Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grey’s Anatomy: te odeio, mas não te largo

Por: em 14 de setembro de 2014

Grey’s Anatomy: te odeio, mas não te largo

Por: em

Grey´s Anatomy é uma das maiores séries bandidas da watchlist: te odeio, mas não te largo. Temos aquele carinho especial por ser um dos primeiros dramas médicos que a nossa geração de Apaixonados por Séries acompanhou, mas não deixamos de ficar revoltados quando tem uma temporada muito inferior à qualidade lá do comecinho.

Então, por que ainda assistir? Talvez um pouco pelo compromisso de não largar algo que acompanhamos já por 10 temporadas… Quem sabe seja porque gostamos de falar mal… Pensando nos sentimentos ambíguos que essa série desperta nos Apaixonados por Séries, reunimos alguns pontos principais que sintetizam esses sentimentos.

Personagens Inconstantes

Alex_Karev_Greys_Anatomy

Em dez anos de série, acaba sendo muito difícil (para não dizer impossível) criar tantos personagens e todos serem redondinhos, complexos e engraçadinhos na medida correta. Tirando os personagens que vão mudando com o tempo, exatamente como acontece em nossas vidas, a Shonda acabou pecando com o Alex. Ele começou sendo aquele cara mais espertalhão, superficial e sincero de doer, aquele “chato”. Ele foi crescendo com o trabalho, o envolvimento com a Ava e com a Izzie e era de esperar que ele chegasse à décima temporada mais sábio. Porém, em muitos pontos, ele ainda parece ser exatamente o mesmo nervosinho que conhecemos na primeira; sendo aquele personagem que muda de acordo com o que o roteiro pede e não fiel à sua natureza.

 por Bianca

Predileção da Shonda por finais trágicos

George_Die_Greys_Anatomy

Rhimes é super conhecida pelas tragédias em suas séries, isso já não é novidade para ninguém que acompanha o seu trabalho. E este é um dos grandes motivos para aquela linha tênue entre o amor e ódio por Grey’s Anatomy. Quando George foi morto atropelado por um ônibus eu fiquei me perguntando: por que raios fazer algo tão pesado com um personagem tão querido e bondoso? Mas Shonda consegue ser tão genial que honrou a melhor qualidade de seu personagem (quando infelizmente TR Knight decidiu sair de cena): o amor e cuidado pelo próximo, em primeiro lugar. A sua morte teve um maior significado e lição de vida para os que ficaram. Como continuar odiando, se no fim, nós sempre aprendemos algo valioso?

por Julia

Amores que vão e vem

Arizona_Callie_Owen_Yang

A gente sabe que toda série de TV que tenha no romance uma das bases de sustentação vai, hora ou outra, apelar pra um troca troca desenfreado de casais. O problema é que, em Greys, isso aconteceu com uma frequência maior do que é verossimilhante dentro da proposta de um hospital. Praticamente quase todo mundo já pegou alguém do ambiente de trabalho e as idas e vindas (como as de Cristina e Owen e Callie e Arizona e Jackson e April) irritam pela frequência com que acontecem. Claro, a gente se apega, ama e torce pelo casal, mas um pouco de sossego e paz também seria bom, né? Até porque, da última vez que um casal de GA demorou a se acertar (Mark e Lexie), nós sabemos bem como tudo acabou…

por Alexandre

Tramas médicas pouco interessantes

Ava_Rebecca_Greys_Anatomy

No início de Grey’s Anatomy todos nós nos apaixonamos por todo o drama e confusão que acontecia dentro do Seattle Grace Hospital, e isso incluía os pacientes. Shonda Rhimes e sua equipe escreviam casos médicos bem interessantes, onde os temas permeavam a vida dos internos e dos médicos, faziam um paralelo com o que passava na vida dos personagens. Muitos casos eram de superação, outros ensinava a todos como lidar com a fragilidade do ser humano e outros simplesmente mexiam muito com os nossos personagens, se envolviam com toda a equipe. Mas de algumas temporadas pra cá as tramas médicas não apresentam mais tanta coisa interessante, nem se conectam com os médicos. Será que isso só funcionava quando eram internos? Mas continuamos amando os personagens e torcendo para mais pacientes loucos apareçam pelo hospital.

por Camila

 Saída de personagens queridos

greys-anatomy-mark-and-lexie

Ok, Shonda, sabemos que personagens vêm e vão, atores renovam ou não contratos, mas não temos estrutura emocional para tantas partidas! George, Marc e Lexie tiveram finais trágicos. Mark e Lexie foram um casal que mal resolvido, o que deixou a saída com um gosto mais amargo ainda. Izzie foi outra que partiu sem nem olhar para trás, mas nunca fui muito fã da personagem. Porém a sua saída afetou muito o arco do Alex, que é um dos meus favoritos, que ficou sem muita função desde então. Nessa última temporada, Yang se despediu de Seattle e o Grey Sloan Memorial nunca mais será o mesmo. Entendo a importância de renovação do elenco para poder dar continuidade no roteiro e abrir espaços para novas histórias, mas ao mesmo tempo algumas histórias foram interrompidas sem um final apropriado para os cativos telespectadores.

por Joanna


Agora nos diga, querido leitor, o que você mais ama e odeia em Grey´s? Ou será que é só amor? Quer saber o que vai rolar daqui pra frente? Veja aqui o que esperar da décima primeira temporada. Largou a série no meio do caminho?  Conta pra gente!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×