Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Ator de Game of Thrones explica saída da série

Por: em 4 de maio de 2015

Ator de Game of Thrones explica saída da série

Por: em

Até quem não assiste a Game of Thrones sabe a fama de George R.R. Martin em não ter nenhuma dó de matar seus personagens. E a HBO está mostrando ter o mesmo sangue frio.

A vítima da vez foi Barristan Selmy (Ian McElhinney), o conselheiro fiel de Daenerys (Emilia Clarke). Nos livros, porém, o personagem continua vivo, deixando os fãs em choque com a sua morte.

O EW acompanhou a última cena de McElhinney no outono do ano passado (no hemisfério norte) e conversou com o ator.

Cena de Game of Thrones

Sobre a última cena na série: A ficha ainda não caiu e eu fiquei surpreso com o quão emocional foi. Todo mundo era agradável, eles me deram um bom presente. Fiquei com lágrimas nos olhos. Foi divertido. A equipe era fantástica. Eles eram um ótimo grupo de pessoas. Mesmo com todo o profissionalismo, eles eram pessoas boas. E vir aqui e ver os sets e o figurino e tudo o mais. Há muita reflexão e cuidado e experiência em fazer isso. Provavelmente a ficha ainda não vai ter caído até o mesmo período este ano, quando o pessoal estará se reunindo para a próxima temporada. Espero estar ocupado com outras coisas. Não estou muito preocupado.

Como ele descobriu a morte do personagem: Isso mostra que você não deve ler os livros. Eu tinha lido, então pensei que teria mais o que fazer na temporada e estava ansioso por isso. E então eu vi as datas e pensei “isso não está certo”, porque não tinha como sermos fiéis aos livros se eu estaria ali por essas semanas. Parecia que eles estavam me tirando. Então eu conversei com um produtor e eles confirmaram. Acho que eu os peguei de surpresa.

O que ele tem a dizer aos fãs: Estou desapontado. Mas acho que vocês têm que aceitar – como eu aceitei – que as demandas da TV são diferentes das dos livros. Com a TV, há uma pressão para criar um número de destaques. Uma das coisas sobre esta série – e é verdade nos livros e ainda mais no seriado – é o elemento surpresa, o choque. Eles precisam manter isso porque é o que os fãs esperam. Você não pode prever tudo, mas o que você pode esperar é que terão surpresas.

A cena favorita: Uma das minhas cenas favoritas é quando eu digo ao Joffrey, na primeira temporada, para ele “se ferrar” e saio andando. Eu adorei filmar isso. Eu gostaria de ter trabalhado mais com outras pessoas, como a Lena [Headey] (Cersei Lannister), por exemplo. Eu acho extraordinário que cheguei a este ponto e nunca conheci o Peter [Dinklage] (Tyrion Lannister). A cena em que deixo a Daenerys para uma luta e sou morto, é adorável e foi feita para que isso acontecesse. É muito bem escrita e estou muito feliz com a forma como terminou.

O que acharam da saída do personagem? A HBO acertou? Deixe suas opiniões nos comentários.


Bianca

Feminista interseccional, rata de biblioteca, ativista, ama filmes, séries, cultura pop e BTS. Twitter sempre vai ser a melhor rede social.

São Paulo - SP

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×