Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Castle – 8×03 PhDead

Por: em 6 de outubro de 2015

Castle – 8×03 PhDead

Por: em

Depois da tensão e carga emocional dos episódios anteriores, Castle entregou uma história leve e divertida. Fazia algum tempo que não ria ao assistir a série, porém, dessa vez, foram vários momentos que me divertiram e renderam inclusive algumas gostosas gargalhadas.

O episódio se inicia com Castle curtindo uma deprê em relação ao final do casamento, e, dessa forma, decide que a melhor maneira de reconquistar Beckett é voltarem a trabalhar juntos, afinal, foi o estilo “Sherlokiano” dele que arrebatou o coração da Capitã. Assim, para acompanhar o caso como P.I., o vemos se infiltrar como professor na universidade em que o aluno assassinado frequentava. E, como Sherlock tinha seu Watson, Rick encontra sua parceira perfeita – Alexis. A interação desses dois nessa temporada está afiadíssima.

Castle - 08x03 - Castle e Alexis

A vítima dessa semana participava de um experimento psicológico organizado por uma professora da universidade em conjunto com o exército, algo como o experimento de aprisionamento de Stanford – os alunos voluntariados para essa experiência se dividiram em dois grupos: os policiais e os prisioneiros. Os prisioneiros passavam por um mecanismo de tortura envolvendo imagens e luzes para contarem seus segredos mais tenebrosos, e é dessa forma que temos explicado o motivo do homicídio. Em uma dessas sessões, Peter revela o caso que tinha com a reitora, o que causou sentimentos invejosos em uma de suas vizinhas de cela.

Porém, o que ficou claro foi que: o experimento mexeu com a psique dela; algo que ela nem cogitaria antes – matar por motivos fúteis – acabou sendo a sua primeira opção, o estresse pós-traumático enfrentado a levou a cometer o crime. Claro que nada altera o fato dela ter o empurrado em direção ao tronco sabendo que o mataria.

Enquanto o escritor, Ryan e Esposito estão focados na trama da semana, Beckett, juntamente com Vikram, continua a investigar a rede criminosa que os perseguiu. Ficou óbvio, para mim, que o tempo afastada do marido a afeta, Kate estava todo momento com a expressão séria e prestes a desmoronar em um piscar de olhos. Vikram também notou isso e chegou a dar uma última chance para a Capitã desistir da investigação e seguir com sua vida, opção que ela recusou. E como ficou nítido em seu olhar que apertar aquele “não” a machucou.

Semana passada, fiz uma review pontuando os motivos que me deixaram indignada com suas atitudes, e – apesar de ainda achar sua decisão totalmente equivocada – tenho que assumir que esse último episódio me deixou com um pouco de dó da personagem. Ela está sofrendo e tendo dúvidas, mas ainda não chegou o momento em que o que está deixando para trás pese mais do que o que vai conseguir ao prosseguir com isso. Acredito que até o meio da temporada alguma coisa vai acontecer que irá uni-los nessa nova luta de Kate.

Castle - 08x03 - Beckett

O momento em que os dois ficaram presos em uma cela, serviu para ambos mostrarem seus sentimentos. Kate deixa claro, mesmo que indiretamente, sua vontade de tocá-lo ou beijá-lo, porém sua força de vontade em mantê-lo longe do perigo foi notável. Já Castle demonstrou a mágoa que sente por não entender o que a afastou dele.

“– So what happened, Kate? What did I do wrong?
 –Castle, this one’s not about you. It’s on me.
    I love you. I always will”.

Castle - 08x03 - Rick e Kate

Foi um episódio sem grandes tramas acontecendo, mas serviu para, no final, dar um pouco de esperança ao escritor. E a todos nós!

Observações:

– Sério que Ryan e Esposito acreditaram que conseguiriam passar por universitários?

– Alexis está se superando nessa temporada, a menina entende desde computadores até Cinquenta Tons de Cinza.


E vocês o que acharam do episódio? Deixem seus comentários e até semana que vem!!


Camila Ascencio

Estudante de psicologia neurótica que acredita possuir todos os transtornos estudados e vive em busca do seu "lugar ao sol". Enquanto isso, alterna trabalho, faculdade e hobbies em uma rotina incessante. Completamente viciada em séries, livros, super-heróis, Star Wars... E que a força esteja com você, jovem Padawan!

São José do Rio Preto/SP

Série Favorita: Hannibal

Não assiste de jeito nenhum: Glee e Sense8

×