Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

As melhores frases de Frank Underwood – 3a temporada

Por: em 11 de março de 2015

As melhores frases de Frank Underwood – 3a temporada

Por: em

Frank Underwood é um político muito inteligente e perspicaz.  Sua retórica é invejável e muitas vezes utilizada como forte instrumento de manipulação. A terceira temporada de House os Cards já está integralmente disponível e muitos fãs não perderam tempo e a devoraram em forma de maratona.  Neste post traremos as frases mais marcantes da terceira temporada.

20150220115420127289e

 

Ele inicia a temporada visitando o pai e urina em seu túmulo após proferir “doces” palavras.

Ei pai. Já faz um tempo, não faz? Você viu a carreata que chegou? É a primeira vez que um presidente dos Estados Unidos visitou Gaffney. Dá para acreditar?

(Eu não estaria aqui se tivesse escolha, mas eu tenho que fazer este tipo de coisa agora. Faz com que eu pareça mais humano. E é preciso ser um pouco humano quando se é presidente. Ele não tinha dinheiro nem para pagar sua própria lápide. Eu paguei do meu dinheiro da bolsa do Sentinel. Ninguém de mim veio ao seu enterro. Nem mesmo minha mãe.).

Mas vou dizer uma coisa pai… quando eles me enterrarem, não vai ser em meu quintal. E quando vierem se despedir, vão ter que fazer fila.

 

Sobre a desconfiança de Dunbar

Ela me vê como o assaltante de banco que chegou até a fronteira. Mas ela é esperta o suficiente para deixar o distintivo do lado de fora

Trecho do discurso anúncio do programa American Works

Por muito tempo, nós em Washington temos mentido para vocês. Nós dizemos que os servimos, quando na verdade servimos a nós mesmos. E por quê? Somos levados pelo nosso pior desejo de reeleição. Nossa necessidade de continuar no poder ofusca o nosso dever de governar. Isso acabará hoje. Hoje eu falarei a verdade. E a verdade é esta: o sonho americano falhou com todos vocês. Trabalhar duro? seguir as regras? Não garantem sucesso. Seus filhos não terão uma vida melhor do que você teve. Dez milhões de voc6es nem sequer têm emprego, mesmo querendo muito. Fomos quebrados por Previdência Social, Medicare, Medicaid, por programas de assistência social, por bolsas do governo. E esta é a raiz dos problemas: programas de governo. Deixe-me ser claro. Vocês não têm direito a nada. Vocês não têm direito a nada.

Um importante conselho de Frank

Não se pode fazer de um “não”um “sim”sem ter um “talvez”no meio.

Guerra contra o Congresso Americano?

Não contra o Congresso. Estou declarando guerra contra a atrofia. Mas, hoje em dia, quem pode ver a diferença?

Sobre sua autobiografia e sobre políticos

Nenhum escritor de respeito pode resistir a uma boa história. Assim como nenhum político pode resistir a fazer promessas que não pode cumprir.

Sobre coragem

Quer mesmo falar sobre coragem, Claire? Porque qualquer um pode se matar, ou falar demais na frente das câmeras. Mas quer saber o que é coragem de verdade? Ficar de boca fechada, não importa o que esteja sentido. Ficar firme quando há tanta coisa em jogo.

Reflexões sobre a Presidência

Às vezes acho que a presidência…é a ilusão da escolha.

Valores familiares X Política

É uma pena como o pragmatismo brutal é oprimido pelos valores familiares.

Perder é uma opção para Frank?

Quando perdermos… por sua causa… Não haverá nada. Nenhum plano. Nenhum futuro. Seremos uma página virada. E você quer significar alguma coisa? Bem, aqui está a dura realidade. Você pode me odiar, pode ficar com nojo, pode sentir o que quiser, porque sinceramente, eu não me importo mais. Mas sem mim, você não é nada. Você tem razão. Esta sala tem só uma cadeira. E você sempre soube disso, desde o princípio. Se agora não consegue suportar isso, então eu sou um tolo por ter me casado com você, para começo de conversa. Mas eu não tenho tempo de ser tolo. Tenho que governar este país e vencer uma eleição. Estou fazendo o meu trabalho. Doug está fazendo o trabalho dele e está na hora de você fazer o seu. Você quer que eu assuma o comando? Está bem. Vou assumir o comando. Você vai entrar naquele avião amanha. Você irá a New Hampshire. Você vai sorrir, dar as mãos e beijar bebês. Vai ficar comigo no palco. E vai ser a primeira-dama! Vai fazer tudo isso. Não me importo se você vomitar quando estiver sozinha.

 


 

Frank Underwood é um homem que sabe usar as palavras e sempre tem frases marcantes, mesmo que os fins não sejam tão republicanos!


Janaina Helena

Mineira vivendo em Maceió. Viajante por vocação. Advogada por profissão. Séries, cinema, livros, corrida e torresmo!

Maceió-AL

Série Favorita: The Good Wife e Gilmore Girls

Não assiste de jeito nenhum: Arrow

×