Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grimm – 4×03 Last Fight e 4×04 Dyin’ on a Prayer

Por: em 18 de novembro de 2014

Grimm – 4×03 Last Fight e 4×04 Dyin’ on a Prayer

Por: em

Grimm está obtendo sucesso no que muitas outras séries falharam: o balanceamento perfeito entre os casos da semana e a evolução da trama central. Os roteiristas estão mesmo de parabéns por conseguirem com êxito evoluir a história com um ritmo extremamente agradável, sem parecer rápido demais e muito menos uma enrolação sem fim. Mas então, vamos aos episódios?

grimm 4x03

4×03 Last Fight

Trubel, sem dúvida alguma, foi a melhor coisa que Grimm fez na sua 3ª temporada. A personagem, que no começo se mostrava completamente insegura e cheia de dúvidas, a cada semana se torna mais forte e confiante. Ela assumindo grande parte dos casos apenas confirma o seu crescimento. Aliás, isso é uma coisa que merece ser destacada. É um tanto estranho vermos o Nick mais perdido do que cego em tiroteio no meio de seus casos, mas essa situação o força a passar seus ensinamentos para Trubel o mais rápido possível. Uma pena que as suspeitas do Wu não param de crescer e coisa boa não vai sair daí…

A agente do FBI apresentou algumas propostas para Trubel que soaram para lá de suspeitas. Para quem será que ela trabalha? O que ela faz? Essas são apenas algumas das muitas perguntas que podemos pensar sobre a mesma.

As Hexenbiests também estiveram em peso no episódio. A breve aparição da Adalind me deixou temendo por ela. Afinal, seria meio difícil ela fugir da prisão tão facilmente, e isso sem contar o quão macabro é aquele homem que a ajudou. Claro que dificilmente ela irá morrer nessa “fuga”, mas em maus bocados ela deve ter entrado… Enquanto isso, a mãe do Renard está ótima mostrando toda sua força. Mas será que no fim ela vai querer alguma coisa por estar ajudando tanto? De qualquer forma, eu me pergunto quando é que ela irá revelar sua receitinha para o creme contra envelhecimento que usa, já que ele definitivamente tá fazendo efeito!

grimm 4x04

4×04 Dyin’ on a Prayer

Ainda melhor que o anterior, “Dyin’ on a Prayer” apresentou um Wesen diferente de todos que já vimos. Claro que essa historinha de alguém pedindo para alguma força proteger certa pessoa e, no fim, isso resultar em algo completamente errado já foi vista diversas vezes em filmes e série sobrenaturais, mas em Grimm foi novidade e é isso que importa. Aquele golem de barro chegou a ser estranho e isso o tornou ainda melhor.

Trubel mais uma vez mostrou certa importância no caso, mas dessa vez foi de forma mais tímida. Ela ajudando o garoto a superar os medos foi bem bacana de acompanhar e de certa forma isso humanizou melhor a personagem, fazendo com que ela se torne mais do que simplesmente uma badass que só está atrás de lutas. Infelizmente eu tenho uma sensação de que a Trubel está com os dias contados na série, mas espero que isso não passe de uma sensação.

A fuga da Adalind resultou em uma cena bem bizarra. Aquelas paredes chorando foi tão… Tão… WHAT??? Simplesmente demais! Mas e agora? Será que tudo não passava de uma armadilha? Queridos roteiristas, deixem a Adalind em paz, ela merece ser feliz um pouquinho (sim, eu torço pelo bem da personagem).

grimm 4x04 wesen

No fim a Elizabeth fez uma descoberta importante quanto a restauração dos poderes do Nick. Mas qual será o papel da Juliette? Sinceramente, confesso que ri muito da cara da coitada nos últimos segundos. Depois de tanta luta para descobrir a verdade, nesse mundo mágico ela só sofre e deve ser por isso que ela quer tanto que o marido tenha uma vida normal. Para ela só tenho uma frase: se não sabe brincar, não desce pro play!

E você, o que achou dos episódios? Animado com a 4ª temporada de Grimm? Diz aí nos comentários!


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×