Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Benched

Por: em 2 de novembro de 2014

Benched

Por: em

Criada por Michaela Watking (Trophy Wife) e Damon Jones, Benched vem com a difícil tarefa de se firmar em uma área que anda um tanto complicada por esses tempos. Com exceção de uma ou outra, as comédias têm conseguido pouco espaço cativo no coração da audiência norte-americana. A nova aposta do canal USA traz Eliza Coupe (Happy Endings) como sua principal estrela, além de nomes como Carter MacIntyre (Drop Dead Diva), Jay Harrington (Better Off Ted), Maria Bamford (Arrested Development), Fred Melamed (House Of Lies), Oscar Nunez (The Office) e Jack McGee (Rescue Me).

Benched-Pilot-Nina

Se o romance tomou conta de grande parte das comédias da Fall Season, Benched vem com um humor um pouco diferente de suas colegas de gênero – sendo Bad Judge a mais próxima. Porém, as diferenças são gritantes. Enquanto quase tudo funcionou bem ao redor da advogada de Coupe, o tribunal da juíza badass de Kate Walsh pareceu não ter sido do agrado da audiência – o que se prova por seu cancelamento essa semana. Além disso, o roteiro se mostra inteligente, sarcástico, crítico e “escrachado” na medida certa.

Para ser sincera, não é uma comédia genial, nem muito menos é daquelas que irei gentilmente sugerir que meus amigos vejam. É realmente aquele tipo de série que você vê sem esperar nada em troca e, de repente, se pega rindo em alguns momentos. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. Por isso, antes mesmo de continuar lendo aqui, sugiro que vejam pelo menos os quatro minutos iniciais. Já dá para ter uma boa noção de como ela vai se desenrolar e, garanto, é uma cena bem divertida.

Enfim, vamos a história. Nina Whitley é uma advogada centrada que acaba por perder a cabeça quando vê sua tão esperada promoção ser entregue nas mãos de uma colega de trabalho (segundo ela, menos competente, porém com uma grande comissão de frente). Isso todo logo após receber a notícia de que seu ex vai se casar. Com uma saída de cena genial, seu filme está queimado, mas nada que a impeça de aceitar o emprego na Defensoria Pública para pagar suas dívidas. Naquele ambiente, ela percebe que o sistema judiciário nem sempre cheira bem – piadinha inteira, corram para ver o episódio e entendê-la 😉 Além de casos de difícil defesa, ela é surpreendida por Trent Barber, que é ninguém menos que… ele mesmo, o ex! Com seu jeitão galanteador, o promotor adjunto “encanta todos os juízes”, mas só consegue tirar Nina do sério.

Outro personagem em destaque é Phil Quinlen, “membro de carteirinha do Cassino Chimango Gold Club”. Ele parece estar confortável no emprego e ciente da terrível situação de injustiças pela qual o cargo é rodeado. E, pelo visto, já deu para perceber uma certa quedinha dele pela Nina – o que não ganhou muito destaque nesse piloto, mas acredito que ainda vai dar muita história. Junto com a equipe dos defensores públicos, ele é parte de um ambiente que lembra muito The Office. Além deles, ainda temos o policial e o melhor personagem de todos: o juíz. Com um humor incomparável, quotes ótimos e um temperamento nem tão certo assim, ele definitivamente roubou a cena.

Benched-Pilot-Judge-Nina

Agora me contem, acham que vale a pena dar uma chance a Benched? Será que ela vai ter mais sorte que as outras comédias da Fall Season? Não se esqueçam de vir aqui comentar comigo!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×