Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Faking it – 2×07 e 2×08 Zen and the Art of Pageantry

Por: em 13 de novembro de 2014

Faking it – 2×07 e 2×08 Zen and the Art of Pageantry

Por: em

Bem pessoal, voltei outra vez, depois de um período de 2 semaninhas em decorrência do ENEM, com uma review vocês. Vamos direto ao ponto por que há muita coisa para ser falada. Esses dois últimos episódios foram excelentes, equilibrando bem a dramédia e principalmente, deixaram todos nós de boca aberta não?

2×07 – Date Expectations

Bem, se o 2×06 foi sobre colocar personagens em lugares diferentes e cada um por si, neste episódio colocaram todos na mesma mesa para dividir a comida e segredos e atearam fogo na situação. Se fosse para resumir o episódio em um parágrafo, está feito, mas sabemos que há muito mais a ser dito.

Faking it 2x07(1)

Bem, Amy estava receosa de apresentar seus amigos para sua linda, descolada e com cabelo roxo, namorada Reagan. O que é perfeitamente compreensível se fôssemos nos colocar no lugar da personagem veríamos: eles são completamente invasivos. Certo, quem não tem amigos invasivos? É divertido e tudo mais, mas Laurel tem um talento para revelar segredos sem igual, Shane constantemente preocupado em enfiar coisas na cabeça dos outros para benefício próprio – não que eu não ame o personagem, mas isso nele me irrita – e Liam e Karma é meio óbvio. Se fosse para listar as razões para Amy ter medo de apresentar seu grupo para a atual namorada tudo fica bem claro.

Faking it 2x07(2)

E quando digo que Laurel tem talento para revelar segredos não minto. No episódio rapidinho ela sacou que o instrutor coadjuvante de Shane era o encontro do rapaz. A propósito, todos só foram colocados na mesma situação pelo garoto estar um tanto “desesperado” para tirar do armário o atual namorado.

Karma na verdade conseguiu tirar muitos do sério o episódio inteiro, e, para falar verdade, ultimamente gosto mais do Liam que da garota. O ciúme de Karma levantou muitas questões a cerca da garota. Pode ser o mesmo ciúme quando nosso melhor amigo começa a namorar um completo(a) estranho(a) ou pode ser sobre possíveis sentimentos da garota. Independente da razão ela fez jus àquele ditado: “Bad karma is a bitch”.

No meio de uma discussão sobre couves e cogumelos, a ruiva quis mostrar o quanto conhecia Amy. A verdade é que, as duas não vivem sem a outra e são completamente possessivas nessa relação, basta lembrar-nos do episódio do aniversário de Karma, que Amy foi tão possessiva quanto. O diferencial é: a loira soube deixar ir, enquanto isso a outra ainda não aprendeu a lidar com o fato que sua amiga pode amar alguém o tanto que a ama (Liam se mostrou um grande filósofo nessa frase durante o episódio).

Faking it 2x07(3)

Do outro lado da mesa, Lauren fez um questionário inteiro para Theo que garantiu umas risadas para lá de boas. Sabemos que o rapaz guarda segredos e não têm nada a ver com Laurel e isso está me matando de curiosidade. O casal se mostrou incrível e o garoto com ciúme da Queen foi lindíssimo. Nos resta saber o que será deles, e obviamente, estou na torcida pelo melhor.

2×08 – Zen and the Art of Pageantry

O episódio começou com uma vibe bem calminha de certa forma. Amy perdoando Karma por se enfiar no seu relacionamento com Reagan, a amiga decidida em se revelar hétero para os pais, pegação para Shane.

Laurel e Amy competiram pelo concurso de beleza, e as motivações das personagens se inverteram no final das contas. Enquanto uma começou tudo aquilo para questionar os valores deste tipo de concurso, a queen bee era motivada apenas pelo desejo de ganhar. Isso até Amy ver como sua mãe estava admirada pela atitude da filha e Laurel ver que seu pai só fazia questão dessas coisas por certa “vergonha” da condição intersex da filha.

Faking it 2x08(1)

Ao contrário do comum Faking it também demonstra a pressão que a figura paterna pode fazer, e isso foi por conta do pai de Laurel (geralmente estamos tão acostumados a vermos as mães colocando suas filhas loucas em concursos). Bem, a garota não deixou para menos e largou tudo aquilo.

Ela é uma figura bem admirável se levarmos em conta que a garota deixou sua vergonha para trás de confessar ser o que é para valer. Enquanto isso, Amy que queria apenas questionar todo ideal de beleza teve uma conversa tão linda e sincera com sua mãe que a fez desistir da ideia. Abarreira que existia para a relacionamento mãe-filha delas quebra-se à medida que Amy nota que não precisa ser contra tudo que Farrah adora e a mãe percebe que aceitar a filha é o melhor para se aproximar da mesma.

Faking it 2x08(2)

Sobre o romance, Reagan e Amy se mostram ainda mais fofas e com uma química captável no ar. Ainda assim, acho que vem muita coisa pela frente entre elas. Reagan é  uma personagem que também é admirável e tem orgulho de tudo o que é. Ser feminista, questionar valores, orgulho lésbico, enfim, ela é simplesmente incrível.

Faking it 2x08(3)

Agora o ponto alto do episódio. Bem, a história em si de Liam e Karma não foi remotamente interessante. Conhecemos o irmão-ídolo do Corpo da Paz da garota que na verdade não era nenhum ídolo. Entretanto, a narrativa deles caiu num importante ponto: mentiras. Após a ruiva se libertar da sua frente aos seus pais – a respeito de sua homossexualidade – Liam resolve fazer o mesmo. Havia alguma dúvida que seria ele a contar sobre sua noite com Amy? A garota descobriu e ficou destroçada.

A ideia de ele dormir com alguém era perdoável, agora com a melhor amiga? Isso nem a melhor das desculpas garota alguma conseguiria aceitar. O relacionamento deles acabou e não vejo um retorno amigável, ou se que retorno algum, em um futuro próximo. Agora a relação dela com Amy que é o X da questão uma vez que: será que ela estará disposta a perdoar a amiga? Sabemos que é preciso dois para passar uma noite juntos.

Faking it 2x08(4)

  • Shane vale a pena ser mencionado: estava realmente feliz por ele e seu lutador, agora com o que lhes aconteceu, será que podemos dar como acabado a relacionamento deles?
  • Amy passando sua primeira noite com uma garota. Será que este era o contraponto necessário para ela ter certeza de sua sexualidade?
  • Vamos manter em mente que manter segredos gigantescos nunca é uma boa ideia. Eles sempre acabam vindo a tona, por culpa ou por outros.
  • A propósito, Laurel revelou para Theo que é interessexual? Quero ver qual será a reação do garoto, mas, oh my god.
  • Reamy melhor casal, certo? Certo.
  • Sobre Karmy e Kiam ship: afundou.

Enfim pessoal, vamos ficar na ansiedade aguardando semana que vem para sabermos no que resultará essa situação. Me contem o que também acharam destes dois episódios!


Gabriela Vital

A Kardashian perdida que sonha em ser médica um dia.

Vitória / ES

Série Favorita: Grey's Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×