Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Gilmore Girls – Quando mãe e filha se tornam apenas um

Por: em 26 de agosto de 2010

Gilmore Girls – Quando mãe e filha se tornam apenas um

Por: em


Gilmore Girls foi, é e sempre será a série da minha vida. E eu afirmo isso sem medo algum de mudar de opinião futuramente, pois não acredito que alguma série consiga mexer comigo o tanto quanto essas garotas e seu universo mexeram. Tenho todos os boxes aqui e quase todo dia assisto algum episódio por uma enésima vez. A emoção que eu sinto, contudo, é a mesma de como se estivesse assistindo pela primeira vez. Impulsionado, comprei a primeira temporada sem nem ao menos saber do que se tratava a série. Minha vida mudou a partir dali e eu me mudei de vez para Stars Hollow, aquela cidade pitoresca, charmosa e encantadora, que conseguiu me conquistar como nenhum lugar do mundo conquistou.

Originária do extinto canal Warner Bros, criada por Amy Sherman Palladino e estrelada pelas absurdamente carismáticas Lauren Graham e Alexis Bledel, Gilmore Girls durou exatamente 7 temporadas, constando de 153 episódios. É baseada no relacionamento familiar de Lorelai (Lauren Graham) e Rory Gilmore (Alexis Bledel), que antes de serem mãe e filha, são melhores amigas. É uma história de carinho, amizade, amor, companheirismo, crescimento. Suas características principais são os diálogos rápidos, quase sem pausas, as inúmeras referências culturais (que vão de Xuxa até Harry Potter, passando por Paul Anka, nome com o qual Lorelai batiza seu cachorro!) e sua trilha sonora, composta em uma parte pelos seus famosos “lalalas”.

A HISTÓRIA

A premissa da série parte do fato de Lorelai ter tido Rory aos 16 anos, o que resultou em diversos atritos com seus pais, os conversadores Richard e Emily Gilmore. Após discutir, os dois decidiram que a jovem deveria se casar com Christopher Hayden, o pai de Rory. Claramente contrária a ideia, Lorelai foge de casa e se emancipa, optando por criar Rory sozinha, no pacato povoado de Stars Hollow. A relação da jovem com seus pais nunca mais foi a mesma, até que no episódio piloto da série vemos a mulher, hoje uma bem sucedida gerente de pousada, procurá-los em busca de auxílio financeiro para os estudos de Rory, que é cedido em troca da simples proposta de jantares de sexta-feira, com todo o clã Gilmore reunido. Daí em diante, somos transportados para esse universo maravilhoso e compartilhamos de alegrias, tristezas, dramas, festas e todos os momentos vividos pela excêntrica família e seus amigos. Usando uma frase que Lorelai sabiamente diz ao 14° episódio da 6ª temporada, “We’ve been Gilmored!” (Estamos “gilmorizados”!)

AS GAROTAS

Lorelai é forte, independente e decidida. Pelo menos na maioria dos casos. Existem situações onde a mulher acaba deixando transparecer o seu lado mais frágil e mostra uma face insegura, humana e que também é capaz de chorar. Lorelai representa uma boa parte do lado cômico da série, seja com suas piadinhas sempre prontas, com seu vício absurdo por café ou com suas referências culturais entendidas por poucos. Lauren Graham transmite tudo que a personagem pede. Comédia ou drama, a atriz não decepciona. Quem não teve o coração partido ao vê-la despedaçada após o término com Luke, no 14º episódio da 5ª temporada? E quem não sofreu junto com a Gilmore-mor quando ela e Rory se afastaram, durante a 6ª temporada? Lorelai foi mais que uma mãe para Rory. Foi um anjo, que cuidou e aconselhou durante os momentos mais difíceis da vida da filha.

Rory também é uma personagem completa. Conquistava pelo seu jeito tímido de ser frente ao desconhecido, mas descontraída quando se tratava de seu círculo íntimo. Suas características marcantes são a determinação em alcançar o sonho de ser jornalista, seus complicados casos amorosos e sua adaptação a novos convívios escolares, como Chilton e Yale. Doce, meiga e um tanto quanto “certinha”, Rory é o tipo que irrita a muitos. Eu, diferente desses, mergulhei de cabeça no jeito da garota e me apaixonei completamente. Claro que existiram os momentos onde ela dava nos nervos (especialmente durante metade da 6ª temporada), mas na maioria das vezes a jovem era encantadora e ainda terminava assumindo o papel de “mãe”, cuidando de Lorelai com todo o amor com o qual foi criada.

OS OUTROS PERSONAGENS PRINCIPAIS

Completando a família Gilmore, temos Richard e Emily. Inicialmente, passam uma imagem de carrancudos e rígidos. São conservadores e apesar de algumas atitudes não tão legais no decorrer da série (especialmente no que dizia respeito ao relacionamento de Lorelai e Luke), os dois são detentores de um coração enorme e em tudo o que faziam, acreditavam estar fazendo o melhor para a filha e a neta. Se os jantares de sexta feira à noite eram minha parte preferida do episódio, grande parte disso se deve ao fato de poder ver os quatro Gilmore reunidos, criticando um ao outro, contando piadas sem sentido ou discutindo o relacionamento. Como casal, funcionam muito bem e nos proporcionam momentos engraçadíssimos, mas também momentos lindos, como a valsa da renovação ou a canção para Rory na festa de formatura.

Luke Danes é um dos melhores (quiçá o melhor) dono de lanchonete do mundo das séries. Simpático e um pouco carrancudo (sim, é possível!), Luke está sempre procurando ajudar as pessoas a sua volta, mesmo que elas não lhe peçam. Tio de Jess, Luke foi um pai para Rory nos momentos em que Christopher esteve ausente (e em alguns que ele esteve presente também!). Forma, ao lado de Lorelai, o casal mais popular da série.

Sookie St. James é a fofa chefe de cozinha, sócia e melhor amiga de Lorelai. Trocam confidências, se ajudam mutuamente e, a partir da  season finale da 4ª temporada, começam a gerenciar sua própria pousada, a DragonFly Inn. Sookie vive um delicioso e engraçado romance com Jackson, fornecedor de vegetais.

Lane Kim é para Rory o que Sookie é para Lorelai. Melhores amigas desde garotas, as duas até estranham um pouco quando Rory começa a estudar em Chilton, mas nada que venha a abalar a amizade. Rory compartilha com Lane seus relacionamentos enquanto ajuda a amiga a fugir do sempre vigilante olho de sua mãe, a rígida Sra. Kim.

Paris Geller é descontrolada, instável e carente. Conhece Rory em Chilton e logo rivaliza com a garota, com medo de que ela tome sua vaga no jornal da escola e em uma futura universidade. Paris, na verdade, tinha medo mesmo era de que Rory lhe superasse em tudo. Com o tempo, porém, as duas acabam se aproximando. Trabalham juntas ainda em Chilton e se esbarram novamente em Yale. Passam por diversos altos e baixos, mas acabam construindo uma amizade sincera, sólida, verdadeira e até mesmo engraçada.

Christopher Hayden foi namorado de Lorelai na adolescência e é o pai de Rory. Apesar da separação após a gravidez inesperada, nunca esqueceu Lorelai completamente, o que volta e meia acaba culminando em recaídas do casal. Foi um tanto quanto ausente na criação de Rory, mas ama a filha e realmente se importa com ela. Durante a série, também se envolve com Sherry e apesar de não ser um personagem fixo, faz participações em quase todas as temporadas.

Dean Forrester é um jovem sério, centrado, trabalhador e humilde, inclusive na origem. Muda-se para Stars Hollow na primeira temporada e logo conquista todos da cidade por sua simpatia, seu grande coração e por estar sempre disposto a ajudar. Apesar de tudo, às vezes foi um pouco ingênuo no que diz respeito ao seu relacionamento com Rory. Foi o primeiro amor da vida dela e o típico “príncipe encantado”, carinhoso e atencioso.

Jess Mariano é o rebelde sobrinho de Luke, que a primeira vista, em nada lembra o tio. Na segunda temporada, é obrigado a abandonar sua vida rebelde em Nova York e vai morar em Stars Hollow, onde torna-se atração. Segue um estilo totalmente independente de vida, não demonstra muito respeito por ninguém… O típico bad-boy. É um amante da leitura, se apaixona por Rory e vive um relacionamento conturbado com a jovem, durante o tempo em que mora em Stars Hollow, o que é um dos fatores que contribuem para o seu crescimento. Na 6ª temporada, vemos um Jess completamente diferente e mudado – para melhor!

Logan Huntzberger é um rico estudante de Yale, que aparece durante a 5ª temporada para agitar a vida de Rory. Mimado e filho de um poderoso jornalista, Logan tem tudo que quer aos seus pés e, inicialmente, não apresenta um interesse maior pelos estudos – o que acaba vindo a mudar com o tempo. Forma, com seus amigos, a Brigada de Vida ou Morte e vive um intenso relacionamento com Rory.

OUTROS PERSONAGENS

Michel Gerard é o rabugento assistente de Lorelai e Sookie (tanto no Independence Inn, como na DragonFly) . Provoca todo mundo, possui um sotaque francês e está sempre de mal humor. Apesar de tudo, possui um bom coração.

Kirk Gleason é, de longe, o mais diferente (e divertido!) morador de Stars Hollow. Protagoniza as cenas mais engraçadas do seriado e é uma espécie de “faz-tudo”, pois aparece com um trabalho diferente a cada episódio.

Jackson Belleville é o fornecedor de vegetais de Lorelai e Sookie e acaba se casando com a chefe de cozinha. É um amor de pessoa e, apesar de meio rabugento, está sempre disposto a ajudar.

Mrs.Kim é a rígida e controladora mãe de Lane. Não gosta da amizade da filha com Rory e é autoritária, por muitas vezes sufocando a filha e suas vontades. Mesmo assim, a ama muito e, com o tempo, se torna mais flexível.

Taylor Doose é o engraçado dono de um mercado local e responsável por organizar diversos eventos em Stars Hollow. Muitas vezes usa seu cargo de cidadão mais poderoso da cidade de forma egoísta, o que faz entrar em muitos conflitos com Luke e Lorelai.

Marty é estudante de Yale e um dos primeiros amigos que Rory fez na faculdade. Acabou desenvolvendo um amor platônico pela garota.

April Nardini é a filha que Luke não sabia que tinha e que aparece durante a 6ª temporada, balançando seu relacionamento com Lorelai.

Miss Patty e Babette são as fofoqueiras da cidade. Se você quer saber de qualquer coisa que aconteceu em Stars Hollow, basta procurá-las. A primeira é instrutora de dança e a segunda é vizinha de Lorelai e Rory. Apesar de tudo, as duas têm um coração enorme e sempre que necessário, estavam lá para ajudar as garotas Gilmore.

Max Medina foi professor de Rory em Chilton e engatou um romance com Lorelai que não vingou.

Tristan DuGray foi um colega de classe de Rory em Chilton, durante a 1ª temporada e o início da 2ª. Provocava a garota e até chegou a beijá-la, mas nada de mais aconteceu entre eles.

Jason Stiles foi um personagem regular durante a 4ª temporada. Sócio de Richard, namorou Lorelai durante quase todo o 4º ano. A relação terminou porque Jason decidiu processar o pai de sua namorada, após o fim da sociedade.

Zach Van Gerbig e Bryan Fuller formam, junto com Lane, a “Hep Alien”, uma banda de rock. Zach ainda se apaixona por Lane e é plenamente retribuído.

Doyle McMaster é aluno de Yale, trabalha no jornal da faculdade e desenvolve um engraçado namoro com Paris nas temporadas finais da série.

O RELACIONAMENTO LORELAI-RORY

Lorelai e Rory compartilham algo bonito e raro. São muito mais  do que mãe e filha. São como duas amigas que vivem juntas e dividem  suas alegrias, suas tristezas, suas conquistas e suas perdas. Assistem  filmes clássicos enquanto ingerem comida que seria classificada,  pelos mais conservadores, como nada saudável e totalmente descartável. É uma relação de companheirismo de dar inveja a muita gente. Decidem a maioria das coisas juntas e, acima de tudo, se respeitam. É claro que existem os momentos onde a autoridade de mãe de Lor precisa ser usada, mas mesmo nessas situações, ela só quer o melhor para a filha. Usando termos que podem ser considerados antiquados ou cafonas, acredito que se pode dizer – sem medo – que Lorelai e Rory são almas irmãs. Se completam e não funcionam bem separadas.

OS PRINCIPAIS RELACIONAMENTOS AMOROSOS DAS GAROTAS

Rory e Dean – Dean foi o primeiro em tudo na vida de Rory. Primeiro beijo, primeiro namorado, primeiro amor, com quem ela teve sua primeira vez… A relação dos dois tem início logo na 1ª temporada e sofre um abalo definitivo quando Jess chega em Stars Hollow. Dean é carinhoso, atencioso, companheiro e sempre esteve ao lado de Rory, mesmo que em algumas vezes, a garota não lhe desse tanta atenção assim. Não há como negar a importância que ele exerceu em sua vida. Depois que o fantasma de Jess desaparece, os dois conseguem retomar a relação e Dean, que estava casado, se separa para ficar com Rory. O namoro chega ao fim de vez durante a 5ª temporada, quando o jovem vê Rory se divertindo com seus novos amigos de Yale em uma das elegantes festas de Emily e percebe que eles talvez não pertençam mais ao mesmo mundo.

Rory e Jess – Jess chegou em Stars Hollow na segunda temporada para agitar a vida de Rory, rebelde e seguindo seu estilo próprio e suas vontades, mas com um excelente gosto literário, o que o aproxima da Gilmore mais jovem. A proximidade deles leva ao fim do relacionamento da garota com Dean e os dois logo assumem um namoro, mesmo com praticamente toda a cidade contra. A relação é marcada por diversas brigas devido à diferença de temperamento entre eles, mas não há como negar que existia um sentimento sincero ali. Rory sofre quando o garoto vai embora da cidade e Jess também sente a ausência da garota, já que assim que volta a cidade, diz que a ama e a convida para fugir com ele. Rory não aceita, mas os dois voltam a se encontrar novamente na 6ª temporada, onde um Jess mais maduro é o responsável por colocar a vida da garota (que estava de cabeça para baixo) nos trilhos.

Rory e Logan – Aqui nós temos a clássica história do sapo que se transformou em príncipe. Quando Rory conhece Logan em Yale, durante a 5ª temporada, sua vida muda completamente. O jovem não ligava para os estudos, era um mulherengo assumido e só pensava em festas e bebidas. E, pouco a pouco, Rory vai se inserindo nesse mundo e se afastando dos seus ideais… Logan até assume a jovem como namorada, mas ela fica completamente desnorteada e comete aquela que é sua maior loucura em toda a série: abandona Yale, briga com sua mãe e se muda para a casa de seus avôs. Quando recobra o senso de consciência, o namoro chega ao fim. E é quando nós conhecemos o novo “Logan”. O outrora festeiro e mulherengo faz de tudo para provar que ama Rory e está disposto a começar de novo. Os dois, a partir daí, constroem uma relação sólida e madura, na qual ambos crescem e que consegue sobreviver um tempo à distância, quando o riquinho vai trabalhar no exterior. Logan chegou até mesmo a pedir Rory em casamento, no penúltimo episódio da série, mas a garota recusou com o argumento de estar começando uma nova fase da sua vida.

Lorelai e Luke – É, de longe, o casal mais querido pelos fãs da série. Desde o episódio piloto, os dois transbordam química em cada cena que fazem juntos. Luke adora implicar com Lorelai e tenta controlá-la, especialmente no que diz respeito ao seu exacerbado vício por cafeína. Apesar disso, os dois sempre desenvolveram uma amizade linda que, ao fim da 4ª temporada, acaba evoluindo para um sentimento maior, quando Luke finalmente percebe que está apaixonado por Lor. O dono do restaurante se declara e logo os dois estão juntos e fazendo planos para casamento. Enfrentam alguns obstáculos, especialmente a resistência dos pais de Lorelai, a chegada de April á vida de Luke e a presença de Christopher. Mas, como não poderia deixar de ser, os dois têm seu merecido final feliz, mesmo que aos últimos cinco minutos do episódio final! Não houve o tão sonhado casamento, mas um único beijo e uma troca de olhar nos deram a certeza de que tudo estava bem. Bom, depois da cena de Lorelai no karaokê, no episódio 7×20, alguém tinha alguma dúvida ainda que esses dois foram feitos um pro outro?

Lorelai e Christopher – Chris e Lor foram namorados durante a adolescência, mas a relação terminou assim que a garota engravidou e saiu de casa para criar Rory sozinha. Durante toda a série, Christopher tinha a mania de aparecer de maneira súbita e desaparecer de uma forma mais súbita ainda. Os dois tiveram diversas recaídas, mas nunca conseguiram se acertar de vez. Na segunda temporada, o que os impediu foi a gravidez da namorada de Chris. O envolvimento mais sério que tiveram foi o que se iniciou no final da 6ª temporada, quando Lorelai o procura após uma discussão com Luke e os dois acabam dormindo juntos. A transa de uma noite evolui para um fatídico relacionamento que chega ao ponto de se tornar um estranho casamento durante a 7ª temporada, que terminou depois de Christopher sentir que Lorelai ainda nutria sentimentos por Luke.

Trilha Sonora e Abertura

Reunindo canções tocadas durante as duas primeiras temporadas da série, o álbum Our Little Corner of the World: Música de Gilmore Girls foi lançado em 2002, uma semana depois da estreia da 3ª temporada da série. É uma combinação de seleções de partituras composta por Sam Phillips e outros músicos ouvidos durante os dois primeiros anos do show.

Também foi incluída no álbum uma nova versão de “Where You Lead“, de Carole King e sua filha Louise Goffin, música que embala a abertura do seriado.

Porém, como todo bom fã de Gilmore Girls sabe, a principal marca da trilha sonora da série são os famosos lalala. Abaixo, você confere um vídeo com a seleção das melhores versões tocadas na série:

Episódios marcantes

1×01 – Pilot

O começo de tudo. É onde vemos Lorelai implorar café a Luke (e já podemos sentir a química exalada por eles) pela primeira vez, conhecemos Michel e Sookie, já temos uma prévia de como a relação de Lor com seus pais é complicada e, acima de tudo, já podemos ter certeza do sentimento partilhado entre ela e Rory, que ainda é uma adolescente ingênua e feliz, por estar indo para a escola particular. É aqui onde os famosos jantares de sexta feira são estabelecidos e que a grande maioria dos elementos que fizeram Gilmore Girls ser atemporal dão as caras. Amor a primeira vista!

1×02 – The Lorelais’ First Day at Chilton

E se muitas séries apresentam uma queda na qualidade do primeiro episódio para o segundo, com GG isso não acontece. O segundo episódio é tão bom quanto o primeiro. Lorelai acaba perdendo a hora no primeiro dia de aula de Rory em Chilton e vai deixá-la com uma roupa de vaqueira (já que não havia tempo para passar na lavanderia), despertando a fúria de Emily. Rory tenta se adaptar ao estilo de Chilton e também conhecemos Paris, que só iria crescer cada vez mais e mais na série.

3×22 – Those Are Strings, Pinocchio

Depois de três anos acompanhando a trajetória de Rory em Chilton, somos brindados com um belíssimo episódio de formatura. Rory descobre que Lorelai estava usando o dinheiro guardado para abrir uma pousada com Sookie para pagar Yale e decide pedir dinheiro aos seus avós. Na formatura, a gilmore-filha é a oradora e emociona a todos com seu discurso. Confesso que até eu chorei junto. Ao final, ainda recebe uma ligação de Jess, que havia ido embora da cidade sem se despedir. Mas nem isso consegue estragar o seu dia perfeito.

4×22 – Raincoats and Recipes

Lorelai e Sookie decidem fazer um teste da DragonFly Inn com seus amigos de Stars Hollow e Lorelai vê nisso a oportunidade perfeita para juntar novamente Richard e Emily, que estavam separados. A tentativa foi em vão, já que os dois logo perceberam a armação. O episódio ainda trouxe aquilo que a maioria esmagadora dos fãs esperava desde a 1ª temporada: O início do romance entre Lorelai e Luke. Também vemos Rory perder a virgindade com Dean – que, na época, estava casado.

5×13 – Wedding Bell Blues [100º episódio]

O episódio número 100 de Gilmore Girls fica perfeitamente a altura da série. Marca o segundo casamento de Richard e Emily. Após a separação dos dois durante a 4ª temporada, tudo fica tão bem que eles resolvem até mesmo renovar os votos! São vários os fatos que tornam esse um dos melhores episódios da série, entre eles a belíssima dança do casal, Rory e Logan sendo flagrados em momentos íntimos e Lorelai descobrindo que Emily mexeu seus pauzinhos para afastá-la de Luke, o que resulta em uma das mais geniais (e dolorosas) cenas de Gilmore Girls. Assim que se coloca ao lado da mãe para uma foto, na cena final do episódio, Lorelai sussurra que tudo está acabado entre elas e todo o clima de felicidade se esvai em um estalar de dedos.

5×14 – Say Something

A sequência de Wedding Bell Blues é tão boa quanto e é também um dos melhores episódios da série, que cumpre muito bem o papel de ser o 101º. Onde mais poderíamos ver Lorelai tão triste? Lauren Graham simplesmente deu um show no episódio. Que atire a primeira pedra quem não teve seu coração partido ao vê-la completamente destroçada na cama, chorando por ser abandonada por Luke. Sem contar na inversão de papéis, já que foi Rory quem assumiu às vezes de mãe no episódio e cuidou de Lor. E ainda tivemos Taylor com suas fitas de cores diferentes e Sookie com a história de um casal que demorou 40 anos para ficar junto. Fantástico.

6×09 – The Prodigal Daughter Returns

É impossível fazer uma lista de episódios marcantes de Gilmore Girls e deixar esse de fora. É um episódio emocionante e, além de tudo, importante para a série. Nele já podemos nos deparar com os fatores que vão levar ao esfriamento da relação de Lorelai e Luke. Além da ligação de Christopher, que leva a uma conversa sobre confiança, vemos April surgir na vida do dono de restaurante afirmando ser sua filha. E, como a cereja do bolo, também somos brindados com a tão esperada reconciliação de Lorelai e Rory, após a briga ocorrida no final da 5ª temporada. É de se emocionar e chorar junto!

6×13 – Friday Night’s Alright For Fighting

Um dos episódios mais clássicos de Gilmore Girls, especialmente pela última cena. Quem não se divertiu ao ver toda aquela lavação de roupa suja dos Gilmore? Foi quando os quatro finalmente decidiram confrontar seus problemas. O debate foi desde a gravidez precoce de Lor até a recente revolta de Rory. Além disso, o episódio também marca o início da nova fase do relacionamento de Logan e Rory. O bad boy ajuda a garota a resolver problemas no jornal e pede uma nova chance para provar que mudou.

7×21- Unto the Breach

Muitos fãs podem reclamar de David Rosenthal e da 7ª temporada, mas não dá para negar que os dois últimos episódios da série foram um retrato daquilo que Gilmore Girls foi, é e sempre será. Nesse aqui, vemos mais um ciclo na vida de Rory se fechando: A formatura em Yale. O dia só não é mais feliz porque é nele que também vemos a garota recusar o pedido de casamento de Logan, por ainda ser muito nova e querer aproveitar suas oportunidades. Uma cena de partir o coração.

7×22 – Bon Voyage [Series Finale]

Eu amo esse series finale com todas as minhas forças. Podem dizer que sou obcecado ou fanático, mas eu não vejo como poderia ser melhor. O episódio já começa emocionante, quando Rory conhece sua inspiração maior, Cristiane Amanpour. Depois, descobrimos que a recém-formada conseguiu um emprego como correspondente internacional da campanha presidencial de Obama e que precisará viajar logo. É aí que Luke toma a frente e organiza uma linda e emocionante festa de despedida para a menina que ele viu crescer. Toda Stars Hollow se envolve no evento e até mesmo Emily e Richard aparecem. É de deixar emocionado qualquer fã da série. Para completar a felicidade, vemos Luke e Lorelai recomeçando e somos presenteados com uma última cena fantástica: A série termina exatamente como começou, com Rory e Lorelai tomando café no Luke’s. Sensacional.

 

Curiosidades

– Após o fim da 6ª temporada, a criadora Amy Sherman-Paladdino se afastou da série por problemas com o canal. O showrunner oficial da 7ª e última temporada da série foi David Rosenthal, o que não agradou muitos fãs.

– Por causa das longas e rápidas falas do show, o número de páginas do roteiro de um episódio varia de 75 a 80, ao contrário de 45-50 de uma série de duração de 1 hora.

– Scott Patterson, que interpreta Luke, originalmente não seria regular na série. Ele apenas assinou para o episódio piloto, mas após verem a inegável química ente ele e Lauren Graham, ele foi contratado para mais episódios, e rapidamente virou um regular.

– Sean Gunn, que interpreta Kirk, fez sua primeira aparição no segundo episódio “The Lorelais’ First Day at Chilton”, mas não como Kirk. Seu personagem era “Mick” e ele estava instalando um servidor DSL na casa de Lorelai, sob ordens de Emily.

– A primeira frase dita em Gilmore Girls foi “Please, Luke. Please, please, please” (Por favor, Luke, Por favor, por favor, por favor), dita pela Lorelai.

– O ator Jared Padalecki (Dean) foi convidado para participar de apenas 3 episódios, mas, devido ao seu grande sucesso na série, ele foi ficando e tornou-se parte do elenco principal.

– O primeiro episódio da série foi gravado em Toronto, no Canadá. E é por isso que somente nesse episódio o quarto da Rory é localizado no segundo andar.

– A atriz Lauren Graham está sempre usando o mesmo brinco, pequeno e de diamantes. Tanto nas gravações da série como fora.

– Liza Weil originalmente tentou o papel de Rory, mas não passou. Porém, os produtores gostaram tanto dela que ofereceram o papel de Paris Gellar.

– No primeiro episódio da 5a temporada, “Say Goodbye to Daisy Miller”, quando Luke está deixando uma mensagem para Lorelai na secretária eletrônica, ele diz que seu telefone é (860) 294-1986. Esse número era usado como uma linha para doações para o Children’s and Maternal Hospital em Hopkins. O cunhado de Scott Paterson (Luke) é o diretor do lugar.

– Lorelai Gilmore nunca deixou um “obrigado” sem o seu respectivo “de nada”, mesmo em meio a brigas e discussões.

– Alexis Bledel, a Rory, não gosta de café. Nas cenas em que ela aparece com os copos enormes, eles estavam cheios de coca-cola.

Por onde elas andam e o possível filme

Após o fim de Gilmore Girls, Alexis Bledel fez uma participação no episódio final de E.R. Lauren, atualmente, é uma das protagonistas do drama da NBC, Parenthood.

Muito se comenta sobre a possibilidade de um filme da série, embora nada se confirme. Sabemos que o final fechou bem as tramas de todos os personagens, mas mesmo assim ficamos com aquele gostinho de que a vida delas não acabava ali e continuaria ainda por muito tempo… Uma das características que fazem de Gilmore Girls uma série tão fantástica. A criadora, Amy Sherman-Paladdino, não descarta a possibilidade. Vamos cruzar os dedos e torcer. Não sei vocês, mas eu ficaria extasiado em ver um filme onde Rory, Lorelai, Luke, Richard, Emily e todos aqueles personagens, tão importantes durante 7 anos, estariam de volta, provando que mesmo com o excelente final, Gilmore Girls ainda tinha (e sempre terá) história para contar.

Life is short, talk fast!


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×