Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy – 11X09 Where Do We Go From Here e 11×10 The Bed’s Too Big Without You

Por: em 13 de fevereiro de 2015

Grey’s Anatomy – 11X09 Where Do We Go From Here e 11×10 The Bed’s Too Big Without You

Por: em

Grey’s Anatomy voltou das férias mais dramática do que nunca! Grey se separou do amor da sua vida, Kepner descobriu que seu filho tem uma doença fatal e a doutora Herman está prestes a perder a vida. Mas antes de nos afogarmos em um vale de lágrimas, que tal enxergar essas três histórias de um jeito mais positivo? Meredith, April e Nicole têm uma coisa em comum: elas são três mulheres fortes que enfrentam os problemas de frente, e contam principalmente com o trabalho para manter a cabeça erguida.

Imagina se o amor da sua vida saísse de casa para morar em outra cidade? O que você faria?

1) Ficaria triste, tristinha?

2) Passaria horas em frente à TV comendo um pote de sorvete?

3) Iria trabalhar de boa, como se nada tivesse acontecido, e se “apaixonaria” por um tumor?

Meredith - Greys 11x10

Não é difícil adivinhar que a Mer escolheu o número 3. Apesar de seu mundo estar desabando por dentro, a médica engoliu o choro e foi fazer o que sabe de melhor, salvar vidas. Isso foi muito bom para ela esfriar a cabeça e resolver o que seria do seu casamento, afinal, Mer e Derek fizeram votos (em um post-it!) que não podem ser quebrados! Nada como o caso de uma paciente com um tumor gigante e difícil de entender para melhorar as coisas. No final do dia, Meredith aceitou encarar o desafio de ter um casamento à distância, mas sentindo falta do seu amado, acabou levando o tumor em 3D para casa, assim sua cama não fica mais vazia! Faz parte! Alguém só me explica uma coisa, McDreamy saiu da trama ou está só de férias?

A doutora Herman é outro exemplo de força. Ciente que seu fim está próximo, ela decidiu ser bastante pragmática. Vai passar o resto de seus dias transmitindo todo o seu conhecimento para Arizona, isso se Amelia não conseguir tirar seu tumor no cérebro antes. Até essa possibilidade, Herman encarou de forma calma e racional. Ela vai deixar o tumor crescer o máximo possível, assim ela terá um tempo maior para ensinar, caso a cirurgia não dê certo.

O caso mais triste de todos é sem dúvida o do casal April e Jackson. Eles acabaram de descobrir que o bebê que Kepner carrega tem uma doença fatal. A ruivinha também mergulhou no trabalho para conseguir digerir a notícia. Nessas horas, ocupar a cabeça pode ser mesmo uma boa saída. O problema é que os dois têm uma difícil missão: decidir se mantêm ou interrompem a gravidez. Na verdade, a decisão final é da April e a médica está bastante dividida entre a razão e a religião, representados na série por seu marido e sua mãe.

Jackson e April - Greys Anatomy 11x09

O tema do aborto sempre foi bastante polêmico e, recentemente, a discussão foi reacendida nas redes sociais, com fotos de grávidas fazendo campanha contra o aborto, outras a favor. Acho que o dilema da Kepner tem tudo a ver com essa discussão, afinal, por um lado, pela sua criação religiosa, o aborto é uma coisa inaceitável, mas a sua parte médica, sabe que a criança pode sofrer bastante durante a gestação e caso sobreviva, a expectativa de vida é de apenas algumas horas. Seja como for, essa é uma decisão que só ela poderá tomar. Razão ou religião, o que será que vai falar mais alto?

De resto, para quem torce para a Callie e o Hunt, a amizade dos dois continua fofa e forte! No último episódio, os dois deram força um para o outro para saírem com a mesma personagem! kkkkkk O problema é que eles ainda não estão prontos para seguir em frente. Uma pena! Já está na hora né gente?

Também teve uma divertida sessão terapia com Meredith, Maggie e Amelia. Um daqueles momentos bem leves que a gente adora!

O que você achou dos dramas de Grey’s? Deixe aqui seu comentário.


Amanda Freitas

Carioca que não gosta de praia, formada em jornalismo. Ama viajar pelo mundo, pelos livros e pela TV.

Rio de Janeiro

Série Favorita: Dexter

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×