Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Fear The Walking Dead

Por: em 25 de agosto de 2015

Fear The Walking Dead

Por: em

The Walking Dead, em meados de 2010, fez uma pequena revolução televisiva ao explorar o universo dos zumbis. Após cinco temporadas e um tremendo sucesso nasceu a nova aposta da AMC, Fear The Walking Dead.

Apesar de ser vendida como um spin-off, FTWD é, na verdade, um prequel. A narrativa se desenvolverá  nos eventos que antecedem Walking Dead. Se você não assistiu a “série-mãe”, não se preocupe: pode assistir tranquilamente Fear, pois a narrativa será contada do ponto de vista de outro grupo de sobreviventes que não terá relação com Rick e os demais personagens de TWD.

A cena de abertura é excelente, toda a tensão é criada e culmina com a aparição do primeiro zumbi, o que é irretocável. Além disso, mostrou que a AMC não poupou despesas para no quesito maquiagem e efeitos especiais porque os zumbis estão cada vez mais incríveis.

Os protagonistas são uma clássica família disfuncional americana, sendo esse foi o ponto que mais me incomodou. Madison Clark (Kim Dickens) é uma conselheira no Ensino Médio que possui dois filhos, Alicia (Alycia Debnam) que é apresentada como a filha que todos gostariam de ter e Nick (Frank Dilane) que possui problemas com drogas. Ainda temos Travis (Cliff Curtis) que é um professor de literatura casado com Madison.

O piloto é focado nessa dinâmica familiar, tornando-se muito lento o desenvolvimento porque ainda não nos importamos com estes protagonistas, além de não serem carismáticos. Em certos momentos parecia que eu estava assistindo uma série adolescente com a inserção de conflitos tão juvenis inseridos no piloto.

Ficou claro que o enfoque desta série será a origem dos zumbis. Uma vacina ou uma droga podem ser a causa da epidemia zumbi. Como os roteiristas buscaram uma nova abordagem, acredito que essa série será pautada muito mais na busca da cura da epidemia do que propriamente na sobrevivência como acontece em TWD.

Também foi muito inteligente a ideia de mostrar os primeiros ataques sob o ponto de vista das câmeras dos helicópteros, criando uma tensão muito maior nos personagens que não tem nenhuma ideia do que está por vir. Além disso, o vídeo dos ataques tornando-se viral nas redes sociais foi outra forma de tornar mais verídica a narrativa.

Fear The Walking Dead não é uma revolução televisão como foi sua antecessora, mas surpreende positivamente. Apesar dos seus problemas com o ritmo é tecnicamente impecável e ainda mostra que o universo dos zumbis é uma fonte inesgotável de histórias.

P.S.: A cena inicial do Nick chamando por Gloria achei bem parecia com Rick no hospital no piloto de TWD, vocês não acharam?

Pelo vídeo promocional do segundo episódio acho a questão do ritmo já vai melhorar muito …

https://www.youtube.com/watch?v=2Z3QB-DIu0c

E vocês gostaram dos zumbis de Los Angeles ???


Patrícia Martinez

Uma paulista que iniciou no mundo da séries graças as manhãs de domingo no SBT e atualmente tem um relacionamento sério com maratonas no Netflix

São Paulo

Série Favorita: The Big Bang Theory

Não assiste de jeito nenhum: House

×