Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Glee – 6×06 What the World Needs Now

Por: em 7 de fevereiro de 2015

Glee – 6×06 What the World Needs Now

Por: em

É difícil acreditar que estamos praticamente no meio da última temporada. What The World Needs Now veio para reforçar o sentimento de saudade que já bate com força antes mesmo que Glee chegue, de fato, a seu final. O episódio foi ótimo do começo ao fim, me arrisco a dizer que foi o melhor até agora (competindo com os dois primeiros), pelo menos em relação às músicas. Foi a primeira vez em anos que fico ansiosa para ter as canções do episódio. Que roteiro mais bonito e bem escrito!

Glee-6x06-Rachel-Mercedes

Pelo visto, os roteiristas não vão desistir tão cedo de Samchel. Mesmo sem estar sob efeito da hipnose de Sue, Sam admitiu ter sentimentos por Rachel, o que me pareceu um tanto estranho. Mesmo assim, sua paixão por Mercedes ainda era maior que isso. De volta ao colégio, a diva do hell to the no colocou um fim na frescura dos dois, jogando na cara deles que tinha visitado Paris e arrumado um boy. Depois de tantos anos brigando com Rachel por solos, ela ainda foi uma mentora incrível e uma amiga ainda melhor, incentivando Berry a voltar ao jogo na Broadway. Mercedes, saiba que você nunca foi tão amada quanto agora!

Muitas pessoas questionaram de onde tinha saído a genialidade da Brittany, inclusive eu. A explicação finalmente veio… e bem no estilo Glee: sem sentido ou noção alguma. Stephen Hawking (olha ele aí de novo nas minhas reviews da semana) é o verdadeiro pai da Britt, o que ainda não explica a inteligência dela ter aflorado do nada. E o que dizer da mãe dela? Mulher maravilhosa, torcendo muito para que apareça novamente o mais rápido possível. Ainda acho que o pai dela (o que não é de verdade, mas sempre vai ser) não sabe quem é a Santana..

Glee-6x06-Abuela-Lopez

Por outro lado, Abuela Lopez gostaria de não conhecê-la também. Vimos lá atrás que a velhinha ficou totalmente contra Santana quando ficou sabendo que a neta era lésbica. Gostei demais da forma com que eles tentaram lidar com o conservadorismo e a não-aceitação da Abuela, a intenção de Brittany era das melhores. As duas vendo novela juntas e conversando sobre casamento foi a coisa mais fofa que poderiam escrever. Uma pena que o final teve que ser daquela maneira. Mas é um retrato bem fiel do que acontece hoje na sociedade. Nisso, a gente só pode esperar que tanto ela quanto os intolerantes do mundo todo possam abrir os olhos para o que verdadeiramente importa: o amor. Que coisa brega haha.

Glee-6x06-Brittana

“You guys lost, okay? And honestly, the rest of us are just going our business being normal and waiting for you not to be around. And not because you can stop us from getting married, but just because you’re kind of annoying”Brittany

Performances:

I’ll Never Fall In Love Again – Rachel e Sam

O amor é uma coisa difícil mesmo, ainda mais quando aquele tanto de casal fica esfregando seu relacionamento na cara da sociedade. Nunca tinha ouvido essa música e achei a letra muito engraçada. A performance foi bonitinha e agoniante. Dá uma dor no coração ver a Rachel perdida daquele jeito.

Baby It’s You – Mercedes

Depois perguntam o motivo de muita gente não gostar das performances da Mercedes. Colocam a coitada nas situações mais bregas, com o pior figurino possível. A menina canta para caramba, mas foi a coisa mais brega da temporada até agora. A Naya parece que concorda comigo – mal a filmaram, talvez pela caras de “o que eu to fazendo aqui”. Não achei a performance no canal oficial de Glee no youtube, galera. Será que a FOX esqueceu?

Wishin’ And Hoping – Brittany, Artie, Sam e Blaine

É sempre muito bom quando a Heather canta – mesmo quando é no céu, com Artie vestido de anjo andando e dançando. Foi bem fofinha e nos deixou ainda mais ansiosos pelo casamento que está por vir. Só não vi a necessidade de colocar o Blaine e o Sam ali, nada a ver.

Arthur’s Theme – Artie, Blaine, Kurt, Sam, Roderick, Mason, Spencer

Essa música é tão linda! Ficou ainda melhor com a Rachel lembrando os bons momentos que passou em New York City. Nisso, nos lembramos o motivo de amarmos tanto a personagem e queo lugar onde ela realmente pertence.

They Long to Be Close to You – Sam

É o tipo de música que você se descobre apaixonada sem motivo algum, mesmo tendo ouvido poucas vezes na vida. A versão do Sam ficou muito boa. Primeiramente, achei que seria para Rachel, mas acabou sendo para a Mercedes – o que reforça ainda mais meu argumento de que Samchel não deveria acontecer.

Promises, promises – Rachel

Não tem defeito nenhum para colocar, Rachel sempre tem ótimos solos. As escolhas de músicas para audição dela são sempre de bom tom. Mas tão maravilhosa quanto a performance foi a cena anterior, em que ela assume sua insegurança para Mercedes. Doi o coração ver a rainha sofrendo, mas ela tem suas fortes razões. O medo do fracasso é ainda pior quando você já o enfrentou na vida.

Alfie – Santana

Essa mulher é maravilhosa mesmo, né. Toda dama de vermelho, arrasou naquele palco. Que escolha delicada de música para a ocasião. Olhando superficialmente, nem parece tanto assim, mas por fim é possível perceber o quão profunda é a mensagem.

What The World Needs Now – New Directions

Que coisa mais linda, né gente. É disso mesmo que o mundo precisa, dessa gente maravilhosa, de amor verdadeiro e música boa. Tão boa que deu até nome ao episódio. Foi bom ter o Mr. Schuester de volta para cantar com o pessoal. Ver o pequeno Danny também, que fofura! Kurt abrindo a porta para Blaine e procurando o desaparecido (amém!) Karofsky e o Artie ensaiando uma reaproximação de Kitty. Só uma curiosidade: a Emma que estava ali não era a Jayma Mays, como vocês devem ter reparado. Por isso ela só apareceu de costas.

Notas:

– Mercedes voltou e não perdeu tempo, saiu logo distribuindo cds e comemorando sua 89º posição no iTunes.

– “If the Olympics had a gossip event, Kurt would be Mark Spitz” – Kurt fofoqueiro, fazendo a Snow White (oncers entenderão).

– Que linda a história da Santana pequena brincando de casamento com a avó. É uma pena mesmo que a abuela não aceita a verdadeira identidade da neta. Torcendo para que ela mude de ideia e vá ao casamento.

– Apenas imaginando a Yoko Ono no casamento Brittana.

– Mortíssima com o Queso por dos e a Brittany cercada pelos fãs latinos.

– “You know you don’t need a mentor to get back to Broadway or New York. You’re going to get back no matter what. Nothing can stop Rachel Berry” – Palmas para esse discurso do Sam.

– Uma única coisa para reclamar do episódio: saudade, Sue, volta pra gente!

Essa promo me deixou confusa. Não seriam 13 episódios? Por favor, não me digam que a FOX vai fazer isso com a gente. Que seja um duplo então. Seria isso por causa da audiência? Essa semana, o índice foi super baixo, talvez o mais baixo de todas as temporadas, infelizmente.

Mas enfim, o que acharam de What The World Needs Now? Qual a performance preferida? Como vocês puderam ver, no próximo episódio teremos a coach Beiste de volta, toda transformada. Quais as expectativas? As minhas estão bem altas. Nos vemos semana que vem, pessoal. Até lá!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×