Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

As melhores season finales da temporada 2014/2015

Por: em 28 de maio de 2015

As melhores season finales da temporada 2014/2015

Por: em

Final de temporada das séries americanas. Hora de contabilizar os queridos episódios que fizeram a alegria da equipe do Apaixonados por Séries. Como fizemos no ano passado, realizamos uma votação interna pra montar a lista com nosso top 5 de melhores season finales da temporada 2014/2015. Confiram nossas escolhidas:

The Flash1×23 Fast Enough – por Alexandre

the flash finale

A temporada de Flash estreou com o grande e cruel peso da expectativa. Depois de duas bem sucedidas temporadas de Arrow, restava a série de Barry Allen conseguir igualar ou superar os feitos de Oliver Queen. E o que foi visto no season finale de seu primeiro ano é a prova viva do quão bem sucedida foi a nova empreitada da CW. Com um episódio que preferiu voltar seus primeiros 30 minutos a trabalhar o lado emocional do herói, a série conseguiu emocionar em cheio. As “despedidas” de Barry com Joe e Iris acertaram a mão na emoção e, quando foi a hora da ação acontecer, Fast Enough também não decepcionou. Os vislumbres de passado e futuro, o encontro com a mãe, o retorno para lutar contra Eobard e o ápice de tudo com o surpreendente sacrifício de Eddie e a chegada de um buraco negro colocaram esta como uma das melhores seasons finales que a temporada 2014/2015 exibiu – e, claro, também um dos melhores episódios do mesmo período. Se a expectativa para a primeira temporada já era imensa, depois do que vimos aqui, a pra segunda acabou se tornando bem, bem maior.

Parenthood6×13 May God Bless And Keep You Always – por Júlia

Parenthood - Season 6
Não tem como falar das finales dessa fall season sem mencionar Parenthood. A nossa série mais amada se encerrou e fez um trabalho lindo em seus 45 minutos finais. Honrando suas seis temporadas, conseguiu dar espaço e um fim para todos os personagens da forma mais branda possível. Raramente os Braverman nos deixam na mão quando se fala em season finale e eu tinha certeza que o seu encerramento deixaria muitas lágrimas – de alegria e de tristeza. Cada núcleo teve seu fechamento redondinho e como toda boa novela, um final feliz. Ok, nem tão feliz, já que a morte do patriarca Zeek foi inevitável. Mas Jason Katims conseguiu abordar o assunto de forma brilhante, sem tirar o que Parenthood sempre nos proporcionou: amor, alegria, aprendizados e nossa eterna devoção à uma das melhores séries familiares dos últimos tempos.

Grey´s Anatomy11×24 You´re my home – por Leandro

Greys_Anatomy_11x24_finale

Mesmo estando presente por aqui no último ano, os fãs de Grey’s Anatomy sabem que essa jornada de onze anos vem sendo uma verdadeira montanha russa de momentos imperdíveis, com tramas desprezíveis que pouco cativavam aos que estavam do outro lado da tela. E foi quando a série arriscou sua jogada mais ousada – tirar o seu protagonista de meio bastante tempestuoso -, que mostrou o quanto de potencial pode explorar. Meredith voltou ao centro da trama mesmo antes da morte de seu eterno amor. Focada em sua carreira, ao mesmo tempo que desenvolve sua família, Mer conseguiu comprovar que podia ser muito mais do que a sombra de Ellis Grey. Uma temporada de mulheres, podemos dizer. Junto com Mer, Amelia e Kepner tiveram seus momentos sob o holofote, fazendo juz a oportunidade. O episódio final veio como a coroação do que a temporada pregou: não importa quão profunda seja a ferida – e olha que Meredith entende disso -, ela sempre é passível de cura. Sim, nós sabemos que você sorriu e quis dançar junto no final. Se continuar assim, que venham mais 11 temporadas.

Hart of Dixie4×10 Bluebell – por Andrezza

bluebell

Hart of Dixie teve a season finale mais leve, gostosa e doce dessa lista. Porque série fofa pode e deve ter final feliz de rede Globo. O nascimento do Alabama Boy, Zoe e Wade se casando no hospital com todos os amigos queridos ao redor, Lavon e Lemon com seu casamento dos sonhos na Igreja, Annabeth e George formando um casal adorável que eu nunca imaginei que fosse dar tão certo, tudo se encaixando perfeitamente. Zoe aceitou Bluebell de coração, ganhou seu lugar como sócia da clínica de Brick e deixou seus sapatos de NY voltarem para NY com a fofa da Rose, que graças ao incentivo da médica de shorts se inscreveu e foi aceita na Universidade de Columbia. Crickett feliz com a nova companheira, Tansy com sua carreira de cabeleireira e um novo ciclo começando com a chegada do novo médico e seu triângulo amoroso com a advogada substituta de George e a nova bartender de Wade. Como não amar os finais felizes dos habitantes da cidade mais charmosa do Alabama?

Mad Men7×14 Person to Person – por Camila

mad-men

Mad Men nunca foi realmente direta sobre suas intenções, grande parte do sucesso da série está aí. Nada precisa ser realmente falado quando se é mostrado tão magicamente na tela. Mad Men sempre contou com a imaginação dos fãs e deixando algumas coisas para a interpretação de acordo com a nossa visão sobre cada um dos personagens. E assim como começou no meio do nada, Mad Men também acabou como a vida que segue. Mostrou sim os destinos dos personagens, a maravilhosa iniciativa da Joan, a Peggy aceitando seu desenvolvimento profissional e também  seu envolvimento som Stan. Mais um casamento para Roger. E, quem sabe, Don tenha terminado o processo de auto-conhecimento e Sally teve o maior momento filha da Betty neste episódio. Mas o final é, como sempre, maravilhoso e reflexivo, tudo poderia mudar amanhã, tudo poderia se desenvolver e assim como a vida acabar, mas foi um episódio tão bem escrito, com tempo de cena perfeito, figurino que só podia mesmo ser visto em Mad Men, representando o fim de uma era televisiva.


 

Agora é a sua vez de nos contar seu top 5. Capriche nos comentários.


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×