Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Dia do Hospital: Os hospitais mais famosos da TV

Por: em 2 de julho de 2009

Dia do Hospital: Os hospitais mais famosos da TV

Por: em

Todos nós desejamos nunca ter que entrar num hospital, não é ? Mas, “coisas” acontecem, e se você um dia precisar de atendimento médico especializado, e se precisar ir para um pronto socorro, ou mesmo uma cirurgia? Hoje, no dia do Hospital, uma homenagem aos hospitais relembrando os mais famosos da TV!

Princeton-Plainsboro Teaching Hospital (House)

É no hospital Princeton-Plainsboro, em New Jersey, que o médico mais incomum passa a maior parte do seu tempo, seja no setor de diagnósticos onde ele atende os casos que nenhum outro médico consegue resolver, ou seja na clínica, atendendo pacientes comuns. Dr. Wilson, seu único amigo é oncologista e também atende nesse mesmo hospital, chefiado pela bela Dr. Cuddy, alvo da atração de House. O Princeton-Plainsboro além de receber os casos médicos mais difíceis, é palco de alguns romances, como Thirteen e do Foreman, Cameron e Chase, Wilson e Amber.

County General (ER)

O County é um hospital escola, o maior de Chicago. Foi de lá que saíram grandes nomes da medicina como John Carter, Doug Ross e Archie Morris. Um hospital onde todos os pacientes são muito bem recebidos por toda a equipe, pessoas como Connie, Haleh e Frank que tratam os enfermos com todo carinho e presteza. Foi lá que um grande profissional encerrou sua carreira, Dr. Mark Greene atendeu por anos a fio no County, e veio de lá seu último paciente. Agora quem está lá é sua filha, Rachel Greene, que promete seguir com o legado do seu pai, mantendo o County General como um dos mais importantes hospitais do país.

Seattle Grace Hospital (Grey’s Anatomy)

No melhor hospital para residentes de Haward nos acompanhamos muitos dramas narrado pela Dra. Meredith Grey, que hoje é uma residente, mas entrou no hospital como uma interna da Dra. Bailey. Logo de cara se apaixonou por um médico atendente e o drama começou. Nós assistimos os casos e dramas do centro cirúrgico do Seattle Grace, chefiado pelo Dr. Richard Weber, mas em alguns episódios nós vimos o centro de dermatologia, todo calmo, e também a clínica, idealizada pela Dra. Bailey e financiada pela herança da Dra. Izzie. A série vai além dos casos médicos focando os personagens e como eles lidam com a vida pessoal e a dedicação para se formarem excelentes cirurgiões.

St. Ambrose (Private Practice)

Embora Addison, Violet, Cooper e cia. exerçam a medicina do dia-a-dia na sua clínica particular, a Oceanside Wellness, é no St. Ambrose que eles tratam dos casos mais graves dos seus pacientes. O único problema deste hospital em Los Angeles é a responsável por ele, Charlotte King, que não facilita nada para os médicos particulares, nem mesmo para Cooper, com quem tem um eterno caso mal resolvido.

Los Angeles hospital(Mental)

O Dr. Jack Gallagher foi contratado recentemente para ser o novo diretor do Mental Health Services no hospital de Los Angeles. Ele é um psiquiatra inovador, e por isso, incomoda alguns de seus novos colegas de trabalho, mas não se deixa abalar com isso, e faz questão de resolver casos com técnicas nem sempre aprovadas pelos seus tradicionais colegas.

All-Saints Hospital (Nurse Jackie)

O All-Saints é um hospital novo, pelo menos para nós. Mas se tem uma coisa que chama logo a atenção é o seu corpo de enfermeiros. Jackie, Zoe e Mo-Mo fazem parte daquele tipo de pessoas que todos desejamos encontrar se um dia formos parar em um hospital. A sua própria maneira, dão um jeito na burocracia e nas falhas do sistema.

Sacred Heart Hospital (Scrubs)

É nesse hospital escola, de propriedade de uma empresa farmacêutica que Dr. John “J.D.” Dorian coloca em prática tudo o que aprendeu. Nós conhecemos o hospital e suas histórias pela sua narração, e rimos muito com os seus delírios. O Sacred Heart teve como chefe de medicina o Dr. Robert “Bob” Kelso até a sua aposentadoria no final da sétima temporada, quando ele foi substituído pelo Dr. Percival “Perry” Cox.
Uma curiosidade é que a localização do Sacred Heart nunca foi revelado em cena.

A localização dos Hospitais:

Visualizar Hospitais de seriados em um mapa maior
Lembrando que, como são ficticios, estão assinalados somente as cidades. não a localização exata. No caso de House, está dentro da Universidade de Princeton, onde seria o hospital, e a qual pertence as imagens aéreas.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×