Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Episódios tensos das séries

Por: em 31 de outubro de 2014

Episódios tensos das séries

Por: em

E como nem tudo é festa divertida e feliz no Halloween, vamos falar de medo, frio na barriga, sustos, tensão e vários outros sentimentos do tipo, despertados em nós por alguns episódios de nossas séries preferidas. Medo é um sentimento que varia entre as pessoas. Tem pessoas com nervos de aço e outras com tendência a se assustar com um mero “buhhhh” após meio minuto de silêncio. Pensando em episódios que mexeram com emoções em níveis diversos, os Apaixonados por Séries se reuniram pra falar de alguns episódios que deixaram a galera bem tensa ao assistir.

Criminal Minds5×09 100

Criminal.Minds.S05E09__

Comemorando a chegada ao número 100, Criminal Minds apresentou seu melhor episódio durante toda a série. Com suspense, mistério, correria, sangue, emoção, adrenalina e um final menos infeliz graças à atuação da equipe mais competente do BAU.Episódios em que os personagens fazem reconstrução de fatos através de narrações individuais sempre chama minha atenção. Nesse, todos os personagens tiveram sua participação e a família de Hotch mudou pra sempre. Fiquei super tensa com medo do tamanho estrago que Foyet causaria e apesar da tristeza da perda, mas fiquei aliviada pelo pequeno Jack ter sobrevivido.

por Andrezza

Grey’s Anatomy6×23 Sanctuary/6×24 Death and All His Friends

Greys_Anatomy_6x23-6x24

Muitos podem não considerar o final da sexta temporada o melhor episódio de toda a trajetória de Grey’s Anatomy, porém, sem dúvidas, foi aquele com a maior dose de suspense/tensão. Depois de se sentir injustiçado pela morte de sua mulher (paciente do Seattle Grace), o marido invade o hospital portando uma arma, procurando pelos “culpados” da sua perda. A grande questão é que essa saga do atirador torna-se desenfreada, colocando toda a equipe médica em risco. Ao mesmo tempo em que a dose de tensão é alta, a emoção está a flor da pele, proporcionando momentos muito singelo de trocas e perdas. São 120 minutos (o episódio é duplo) de muita agonia, daquele tipo que você não consegue nem ver o episódio deitado porque está nervoso demais para isso e fica com o coração apertado por não saber quem será o próximo alvo (afinal, Shondanás é capaz de tudo!). Sem dúvida, um episódio memorável.

por Leandro

Les Revenants – 1×04 Victor

 victor-les-revenants

Qualquer episódio da primeira temporada de Les Revenants é bizarramente assustador do início ao fim. Além da trama em si, que fala sobre mortos que voltaram a viver, a trilha também ajuda a dar o tom sombrio da série. Mas para uma história botar medo até no nosso último fio de cabelo, tem que ter uma criança sinistra no meio e no caso da série francesa, temos o Victor. O episódio 1×04 é todo focado nele, portanto é, de longe, o mais tenso de todos. O flashback do personagem é bem impactante, já que descobrimos que ele morreu em um crime bárbaro! Isso sem contar que ele tem uma influência negativa sobre os outros personagens e parece ter sido o responsável pelo assassinato da vizinha! Para finalizar, uma dica: não assista na hora de dormir!

por Amanda

Dexter – 6×03 Smokey and The Bandit

dexter

A sexta temporada de Dexter foi de longe umas das coisas mais assustadoras que eu já assisti! Nosso querido serial killer estava atrás de um fanático religioso conhecido como Doomsday Killer, o assassino do dia do juízo final. Ele sempre matava suas vítimas de acordo com as passagens mais sinistras da Bíblia. Entre tantos casos macabros (que não foram poucos!) nada me chocou mais do que os Cavaleiros do Apocalipse, apresentados no episódio 6X03 – Smokey and the Bandit. O assassino resolveu recriar uma cena bíblica usando cavalos com bonecos em cima. Detalhe: em cada um deles, havia uma parte de um corpo humano! Um boneco “felizardo” ficou com a cabeça, outro com a perna e por aí vai. É ou não é de apavorar?

por Amanda

Supernatural – 2×02 Everybody Loves a Clown

Supernatural 2x02

Que outra série melhor para tomar susto se não Supernatural? Suas temporadas iniciais tinham toda a capacidade de me deixar 40 minutos em puro estado de medo. O 2×02 da série reuniu os Winchesters na busca de um dos seres que mais me causam arrepios e, ocasionalmente, algumas lágrimas: o palhaço. Podem falar a vontade, mas não, na minha cabeça palhaços não são fofos, ou engraçados e simpáticos, são seres anormais e de fofos não têm nada com aquela cara branca, um sorriso pintado, par sapatos maior que o pé e olhos de um psicopata em potencial (mil desculpas aos palhaços bonzinhos). Everybody Loves a Clown concretizou o meu medo nessa “criatura” ao torná-lo um serial killer devorador de pais de crianças felizes. Se reunir “It: a coisa” ao Rakshasha (nosso palhaçinho no episódio) concluirá assim como eu que: palhaço não é uma coisa natural!

por Gabriela

The River1×03 Los Ciegos

abc-the-river-poster-top

Para as pessoas que gostam de experimentar séries novas, The River é uma pedida, com uma temática bem diferente, um terror em meio a selva amazônica (mas calma não tem nada de anaconda nessa história). Aqui foco é o espiritismo das tribos indígenas e vários rituais medonhos. Um episódio que me marcou bastante foi o Los Ciegos. Imagine, estar com cegueira, no meio da floresta desconhecida, à bordo de um barco e saber que a única cura esta no meio da floresta. Como procurar se você não consegue vê-la? Pra completar, uma tribo possivelmente canibal está à espreita no meio de vocês. Quem é inimigo e quem é aliado? Como a série nunca deixou nada por menos, a única cura estava em uma caverna embaixo da terra e a única pessoa que podia pegá-la era claustrofóbica. Esse episódio leva personagens e público, ao limite, revelando todo o medo que uma pessoa pode aguentar.

por Carolina

Supernatural 1×05 Bloody Mary

supernatural 1x05

Antes de adentrar profundamente em tramas sobre anjos e demônios, Supernatural era simples, mostrando apenas casos de fantasmas, bruxas, lobisomens, e assim por diante. É nesse fase inicial que estão os episódios mais assustadores da série, capazes de causar medo em qualquer um. O 1×05 Bloody Mary, por sua vez, me marcou por motivos pessoais. Durante a infância, numa noite tediosa, decidi assistir as famosas “Lendas Urbanas” no Programa do Gugu (risos). Que erro terrível! A consequência? Semanas e semanas com medo de encarar um espelho. Quando eu já estava maior, assistindo a versão de Supernatural para a lenda, foi impossível não ficar com um imenso frio na barriga. Afinal, quem não se assustaria imaginando aquela mulher descabelada, suja, vestida em maltrapilhos, andando silenciosamente atrás de você, somente esperando o momento certo para atacar? Eu hein!

por Douglas


Agora é a sua vez de nos contar os episódios que mais te deixaram tensos na frente da telinha. Caprichem nos comentários e Feliz Dia das Bruxas!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×