Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

As melhores músicas da 6ª temporada de Glee

Por: em 18 de março de 2015

As melhores músicas da 6ª temporada de Glee

Por: em

O final da comédia musical mais querida da FOX está chegando ao fim e os Apaixonados por séries não podiam deixar a data passar em branco. Foram seis temporadas de altos e baixos, algumas boas reviravoltas (outras nem tanto) e ótimas histórias de superação e combate a todos os tipos de preconceito. Alguns desses conceitos podem não ser de comum acordo entre o fandom, mas uma coisa é certa: as músicas são e sempre foram o melhor de Glee. Dos clássicos aos hits do momento, os personagens já nos fizeram rir e chorar com as mais de 700 performances musicais. Por isso, separei as minhas preferidas dessa sexta e última temporada.

10. Bitch – Sue

Solos da Sue sempre foram muito bem vindos – Jane Linch, além de ser uma ótima atriz, não fica de fora da lista de melhores vozes da série. Bitch foi uma música que caiu como uma luva para Sue. Bitch, lover, child e mother... A personagem já teve de tudo um pouco ao longo da série. A divertida performance ainda proporcionou alguns minutos de altas gargalhadas, com “pequenos” exemplos de como ela estava insana nessa última temporada.

9. Uptown Funk – Jane, Roderick e Spencer

Essa música é muito boa e seria quase uma tragédia se não tivesse uma versão Glee. Para isso, escalaram Jane, Roderick e Spencer para a tarefa de representar Bruno Mars. Mostrou que esses novatos têm tanto fôlego e talento para interpretar grandes hits quanto a velha guarda tinha. Foi muito divertido ver as dancinhas, principalmente esse gingado todo do Roderick. Jane, como sempre, arrasou no vocal e foi ótimo.

8. I Know Where I’ve Been – Unique

Bom, essa performance foi uma surpresa em muitos sentidos. Primeiro, por ser maravilhosa e reunir um coral com 200 trans para acolher Beiste. Segundo, pela volta de Unique (personagem de quem nunca gostei muito, mas que tem um talento inegável e conseguiu emocionar a todos com a apresentação). Foi um momento muito especial na trajetória da série, marcando talvez a última grande causa pela qual os personagens lutaram. Merece demais um replay.

7. The Final Countdown – Will e Sue

Os duetos de Sue e Mr Schuester são sempre muito bons. Mas esse foi especialmente épico. Marcando mais uma de suas intensas batalhas, os dois se acabaram (quase literalmente) no palco, com direito até a duelo de air guitar. Isso sem mencionar as caras e bocas e a interpretação da letra. Para “inimigos”, eles funcionam muito bem musicalmente falando.

6. Take Me To Church – Roderick e New Directions

Sendo uma das melhores vozes masculinas que já passou pela série, Roderick zerou o joguinho das seletivas. Não tem como deixar de dizer que ele tem talento de sobra. Relativamente uma performance simples, como muitas vezes já tivemos. Mas foi muito intimista e tocante, com todos os aspectos funcionando bem, desde a iluminação ao restante da equipe ao fundo. Foi um dos principais motivos que deram a vitória justa ao New Directions. Se os roteiristas tivessem achado esse menino antes…

5. All Out Of Love – New Directions

Uma das músicas que tocam o coração da Sue e de muita gente, com certeza. Um clássico romântico que caiu muito bem nas vozes dos irmãos Madison e Mason. Também foi marco da primeira competição que esses newbies lindos participaram. De quebra, a performance ainda teve momentos de recordação sensacionais da Sue, que terminou aos prantos.

4. Home – New Directions

Algo marcante nessa temporada foi a interação entre a velha guarda do New Directions e os novatos. Essa performance representa muito bem essa união que deu certo. Foi aquele momento de nostalgia se juntando às novidades, todos vestindo o vermelho que tanto marcou a série. Foi uma festa

3. Arthur’s Theme – Roderick, Mason, Spencer, Artie, Sam, Blaine e Kurt


Essa música já é linda. Juntam-se a ela a interpretação e o figurino dos meninos, e ela consegue se tornar ainda mais incrível. Foi uma escolha muito bem feita e uma execução ainda melhor. Sem contar que a performance tem bem o estilo do Artie, a dramacidade de Blaine e todo o glamour de que a Rachel tanto gosta. Além disso, ainda bateu aquela saudade de ver o pessoal em NYC.

2. Listen To Your Heart – Rachel e Jesse


Em um diálogo com Rolling In The Deep, de volta aos tempos áureos da segunda temporada, Listen To Your Heart era o dueto que faltava nessa temporada. Marcando a volta de Jesse St James, esse sucesso do Roxette ganhou uma performance de tirar o fôlego. A química desses dois é inegável, principalmente impulsionada pela amizade de Lea Michele e Jonathan Groff. É talento demais em um palco só e acho que isso já diz tudo.

1. Let It Go – Rachel

Não tinha como ser diferente o primeiro lugar da minha listinha. A música foi um sucesso estrondoso no mundo todo, traduzida para mais de 20 idiomas. A responsabilidade de performá-la era imensa – e não poderia ter sido entregue em melhores mãos. Foi magicamente lindo e emocionante, uma maneira incrível de terminar o primeiro episódio da última temporada. Além disso, depois ainda ficamos sabendo que essa performance ainda provocou fortes emoções em Lea Michele.

Menção honrosa: Uninvited – Rachel; Alfie – Santana; I Want To Break Free – Mason; The Trolley Song – Sue e Doris; ChandelierNew Directions.


Bom, essas foram as minhas escolhidas. Quais são as de vocês?


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×