Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Grimm – 4×10 Tribunal e 4×11 Death Do Us Part

Por: em 2 de fevereiro de 2015

Grimm – 4×10 Tribunal e 4×11 Death Do Us Part

Por: em

Em resumo, dois episódios completamente competentes em suas propostas. Enquanto um conseguiu ser um dos melhores episódios até então, outro conseguiu apresentar um dos casos da semana mais interessantes até o momento. Grimm está poderosíssima!

grimm 4x10

4×10 Tribunal

“Tribunal” já prometia ser excelente e as promos só aumentavam a expectativa. Afinal, o Monroe foi sequestrado e estava prestes a ser executado. O Monroe! Toda essa história de preconceito com o casamento de diferente “raças” de Wesen foi se acumulando e chegou no auge aqui, nesse 4×10. Claro que ninguém acreditava que os roteiristas iriam matar o personagem, que é definitivamente o mais querido pelo público, mas isso não prejudicou em nada na hora de criar a tensão.

A tentativa de fuga, os interrogatórios, a atuação de Silas Weir Mitchell, foi tudo muito bem executado e no final o saldo foi extremamente positivo. O clima ficou ainda mais macabro olhando o ritual Wesenrein e aquelas fantasias bizarras. Porém, a melhor parte do episódio foi, definitivamente, o “Grimm team” como algo concreto. Nick, Juliette, Wu, Rosalee e cia reunidos em uma causa comum foi lindo.

Ainda mais bacana foi ver o time sair todo badass da delegacia e chegando no locar do tribunal. Toda a luta foi fantástica com cada pessoa fazendo a sua parte, até a Juliette, que após se transformar em Hexenbiest, deixou seu título de sonsa para trás. Pois é, vendo um episódio como este é fácil perceber que não só os personagens evoluíram bastante, mas Grimm também.

grimm s04e11

4×11 Death Do Us Part

Após toda a carga de adrenalina que foi “Tribunal”, “Death Do Us Part” foi um filler que serviu para aliviar um pouco o clima e focar em um caso da semana. Caso da semana muito bem feito, diga-se de passagem. Quem já assistiu Supernatural obviamente teve um sentimento de nostalgia e nos primeiros minutos já estava achando que os Ghostfacers decidiram dar uma passada pelo universo de Grimm. É claro que este não foi o caso, mas foi impossível afastar essa sensação.

O Wesen foi  diferente de todos os que já vimos (só eu lembrei do Electro, do Homem-Aranha?) e seu “covil” foi um cenário muito bem empregado na prática. No comecinho a impressão deixada foi a que estávamos vendo um filme de terror. Casa abandonada… Assassinato misterioso… Luzes piscando… Toda essa atmosfera do gênero, que, convenhamos, é totalmente clichê, foi uma sacada bem esperta dos produtores e a finalização do caso não deixou a desejar.

Uma das coisas mais impressionantes foi a Juliette. Os seus poderes estão aumentando e ela não tá sabendo muito bem como lidar com isso. Acredito que a atitude mais certa por parte dela seria contar logo a verdade para o Nick, já que com o tempo passando o choque só irá aumentar quando as cartas forem postas à mesa. Caso ele soubesse de tudo, é óbvio que tentaria ajudá-la e nem consideraria toda aquela paranoia de “fazer seu papel de Grimm”. Sinceramente, eu prefiro que a Juliette continue como Hexenbiest, pois afinal, o quão fantástico seria ter uma no “grimm team”.

grimm 4x11

Observações:

-Apesar de adorar a Adalind, essa ausência dela está sendo muito, mas muito boa. A trama dela já estava se arrastando demais.

-O Wu descobrindo sobre o biscoito… Risos.

E você, o que achou dos episódios? Deixe seu comentário!

 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×