Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Faking it – 2×05 Present Tense

Por: em 24 de outubro de 2014

Faking it – 2×05 Present Tense

Por: em

Faking it cada vez mais se torna minha guilty pleasure favorita. Aquela típica série que de bobinha só aparenta ser e você se diverte, ao mesmo tempo que pensa bastante e até chega a se colocar no lugar dos personagens ou se reconhecer neles. O episódio dessa semana, prezando sempre pela leveza e alívios cômicos característicos, foi encantador e excelente, outra vez.

Faking it 2x05

Quero começar dizendo que ainda não defini se gosto ou não de Karmy ou se prefiro Kiam. É evidente que não sou fã de carteirinha do personagem Liam – durante esse episódio o rapaz ficou tão apagadinho que deu nem pra passar raiva – enquanto Karma e Amy na verdade vivo uma relação de amor e ódio com as personagens. Não que seja algo à parte, boa parte do fandom compartilha dessa impressão minha.

Incrível foi ver que nessa semana, o garoto foi o que gostei mais do trio, já Karma e Amy só me fizeram passar raiva nesses draminhas, principalmente a loira. É muito drama para pouco adolescente, tudo bem que viver um amor não correspondido pela sua melhor amiga pede uma dose de drama, mas não consigo ficar conformada com tanto mimimi. Sabe aquela vontade de pular dentro da tela, dar um sacode no personagem e dizer: “acorda, toca para frente”? Então, foi basicamente isso que quis fazer com Amy. Bem, acho que no final isso não foi preciso e a garota deu uma despertada.

Faking it 2x05(2)

No dia do aniversário de Karma, sua melhor amiga decide fazer uma surpresa para ela. Mas desde o início ficava claro que ela mais queria possuir a amiga do que ter sua companhia. Chegou a cambalear na linha tênue de uma verdadeira bitch na história, chegando esconder a cartinha do Liam para Karma. Sério Amy, que golpe baixo. De tantos pontos altos do episódio – tirando Amy e sua estupidez – para mim o melhor foi a mãe da garota aconselhando-a. Podemos interpretar como um amadurecimento da personagem, se vocês se lembram ela foi completamente contra sua filha ser lésbica.

Claro que ela ainda torce para a menina gostar de garotos, mas como a própria garota disse, ela ama Karma. Será que seu sentimento está intimamente ligado à Karma ou o negócio dela realmente é garotas? Farrah é a típica mãe que deseja conversar com a filha e dar conselhos sobre garotos – qualquer semelhança com Lacey, de Awkward, é mera coincidência – mas ela notou que não seria necessário o gênero masculino para poder ajudar a filha, já que as mesmas implicações de ter um amor hétero não correspondido são para ter um amor homossexual não correspondido. Thanks God Farrah percebeu isso.

Faking it 2x05(3)

Bem, deixando de lado as amigas, teve muito amor para Lauren e Theo, quer dizer, em metades. Eu que estava na torcida para ver o casal, no instante que Lauren beija seu boy, ele dá no pé. Estou torcendo para ele ter bons motivos, que não impliquem: “sei que você é interssexual”, pois esse não seria um motivo legal para deixar a Queen dessa série plantada.

Ainda estou um pé na frente e outro atrás com o personagem, embora tenha adorado ele e sua colocação, ele ainda me soa o típico garoto que entra no grupinho do whats para se gabar da conquista da semana. Que ele é um conquistador já estava evidente desde a caracterização do personagem, mas vamos esperar que não seja um conquistador que só cause raiva, porque até agora, só senti amores.

Faking it 2x05(4)

Inclusive Shane também teve romance só para ele. Com um lutador ainda dessa vez – aposto que muitas (os) queriam trocar de lugar com o personagem. Quanta evolução desde o nosso amigo “lobo bom ou lobo mal”. E parece que ele conseguiu exatamente o que queria, não um namoro sério, apenas uma relação mútua de prazeres. E que beijão foi aquele? Ponto para Shane! E a desculpa do “tênis desamarrado”, como ri daquilo. Tenho só amores pela MTV com esses casais homossexuais e questões acerca disto!

Faking it 2x05(5)

A cena final do episódio foi fofíssima. Amy realmente seguiu o conselho da mãe e resolveu que precisava deixar de alimentar esperança de um relacionamento entra ela e Karma. Posso ouvir os gritos de comemoração? Pelo visto não torço por Karmy como um casal, já que isso poderia estragar a lindíssima amizade entre as duas.

Também não curti Liam ficando com a ruiva no final, depois dos acontecimentos da season finale da primeira temporada – que ainda guia a série no início de seu segundo ano. Queria ver um pouco mais de auto-punição! Pelo menos o restante do aniversário ela passou com sua melhor amiga. É sério, Karma, não te entendo! Mas não vamos nos desesperar, que o teaser do restante da temporada já mostrou que teremos bastante repercussão desta divisão de amores.


Bem, me digam o que também acharam do episódio! Curtiram? E por qual casal estão torcendo? Diz aí nos comentários!


Gabriela Vital

A Kardashian perdida que sonha em ser médica um dia.

Vitória / ES

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×