Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy – 11×23 Time Stops

Por: em 12 de maio de 2015

Grey’s Anatomy – 11×23 Time Stops

Por: em

A um episódio do término da 11ª temporada de Grey’s Anatomy, Time Stops só me provou o óbvio: a repentina morte de Derek pelo jeito não serviu pra quase nada, e eles só estão enchendo linguiça com tramas sem sal e plots completamente entediantes.

Com um acidente em um túnel, Grey-Sloan se encheu de pacientes críticos, sendo que o único caso interessante e que nos serviu como metáfora para a vida de Mer sem o marido foi o da grávida. A impressão que tenho é que Jo e Edwards estão lá por pura falta do que fazer dos roteiristas. O destaque mesmo foi para as meninas que foram para o local do acidente: Mer, Pierce, Amelia e April – sendo que April dominou a situação, provavelmente devido à sua experiência no exército. A grande surpresa foi vê-la ao final do episódio com um paciente à beira da morte, só faltou a capa de super-herói – só eu achei isso forçado?! Assumo que prefiro essa Kepner do que aquela chatinha na 6ª temporada, mas precisa ir tanto além?!

E falando nela, parece que seu casamento com Jackson está em crise. Shonda não consegue deixar nenhum casal em paz, né?! Enquanto Richard e Catherine faltam ao próprio casamento, provando que os dois se importam pela medicina na mesma intensidade – um bom indício para um relacionamento mega saudável. Apesar de achar o plot um saco, é interessante vê-los juntos e como os dois podem se usar como pilares.

Mas o grande destaque do episódio, novamente, foi Amelia. Sua cena com a Meredith me fez sentir que não gastei 45 minutos da minha vida à toa. Depois de um ano da morte do seu irmão, ela finalmente confrontou sua cunhada e a questionou sobre o acidente de Derek e por que ela não foi avisada no momento em que Meredith soube. E cá entre nós, quem não gostaria de uma ligação rápida “ei, seu irmão tá morrendo e vou desligar os aparelhos, chega aí pra dar um tchau”? Imagine o seu irmão, se coloque no lugar dela. Passou da hora do questionamento rolar e a cena entre Ellen Pompeo e Caterina Scorcese foi forte, sincera e impactante.

 

Sobre Bailey ser a nova chefe de cirurgia: desde a 1ª temporada eu torço por isso. Mesmo com seus altos e baixos ultimamente (quem não reparou que a Nazi mudou de 10 anos pra cá?!), ainda consigo vê-la nesta posição. Será que vai rolar?

Sobre os novos estagiários: desnecessários. Parem de enfiar personagens novos na série! Grey’s Anatomy não é coração de mãe, não cabe mais ninguém.

Sobre a amizade Karev-Mer: coisa mais linda de ver. Karev foi o personagem que mais cresceu desde o primeiro episódio da série, e eu amo vê-lo amadurecido e maravilhoso.

Sobre Jo querer ir pro exército: jovens… vai, fia. Não vai fazer muita falta na série. Gosto de ver o Alex feliz, mas vamos concordar que os dois estão sem muito destaque. Prevejo terremotos no relacionamento, principalmente depois de Karev aceitar que Mer e seus filhos morem com ele.

Sobre a ligação misteriosa de Pierce: quem mais aí se roeu de curiosidade?!

Comenta com a gente e até a season finale – que pelo jeito vai ter muito drama! Promo:

 


Julia Sebber

Amante dos dramas da vida real, assiste qualquer coisa que tenha serial killers e/ou familiares juntos em causas sociais.

São Paulo

Série Favorita: Parenthood

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×