post especial de Tree Hill são ótimos!!!

    18 de novembro de 2010 às 14:32
  8. Ebert disse:

    Acho que faltou musicas que complementam alguns acontecimentos como Audioslave-Be Yourself ,La Rocca – Non Believer , Jimmy Eat World -23 e aquela musica do The Cure que a Ellie ( mãe da Peyton) menciona antes de falecer. Mas fora isso eu acho que a seleção tá ótima! Parabens!

    18 de novembro de 2010 às 15:00
  9. Tati disse:

    Putz, demais a lista! Principalmente por “For Blue Skies”, “Wires” e “Boston”. Sim, sou Brucas até o fim! hahahaha

    Pra mim, faltou “She Has No Time” do Keane, cena de quando o Nathan descobre que a Haley foi embora e quebra o quadro deles. Também incluiria Save You do Matthew Perryman Jones. Realmente, difícil demais fazer essa lista!

    Me deu uma saudade das primeiras temporadas, nossa. One Tree Hill e Grey’s Anatomy tem as melhores músicas, inclusive, várias em comum. Adoro!

    19 de novembro de 2010 às 21:28
    • Brucas até o fim o///

      Na vdd, eu me segurei pra não ficar uma lista de “15 músicas marcantes pra Brucas”. hahaha

      She Has no Time e Save You tbm ficaram na seleção… Foi muito complicado fazer isso!

      Verdade, tbm adoro a trilha de Grey’s. É uma que tenho vontade de baixar tudo haha

      22 de novembro de 2010 às 12:18
  10. Nicole Chaves disse:

    AMEI o seu post! o/ Muito obrigada por trazer esse momento de nostalgia… Já comecei minha maratona de #OTH desde a primeira temporada. Como era EXCELENTE! Eu tb AMO Snow Patrol, pena q não me liguei nas músicas deles nas séries, tanto em OTH como em Grey’s Anatomy. Conheci mesmo por causa de Open Your Eyes… ^^

    21 de novembro de 2010 às 18:04
  11. Lucas disse:

    muito boa a lista,mas poderia ter posto “Jimmy Eat World – Hear You Me” do episodio 2×22!a citação tbm é ótima!

    21 de novembro de 2010 às 20:23
  12. Pablo Ruan disse:

    Sacanagem isso!!

    Me bateu uma nostalgia gigante D:

    Acho que vou ter que rever a série!

    Sério. Ta muito foda a lista.
    Valeu mesmo pelas lembranças :D

    26 de novembro de 2010 às 23:49
  13. Jonatas disse:

    cara, one tree hill rules…
    melhor serie ever.

    e eu nao saio nunca do http://www.oth-music.com
    o dia inteiro baixando e relembrando os momentos que oth marcou a minha vida.

    a vontade que dá é baixar tudo de novo… rs

    29 de dezembro de 2010 às 19:19
  14. Eloisa disse:

    Ótima lista!
    As músicas de OTH são realmente maravilhosas!
    Tenho vaaaaarias!!!
    Acho que ficou faltando Matt White, com Wait For Love…no episódio 11 (“Everything In Its Right Place”) da 4ª temporada!

    29 de dezembro de 2010 às 19:21
  15. Ana Clara disse:

    AMEI ÓTIMAS ESCOLHAS , porem faltou La Rocca-Non beliver , The Cure-Love Song,The cure-Pictures of you

    2 de janeiro de 2011 às 18:36
  16. viviana disse:

    pow cara meu nome e vivi e sera ke vc pode me ajudar. estou igual a uma louca preocurando uma musica de oth mais ñ sei o nome e assim e dificil e aquela ke toca no final do episodio 6×6 em ke o dan mata a baba carrie louca no campo que a mae do nathan da uma garrafada na cara dela e a baba tenta levar o jamie acho ke vc deve saber kal e me escreve blz .xoxo favor to loca atras

    2 de outubro de 2011 às 19:43
  17. Johnny disse:

    Assisto vários episódios e com toda certeza a minha subpasta One Tree Hill em Músicas é a que tem mais música ahuehaeuh…o seriado tem belas músicas e eu sou um apreciador delas. Lembro de algumas músicas que estão nessa seleção, assim como outras que eu tenho em minha pasta pq realmente marcaram o momento da cena e até hoje as ouço, como Strays Don’t Sleep. Uma música que acho q marcou o momento, só que não lembro em qual temporada tocou, foi Travis-Re-offender, no qual o Lucas tá com a Brooke e, se não me engano, a Peyton entra pela porta e fica aquele clima chato no qual ele não sabe qual delas realmente escolhe auhehaue…Bela lista. parabéns!

    23 de outubro de 2011 às 10:46
  18. steffano disse:

    Tem uma musica do jack1smannequin na segunda temporada “The Mixed Tape”,sesacionalvirei fã da banda tenho todos os cds :)

    1 de novembro de 2011 às 21:18
  19. Filipe disse:

    Don’t Confess

    6 de dezembro de 2011 às 14:42
  20. Jessica s. disse:

    Eu amei a lista. E bateu uma vontade de rever tudo de novo *_* Eu também não posso nem pensar em quando a série terminar. Vou CHORAR LITROS! Amei o seu post. One Tree Hill melhor série EVER!

    2 de abril de 2012 às 18:49
  21. Luiz Felipe da Silva disse:

    A melhor é Wires,esse capítulo me marca até hoje,triste demais a separação de Lucas e Brooke,que para mim era o melhor casal da série.Lucas é o personagem que passa mais emoção,e foi um absurdo terem tirado ela das duas últimas temporadas.Só em ver essa seleção me bateu um nostalgia e depressão sem fins.Melhor série do mundo,e parabéns pelo post.

    1 de maio de 2012 às 15:32
  22. Jessyca disse:

    Adorei a lista, momentos marcantes e muito emocionantes!!! Mas queria saber o nome da música que toca quando a Halley está ganhando neném e a Karen quase morre…é a primeira música da 4×21!!!!

    7 de maio de 2012 às 01:15
  23. Lucas disse:

    ”De que adianta você esconder tua vida de mim, se ainda habito teus pensamentos, todos os dias? Se me bloqueia ou me exclui de algum lugar é porque ainda lembra de mim, ainda sou teu ponto fraco. Então que se encerrem os joguinhos e admite de uma vez que tudo aí ainda é meu, ainda que esteja com outra. Não nega que é meu nome que você quer chamar, quando sente falta de um carinho mais sincero…
    Fingir que eu não existo não vai mudar minha existência e os efeitos dela na tua vida, que você tenta seguir, mas sempre acaba tropeçando em mim. Quero cartas na mesa, preto no branco. Sem voltar atrás, sem arrependimentos, sem planos pro futuro. Só quero que você assuma que é em mim que pensa antes de dormir, sou eu que te domino mesmo de longe, são lembranças da gente que te fazem sorrir.
    Nada de querer convencer a mim e o mundo que outro corpo anda ocupando meu espaço e te preenchendo. Tudo continua vazio, porque eu continuo fora de você. Não saber de mim pode te assombrar menos, mas nunca vai me anular dos teus dias, tuas noites, tua vida. Admite.”

    16 de maio de 2012 às 00:40
  24. Vanessa Rocheli Peixoto disse:

    Desde do primeiro episódio q assisti de OTH n parei mais, essa série mexe com agente, faz nos refletir e dar valor as nossas amizades e a nossa familia.E além do mais as musicas sao perfeitas deve ser bem dificil escolher so 15.Adorei as frase sobre as musicas, e acho q tambem deveria colocar a musica Halo-Bethany Joy Galeotti(haley),me encantei desde da primeira vez q ouvi.to na 9 temporada e ja to querendo assistir tudo de novo!!!kkk Sou fa de Naley e de Leyton, torci desde o começo pra eles!!!Adorei as musicas!!vao ficar marcadas na minha mente assim como a serie.

    1 de fevereiro de 2013 às 20:19
  25. Lane Scott disse:

    a melhor musica pra mim é For Blue Skies
    -A melodia é perfeita e acalma a alma! principalmente a letra que é maravilhosa!

    18 de maio de 2013 às 21:04
  26. Davi disse:

    Galera qual o nome da musica q toca no episodio 13 da 2 temporada quando Nathan joga o piano da Hales na parede?

    12 de abril de 2014 às 19:43