Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Everybody loves… Parte II

Por: em 11 de agosto de 2012

Everybody loves… Parte II

Por: em

Já apresentamos aqueles personagens que todos odiamos, e também já havíamos feito um post igual a este, porém, como somos apaixonados por vários personagens, decidimos fazer uma segunda parte, trazendo mais uma lista de personagens que nos enchem de felicidade quando aparecem em cena.

Nolan Ross (Revenge) por Andrezza

Superando expectativas e fazendo muita gente – inclusive eu – morder a língua, Revenge foi uma das melhores estreias da fall season 2011/2012. A trama estilo novelão mexicano evoluiu muito logo nos primeiros episódios, com grande mérito para os roteiristas e os protagonistas da série. Além disso, a trama acertou em cheio com os coadjuvantes de luxo Tyler (Ashton Holmes) e Nolan (Gabriel Mann). Pra quem acreditava que o nerd seria apenas um bonequinho manipulado por Emily/Amanda, Nolan mostrou que também tem cartas na manga e principalmente que é leal à filha do homem que apostou nele no passado. Agora ninguém duvida que é capaz de provar essa lealdade com a própria vida, mas espero que Nolan não precise ir tão longe, pois Revenge não seria tão interessante sem o personagem.

Miranda Bailey (Grey’s Anatomy) por Micael

Miranda Bailey é querida por todos os fãs de Grey’s Anatomy desde os primórdios da série. Inicialmente, assim como os médicos novatos, ficamos todos apreensivos com a “Nazi”. Porém, com o passar dos episódios vimos que na realidade a personagem tem um coração enorme, talvez o maior de todo o Seatle Grace Hospital. Miranda é quase uma mãe para a maioria dos personagens e tem uma relação de dedicação e proteção com seus internos. Além disso, é uma médica exemplar, no sentido humano e prático da palavra. Foi dela a ideia de construir no próprio hospital uma clínica que presta atendimentos gratuitos a pessoas sem condições de pagar por um serviço médico particular. Outro gesto que prova o quanto a médica é ligada aos seus pupilos foi homenagear George, nomeando seu filho com esse nome. Dito tudo isso, só nos resta torcer para que o instinto serial killer de Shonda Rimes não aponte para Miranda tão cedo.

Garcia (Criminal Minds) por Polly Barreto

“Garcia lota sua sala de coisas que a lembrem de sorrir, apesar das coisas horríveis que vê.”

Essa foi a definição que a analista de informática, Penélope Garcia recebeu em um dos episódios de Criminal Minds. Enquanto todos os outros agentes vão a campo enfrentar algum serial killer e tentar entender a mente dos psicopatas, Garcia prefere ver o lado bom das pessoas, não suporta olhar as fotos das cenas de crime, e enche sua sala de brinquedinhos coloridos, se tornando a principal responsável pelos poucos momentos de alívio cômico da série. Garcia é aquela que faz todos os personagens sorrirem durante as investigações e ainda cultiva com o agente Derek Morgan uma das amizades mais bonitas do mundo das séries.

Seymour Birkoff (Nikita) por Andrezza

O mundo das séries está repleto de personagens nerds com estilos diferentes, conforme já listamos aqui. O que eles têm em comum? Não passam despercebidos e despertam amor incondicional dos fãs da série. Seymour Birkoff era uma das armas mais importantes da Division, especialmente na busca pela agente em busca de vingança: Nikita, despertando o ódio ou a indiferença da galera. Mas tudo mudou depois que ele começou a ajudar Michael e Nikita no plano para acabar com a Division. Birkoff se mostrou corajoso e leal aos amigos, além de ser um dos principais alívios cômicos de uma série com cenas de tirar o fôlego. Longa vida ao personagem!

Kalinda (The Good Wife) por Micael

Personagens arrogantes que tem respostas para tudo geralmente são mal vistos e dificilmente figurariam numa lista de personagens amados por todos. Entretanto, com Kalinda o negócio é diferente. Ela é sim arrogante, tem sempre uma resposta na ponta língua, é manipuladora, perspicaz e astuta, e nos faz amá-la justamente por isso, já que suas principais vítimas geralmente são personagens que temos repulsa. Como é bom vê-la invadindo a cena do crime e dando um chega pra lá no policial responsável, assim como fazendo jogo duplo e enganando figurões como Peter e Childs. E ainda por cima, atrás de toda essa caracterização, sabemos que Kalinda é uma personagem bastante intensa, que também tem inúmeras problemas, mas que consegue, de uma forma apaixonante, levantar a cabeça e ser mais forte que tudo.

Mozzie (White Collar) por Andrezza

White Collar é aquela série de roteiro e elenco impecáveis, tornando difícil escolher um(a) queridinho(a). Peter, Neal, Diana, Jones e Elizabeth, ao seu modo conquistaram os fãs, uns mais, outros menos. Mas o troféu de mais amado, in my opinion, será sempre de Mozzie. O melhor amigo de Neal faz toda a diferença quando está em cena, especialmente quando está com Elizabeth. Inteligente, culto, divertido, paranoico e acima de tudo: leal aos amigos.

Adelaide (American Horror Story) por Micael

É difícil selecionar algum personagem de American Horror Story, a trama que por si só já é confusa e por muitas vezes rasa, não apresenta personagens carismáticos. Quase todos são movidos pelo ódio ou vingança. Porém, todo túnel tem uma luz no final, e nesse caso, trata-se de Adelaide, ou somente Addie. A pequena sempre trouxe alguns sorrisos sinceros a nossa expressão quando aparecia em cena assustando seus vizinhos, assim como em algumas vezes também nos levou às lágrimas. Sua morte foi a mais sentida de todas, e olha que a série teve uma imensidão delas. Os momentos em que sonhava em ser uma garota bonita, igual a todas as outras foram algumas das poucas cenas de real aprofundamento da série. Seu agradecimento à mãe por não tê-la deixado morrer dentro dos terrenos da casa foi talvez a maior reflexão que a série deixou nessa sua primeira temporada.

Eric Taylor (Friday Night Lights) por Andrezza

Friday Night Lights é uma série obrigatória para todo Apaixonado por Séries que aprecia séries teen de qualidade. O grande destaque é o roteiro realista e personagens simples e ao mesmo tempo complexos. O grande destaque é sem dúvidas Eric Taylor, bom marido, pai dedicado e excelente técnico do Dillon Panthers, no campo e fora dele. m alguns momentos, ele tomou decisões difíceis e que geraram insatisfação de outros personagens, bem como de alguns fãs. Mas sabemos que Taylor tem um coração enorme e que tudo que faz é pensando no bem daqueles que ama.

Tyrion Lannister (Game of Thrones) por Micael

Esse anão está dando o que falar em Game of Thrones e já conquistou a admiração de todos os fãs da série. Desde o início já havia simpatizado com ele, mas comecei a realmente gostar de Tyrion quando ele conseguiu escapar das mãos das irmãs Catelyn e Lysa. Uma de suas frases mais famosas diz que ele precisa alimentar o cérebro com livros e conhecimento, sendo essa sua principal espada, já que não tem estatura para ser um guerreiro. Tyrion é inteligente, manipulador e a cima de tudo, esperto. Depois de se tornar Mão do Rei, ele passou a controlar os Sete Reinos, deixando seu inexperiente sobrinho a ver navios no reinado. As melhores cenas da segunda temporada foram as que Tyrion enfrentou a irmã Cersei. E é assim que esse anão vai conquistando mais e mais reinos e admiradores. Sem dúvida ainda teremos muito de Tyrion pela frente, e espero que ele tenha cada vez mais destaque, principalmente cenas com sua nada adorável família.

Jamie Scott (One Tree Hill) por Andrezza

Todo amor do mundo à Brooke Davis. Mas quando penso em um personagem queridinho da saudosa One Tree Hill, o primogênito de Nathan e Haley se destaca em primeiro lugar. Com seu jeitinho simples, carinhoso, doce e principalmente sincero, o pequeno Jamie conquistou o coração de todos sem muito esforço. Quem não se desesperou quando a vida do menino corria perigo, seja na piscina de casa ou num carro jogado no rio? Quem não se divertia todas as vezes em que Jamie “usava” seu charme pra conseguir informações dos tios Lucas e Skills? Quem não chorou litros com o discurso de padrinho no casamento da Brooke? Jamie Scott é o filho, irmão, sobrinho, aluno e amigo que todos gostariam de ter. Não foi por acaso que a última cena da série mostrou o futuro do garoto, né?

Talvez vocês não tenham percebido, mas nossas listas, tanto de amados quanto de odiados, privilegiaram diversos personagens coadjuvantes em suas séries. Protagonistas, em geral, geram uma empatia melhor do público, possuem mais trama e espaço em cena. Nossa ideia inicial foi mencionar justamente os personagens que “roubam a cena” mesmo sem ter tanto tempo no vídeo, pelo menos no começo de sua aparição.

Espero que tenham gostado, e, quem sabe, considerando as sugestões da primeira parte, somadas às que certamente virão nos comentários desse, poderemos, um dia, fazer uma parte III. O que acham? Ou melhor, o que acharam?


Micael Auler

Gaúcho que ama chimarrão e churrasco (tchê!) quase tanto quanto ama séries, filmes e livros. Para acompanhar, seja lá o que for, bebe: se não o chimarrão, café; ou então algo com um pouquinho de álcool.

Lajeado / RS

Série Favorita: The Good Wife

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×