Home
  • Sobre Nós
  • Calendário
  • Contato
  • Death Note: Quando um jovem decide ser Deus
    Death Note: Quando um jovem decide ser Deus
    Eu faço parte de uma geração que cresceu assistindo aos desenhos animados japoneses que eram transmitidos pela extinta Rede Manchete. Sempre fui fã de Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, Sailor...

    Postagens Aleatórias
     
    bottom
    bottom

    • Categorias
    • Séries
    • Fora do Ar
  • Cenas do próximo capítulo
  • Comic Con
  • Da Telinha pra Telona
  • Destaques
  • DVDoteca
  • Entrevistas
  • Era uma Vez
  • Estréias
  • Personagem/Ator
  • Plantão
  • Premiações
  • Primeiras Impressões
  • Profissionais das Séries
  • Promoções
  • Que série é essa?
  • Reviews
  • Série em Viagem
  • Séries Antigas
  • Séries Nacionais
  • Super Sunday
  • Top Qualquer Número
  • Trilha Sonora
  • Vale Cada Minuto!
  • Votações

  • 'til Death 100 Questions 30 rock 90210 Accidentaly on Purpose Aline American Dad! American Idol Big Love Bones Bored to Death Breaking Bad Brothers and Sisters Californication Chuck Community Cougar Town Covert Affairs Criminal Minds CSI CSI Miami CSI NY Damages Dancing with the stars Dark Blue Day One Desafios Desperate Housewives Dexter Drop Dead Diva Entourage Everybody Loves Raymond Family Guy Friday Night Lights Fringe Glee Gossip Girl Gravity Greek Grey's Anatomy Happy Town Hawaii Five-0 Heroes House How I Met Your Mother Human Target Hung In Treatment It´s Always Sunny in Philadelphia
  • Law and Order
  • Law and Order: SVU
  • Legend of the Seeker
  • Lie to me
  • Life UneXpected
  • Mad Men
  • Medium
  • Misfits
  • Modern Family
  • NCIS
  • NCIS: Los Angeles
  • No Limite
  • No Ordinary Family
  • Nurse Jackie
  • One Tree Hill
  • Parenthood
  • Persons Unknown
  • Pretty Little Liars
  • Private Practice
  • Psychoville
  • Rookie Blue
  • Royal Pains
  • Scoundrels
  • Scrubs
  • Skins
  • Smallville
  • So You Think You Can Dance
  • Sons of Anarchy
  • Sons of Tucson
  • Spartacus: Blood and Sand
  • Supernatural
  • Survivor
  • The Big Bang Theory
  • The Good Wife
  • The Mentalist
  • The Middle
  • The Office
  • The Pacific
  • The Pillars of the Earth
  • The Secret life of the American Teenager
  • The Simpsons
  • The Vampire Diaries
  • True Blood
  • Twin Peaks
  • Two and a Half Men
  • United States of Tara
  • V-The visitors
  • Weeds

  • 10 Things I Hate About You 24 Horas Alias Aliens in America Ally McBeal Anos Incríveis Beverlly Hills 90210 Buffy Confissões de Adolescente Dawson's Creek Dead Like Me Decamerão Defying Gravity Dollhouse Eastwick Eli Stone ER Everybody Hates Chris FlashForward Freaks and Geeks Friends Ghost Whisperer Gilmore Girls Harper's Island Jericho
  • Lipstick Jungle
  • Lost
  • Mad About You
  • Melrose Place
  • Mental
  • Mercy
  • Monk
  • Party of Five
  • Privileged
  • Pushing Daisies
  • Samantha Who?
  • Sex and the City
  • Six Feet Under
  • Som e Fúria
  • Studio 60 on the Sunset Strip
  • The Beautiful Life
  • The Fresh Prince of Bel Air
  • The O.C.
  • Three Rivers
  • Trauma
  • Ugly Betty
  • Veronica Mars
  • Virtuality
  • Will and Grace
  • Wonderfalls


  • Destaques
    Estreias de Julho: Haven, Covert Affairs e mais
    O que assistir em 2010: Novos Pilotos
    Outros trabalhos do elenco de Lost
    As separações mais dolorosas das séries
    Apresentamos: As mocinhas das séries!
    Séries em Quadrinhos

    Postagens Populares
    The Mentalist - Que tal ganhar um dvd da série?
    Ótimos personagens... Péssimos atores!
    Qual é o seu casal favorito?
    [Review] Grey’s Anatomy - 6x23/6x24 - Sanctuary/Death and All His Friends (Season Finale)
    Anos Incríveis: um passeio pela melhor série dos anos 80/90

    Indicamos
      Caldeirão de Séries
      Cinema em Cena
      Criminal Minds Fanatic
      DID Séries
      Dude, We Are Lost!
      Jack Bianchi
      Na Minha Tela
      O Blog da Mari
      (o)Omelete
      Poltrona
      Private Practice
      Seriadores Anônimos
      Séries em Série
      Série Maníacos
      Séries Magazine
      TeleSéries
      Território Nerd
      UsuárioCompulsivo
    Parceiros
    Submarino.com.br
    Mais Teatro Brasil
    Emmy 2009 – E o prêmio vai para…
    Escrito por Cristal em 21 de setembro de 2009 | 11 comentários, seja o próximo!
    Categorias deste post: Destaques, Featured Articles, Premiações


    E o conservadorismo venceu novamente em 2009. Não adianta torcer, não adianta espernear, todo ano é a mesma lenga lenga de renovação do Emmy, e no final… os mesmos vencedores. Ou melhor, o mesmo estilo de vencedores.

    A noite começou bem, com a possibilidade real da renovação do Emmy com o prêmio indo parar nas mãos de Kristin Chenoweth, pela já cancelada Pushing Daisies. Mas a ilusão durou pouco e o Barney de How I Met your Mother (Neil Patrick Harris, host da premiação) não foi premiado. Dos males o menor, o Emmy foi para Jon Cryer, indicado pela quarta vez por Two and a Half Men, e ganhando pela primeira.

    A premiação de Toni Collete por United States of Tara era mais do que certa, sua interpretação de tantos personagens é mesmo digna de prêmios… Mas, verdade seja dita, a série é uma comédia? E quando chegou a hora de premiar o melhor ator de comédia, tivemos a certeza de que qualquer sinal de renovação já havia sido apagado. Alec Baldwin pode ser realmente muito bom em 30 Rock, mas dois anos seguidos? Jim Parsons é hoje o melhor ator de comédia e só não vendo The Big Bang Theory pra duvidar dessa afirmação. Sheldon é tão excepcional que merece o reconhecimento, não só do grande público, como também da crítica.

    E como este é um blog sobre séries, vamos pular toda a parte da premiação dos filmes para tv, minisséries e realitys, cujo resultado você encontra, objetivamente, no final desse post. Só vale a pena mencionar a terceira premiação de Jeff Probst, como melhor apresentador de reality show, por Survivor.

    Quando a cerimônia já se encaminhava para o fim e parecia que nada mais de bom poderia acontecer, Michael Emerson levou, mais do que merecidamente, o prêmio de melhor ator coadjuvante em Série Dramática por Lost. Ben é, sem a menor sombra de dúvidas, o melhor e mais intrigante personagem de Lost e já não era a hora do seu intérprete seu premiado. No prêmio de mehor atriz coadjuvante em drama, quem torcia por In Treatment ou Grey’s Anatomy saiu decepcionado. Verdade seja dita, Sandra Oh e Chandra Wilson são grandes atrizes sim, mas que não demonstraram, no ano que passou, o melhor desempenho de suas vidas. O prêmio acabou indo para Cherry Jones, por 24. Mas como deve ser chato deixar a festa, novamente, sem um Emmy debaixo dos braços! Sandra tem concorrido desde o primeiro ano de Greys Anatomy, tendo 5 indicações, enquanto Chandra concorre desde o segundo, contando 4 indicações até hoje. Será que o momento delas já passou, ou a consagração só virá no último ano da série?

    A premiação de Mad Men com o Emmy de melhor roteiristas nos deu a certeza do que viria em seguida. Mas antes, ainda tivemos a premiação de Glenn Close como melhor atriz em série dramática por Damages. A eterna Cruela Cruel, está se transformando na também eterna Patty Hewes. Particularmente, não sou a favor da prática de se premiar inúmeras vezes a mesma pessoa pelo mesmo papel. Se não houver concorrente a altura, tudo bem, mas decididamente não é o caso, tanto com Glenn como, principalmente com Alec Baldwin.

    E o prêmio de melhor ator em série dramática foi para… Bryan Cranston! Quem? Por aqui ainda são pouquíssimos os telespectadores de Breaking Bad. A torcida brasileira sem a menor sombra de dúvidas de dividia entre Michael C. Hall (Dexter) e, principalmente, o médico mais “adorado” da televisão, Hugh Laurie (House).

    O prêmio para 30 Rock é a certeza de que toda a promessa anual de renovação do Emmy é nada mais do que uma grande balela. Funciona assim: a cada cinco ou sete anos, os votantes escolhem uma nova série queridinha e então o futuro das próximas premiações fica definido. Se indicam a sua série favorita, não se engane! É só pra dar audiência a premiação. Ou você tem alguma dúvida de que foi esse o motivo para que fossem acrescidas duas séries na lista de indicados? Para que você, leitor (ou mais exatamente os norte-americanos que não estão lendo esse texto), pudesse assistir o Emmy na esperança de que a sua série queridinha fosse eleita. As chances reais? Zero. Os prêmios mais importantes da noite sempre acabam na mão das séries (e dos seus atores) que fazem sucesso com a crítica. Ponto. Não importa se a comédia não lhe faça rir ou se o drama não lhe faça chorar. Claro, risos e choros não são um excelente termômetro de qualidade… Mas é cruel ver séries boas e com ótimas audiências, serem rejeitadas frente a medalhões da HBO ou do AMC.

    Não me entendam mal, 30 Rock e Mad Men são grandes séries, mas as outras também são. E tal qual as séries premiadas dessa noite mereceram seus primeiros prêmios, as não-premiadas também merecem ganhar esse status de vencedoras do Emmy. Afinal, não dá pra ser só indicado a vida inteira, dá?

    Dito isso, é claro que o maior prêmio da noite foi para Mad Men. A nós, pobres mortais que torcíamos por Lost, Dexter, House, só nos resta a aceitação do óbvio. Série que faz sucesso com o público só costuma ser premiada no último ano. Foi assim com Friends, Sex and the City, The Sopranos e tantas outras. Muito provavelmente será assim com Lost, House, HIMYM e todas as séries que tanto gostamos e torcemos.

    • Ator Coadjuvante em Série de Comédia

    Indicados:
    Entourage – Kevin Dillon
    How I Met Your Mother – Neil Patrick Harris
    The Office – Rainn Wilson
    30 Rock – Tracy Morgan
    30 Rock – Jack McBrayer
    Two and a Half Men – Jon Cryer

    Quem levou o Emmy pra casa: Jon Cryer (Two and a Half Men)

    • Atriz Coadjuvante em Série de Comédia

    Indicados:
    Pushing Daisies – Kristin Chenoweth
    Saturday Night Live – Amy Poehler
    Saturday Night Live – Kristin Wiig
    30 Rock – Jane Krakowski
    Ugly Betty – Vanessa Williams
    Weeds – Elizabeth Perkins

    Quem levou o Emmy pra casa: Kristin Chenoweth (Pushing Daisies)

    • Ator Coadjuvante em Série Dramática

    Indicados:
    Justiça Sem Limites/Boston Legal – William Shatner
    Justiça Sem Limites/Boston Legal – Christian Clemenson
    Breaking Bad – Aaron Paul
    Damages – William Hurt
    Lost – Michael Emerson
    Mad Men – John Slattery

    Quem levou o Emmy pra casa: Michael Emerson

    • Atriz Coadjuvante em Série Dramática

    Indicados:
    Damages – Rose Byrne
    Grey´s Anatomy – Sandra Oh
    Grey´s Anatomy – Chandra Wilson
    In Treatment – Dianne Wiest
    In Treatment – Hope Davis
    24 Horas – Cherry Jones

    Quem levou o Emmy pra casa: Cherry Jones

    • Ator Principal em Série de Comédia

    Indicados:
    The Big Bang Theory – Jim Parsons
    Flight of the Conchords – Jemaine Clement
    Monk – Tony Shalhoub
    The Office – Steve Carell
    30 Rock – Alec Baldwin
    Two and a Half Men – Charlie Sheen

    Quem levou o Emmy pra casa: Alec Baldwin

    • Atriz Principal em Série de Comédia

    Indicados:
    The New Adventures of Old Christine – Julia Louis-Dreyfus
    Samantha Who? – Christina Applegate
    The Sarah Silverman Program – Sarah Silverman
    30 Rock – Tina Fey
    United States of Tara – Toni Collette
    Weeds – Mary-Louise Parker

    Quem levou o Emmy pra casa: Toni Collette

    • Ator Principal em Série Dramática

    Indicados:
    Breaking Bad – Bryan Cranston
    Dexter – Michael C. Hall
    House – Hugh Laurie
    In Treatment – Gabriel Byrne
    Mad Men – Jon Hamm
    The Mentalist – Simon Baker

    Quem levou o Emmy pra casa: Bryan Cranston

    • Atriz Principal em Série Dramática

    Indicados:
    Brothers & Sisters – Sally Field
    The Closer – Kyra Sedgwick
    Damages – Glenn Close
    Law & Order: SVU – Mariska Hargitay
    Mad Men – Elisabeth Moss
    Saving Grace – Holly Hunter

    Quem levou o Emmy pra casa: Glenn Close

    • Série de Comédia

    Indicados:
    Entourage – HBO
    Uma Família da Pesada/Family Guy – Fox
    Flight of the Conchords – HBO
    How I Met Your Mother – CBS
    The Office – NBC
    30 Rock – NBC
    Weeds – Showtime

    Quem levou o Emmy pra casa: 30 Rock

    • Série Dramática

    Indicados:
    Big Love – HBO
    Breaking Bad – AMC
    Damages – FX
    Dexter – Showtime
    House – Fox
    Lost – ABC
    Mad Men – AMC

    Quem levou o Emmy pra casa: Mad Men

    • Outros grandes vencedores da noite:

    Minissérie ou telefilme: Little Dorrit

    Ator em telefilme ou minissérie: Brendan Gleeson por Into the Storm

    Atriz em telefilme ou minissérie: Jessica Lange por Grey Gardens

    Ator coadjuvante em telefilme ou minissérie: Ken Howard por Grey Gardens

    Atriz coadjuvante em telefilme ou minissérie: Shohreh Aghdashloo por House of Saddam

    Série de variedade ou música: The Daily Show

    Reality show de competição:  The Amazing Race

    Apresentador de programa de reality show de competição: Jeff Probst por “Survivor”

    Reality show: Intervention

    Programa de animação (com uma hora ou mais): Destination Imagination

    Programa de animação (com menos de uma hora): South Park

    Submarino.com.br

    11 Comentários

      Guilherme Peres Disse:
      em 21 de setembro de 2009 às 00:57
      comment-top

      São só duas vitórias seguidas, não é tanta coisa assim. Além do que, Mad Men tem uma produção técnica tão impecável que na hora de colocar as outras séries no páreo, por mais que elas também sejam MUITO boas, a balança acaba pensando pra série da AMC. Se ano que vem Mad Men levar a terceira seguida – o que não é tão improvável pela regularidade que essa temporada tá tomando – aí sim eu começo a reclamar.

      Enfim, no final das contas, as únicas vitórias que eu não gostei mesmo foram as de melhor ator e melhor atriz coadjuvante (mas isso porque eu não vejo nem Breaking Bad nem 24 =P)

      [Responder]

      comment-bottom
      Kyo Disse:
      em 21 de setembro de 2009 às 00:59
      comment-top

      Pra mim a maior decepção foi com o Jim Parsons..

      As outras categorias eu já nem esperava nada, Dexter que é o meu xodó eu já tinha certeza que ia por água abaixo..

      bem.. paciência né? muita paciência… =/

      [Responder]

      comment-bottom
      Carlos Larza Disse:
      em 21 de setembro de 2009 às 11:25
      comment-top

      Alguém pode me dizer porque a SONY não traduziu o Emmy 2009 em tempo real? Pô, inglês em tempo integral para os brasileiros? Será que a SONY vai reprisar, desta vez legendado? Se puderem me informar, grato.

      [Responder]

      Carol Reply:
      setembro 21st, 2009 at 12:46

      A Sony vai reprisar legendado no próximo sábado as 21:00…

      [Responder]

      Cristal Reply:
      setembro 21st, 2009 at 12:53

      É isso aí, sábado, 21h.

      PE quanro a falta de tradulção, podia ser pior… Ano passado tivemos que aguentar a premiação com comentários de Rubens Edwald Filho, que pode ser um grande nome para críticas cinematográficas, mas não entende nada de televisão.

      [Responder]

      Bianca Reply:
      setembro 21st, 2009 at 15:39

      Só eu me divirto com as bolas foras dos comentaristas? HAHAHAH

      [Responder]

      comment-bottom
      Caio Disse:
      em 21 de setembro de 2009 às 12:51
      comment-top

      Pois é. Para mim já valeu por Kristin Chenoweth e Michael Emerson. Os dois mereciam muito e para Kristin era a última chance pela grande Pushing Daisies. Já Emerson merecia demais, já sendo indicado pela terceira vez por Lost. Ele é a estrela de Lost e um dos melhores atores atualmente.

      Sobre Bryan Cranston, eu assisti alguns bons episódios de Breakin Bad ano passado e ele realmente é bom. Mas claro, os outros são muuuito bons também.

      [Responder]

      comment-bottom
      Bianca Disse:
      em 21 de setembro de 2009 às 15:25
      comment-top

      De Mad Men eu não posso falar nada, mas 30 Rock não teve uma temporada tão boa a ponto de ser considerada a melhor comédia. TBBT foi bem superior.

      Nunca achei o Alec Baldwin um ótimo ator, embora reconheça algum talento… mas Jim Parsons não ganhar foi totalmente injusto! E, ainda nas injustiças, Sandra Oh e Chandra Wilson não terem ganhado ainda é uma sacanagem enorme! Neste ano até relevo, porque nenhuma das duas tiveram atuações de tirar o fôlego, mas em anos anteriores… eram as melhores. Não, não engulo o Emmy para a Katherine Heigl!

      Para mim, o melhor da noite foi terem dado a Hugh Jackman e ao Oscar o prêmio de melhor performance musical (ou algo assim). O Oscar, sempre tão conservador, deu uma bela inovada neste ano. E o Emmy… decepção.

      [Responder]

      comment-bottom
      fievel Disse:
      em 25 de setembro de 2009 às 09:42
      comment-top

      vc assistiu Breaking Bad? não interessa a audiência por aqui pelo Brasil, nem a fama do ator. O cara interpreta bem e ponto. um dos únicos prêmios q concordei.

      [Responder]

      Cristal Reply:
      setembro 25th, 2009 at 15:40

      Olá fievel,

      Não assisti Breaking Bad, nem desmereci o trabalho de Bryan Cranston. Mas sou fã fervorosa do trabalho de Michael C. hall em Dexter, então acho que ele merece todos os prêmios a que concorra.

      [Responder]

      comment-bottom
      United States of Tara – Vale cada minuto! | Apaixonados por Séries Disse:
      em 23 de janeiro de 2010 às 00:54
      comment-top

      [...] Pequena Miss Sunshine e Tsunami: The Aftermath; indicada para um Oscar por O Sexto Sentido e vencedora do prêmio Emmy 2009 de melhor atriz por uma série de comédia por United States of [...]

      comment-bottom

    Leave a comment

    Cancelar resposta

    Submarino.com.br
    © Copyright Apaixonados por Séries 2009 - 2010. Todos os direitos reservados | Layout por Wicttor Picanço | Esta página foi validada pelo W3C