Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy – 11×24 You’re my home (Season Finale)

Por: em 15 de maio de 2015

Grey’s Anatomy – 11×24 You’re my home (Season Finale)

Por: em

Não adianta. Eu bato o pé, digo que não, que não vou continuar a saga Grey’s Anatomy porque já deu o que tinha que dar, falo mal… e então me chega uma season finale dessas e eu choro igual criança quando perde o pirulito. Qual é a sua mágica, Shonda Rhimes?!

E eu vou começar pelo final: lutei muito pra gostar do plot repetido “a nova irmã da Mer” (quantas irmãs ainda vão aparecer nessa novela, gente?! capaz da irmã da Lexie surgir como estagiária quando Shonda resolver matar alguma Grey). Passei praticamente todos os episódios desta temporada tentando criar simpatia pela Pierce, e nos 45 do segundo tempo, ela conseguiu lugar cativo no meu coração. Melhor cena impossível: Mer, Maggie e Amelia chorando as pitangas juntas com um lindo “We have to dance it out” clássico da nossa Meredita. O mistério da ligação da Pierce foi revelado… seus pais estão se divorciando pois sua mãe tem um caso com outro homem há 11 anos.

11x24 sisters

E então entra a nossa rainha Meredith, mostrando porque Grey’s ainda está em pé. A série é dela, só dela. Estamos chegando à 12ª temporada e confesso que só agora estou valorizando a protagonista, que sempre esteve longe de ser o motivo pelo qual continuo assistindo. A começar pela atitude que tomou com o paciente Keith levando seu filho para conhecê-lo. Enquanto Richard e Catherine se estrepam em discussões babacas, ela cala a boca dos dois mostrando que eles estão bem vivos para aproveitarem suas vidas e que ela daria tudo para ter Derek de volta. E no fim, consolando sua irmã, discursando o que todos nós já sabemos: ela passou pelo pior, ela perdeu muita gente, e ela tem documento reconhecido no cartório dizendo que cara, a gente sobrevive. Nós sobrevivemos a quase tudo nessa vida; e talvez o que não percebemos é como as coisas que valorizamos e perdemos são por motivos tão superficiais perto do todo. Mais uma vez uma bela lição de vida, mesmo que repetida. Ouvir esse tipo de conselho nunca é demais. Yang tinha razão: ela é o sol, e não Derek. Não sei como dizer isso sem ofender os fãs do eterno McDreamy, mas consigo ver uma Meredith bem melhor sem o marido.

11x24 bebe
You’re my home não foi das melhores finales. Mas isso estava claro, visto que o grande auge da temporada aconteceu há duas semanas, com a morte de Derek. Eles não seriam capazes e não seria nem sensato escrever um final de temporada cheia de dramas e mais mortes. Com tudo muito bem encaixado, Shonda conseguiu 45 minutos justos, bonitos e cheios de momentos inesquecíveis.

“Você pode construir uma casa do zero, fazer o mais forte possível. Mas um lar é mais frágil do que isso. Um lar é feito com as pessoas que moram na casa. E as pessoas podem se machucar, claro. Mas qualquer cirurgião sabe: o que está quebrado pode ser arrumado. O que está machucado pode ser curado. E que não importa quão escuro fica, o sol vai nascer de novo.” Meredith

Sobre a decisão do novo chefe de cirurgia: óbvio que torço pela Bailey, mas concordo que o mais justo é uma decisão conjunta com os gerentes da casa. No mais, quem será que está na corrida com ela?

Sobre Jo e Karev: entendo os dois lados. Quem gostaria de morar com seu futuro marido + a melhor amiga com três filhos?! E quem deixaria a melhor amiga de lado quando mais precisa?! Jo tomou uma atitude e foi atrás de uma casa só pra ela e Alex. Só não fiquei triste porque Mer ainda tem Amelia pra morar com ela e não ficar sozinha. Ponto pra Jo.

Sobre April e Jackson: também entendo os dois lados. Não consigo imaginar a angústia de Jackson sabendo que a esposa está no exército correndo muitos riscos. Mas April tem suas razões para continuar lá. Já vimos que o casamento está bem abalado, o que será que vem pela frente?

Sobre Amelia: maravilhosa maravilhosa maravilhosa. Fim.

Sobre Edwards e seus estagiários: parabéns, salvou a vida da moça. De resto, continuo achando que ela poderia sair da série (mas não precisa matar, tá, Shonda?!)

Sobre a trilha sonora: quem mais reparou nas versões maravilhosas que colocaram de músicas já tocadas em outros episódios marcantes?!

É isso, gente. Mais uma temporada se encerra.
Comenta com a gente! Obrigada por acompanhar e até setembro, na 12ª temporada =)

11x24 fim


Julia Sebber

Amante dos dramas da vida real, assiste qualquer coisa que tenha serial killers e/ou familiares juntos em causas sociais.

São Paulo

Série Favorita: Parenthood

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×