Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Homeland – 4×11 Krieg Nicht Lieb

Por: em 16 de dezembro de 2014

Homeland – 4×11 Krieg Nicht Lieb

Por: em

Toda vez que eu paro para pensar no Quinn, fico orgulhosa em perceber o quanto o personagem cresceu e conquistou o coração de todos. Desde quando ele ficou mal por ter matado aquele menino por acidente, na temporada passada, deu para entender que o agente que é capaz de acabar com dez inimigos em uma piscada de olhos, também tem um lado bastante humano. Arrisco dizer que Homeland não teria a mesma graça sem ele. E mais, atualmente, a série não teria nem história.

Quinn - Homeland 4x11

Digo isso porque esse episódio foi todo dele. Obstinado em vingar a morte de Fara e do pessoal da Embaixada, Quinn começou a fazer sozinho o que Carrie está desorientada demais para fazer: ir atrás de Haqqani. O fato de não poder contar com a ajuda de quase ninguém e de estar sendo caçado pelo exército paquistanês, é só um detalhe. Enquanto isso, Carrie só pensa em trazê-lo de volta para casa. Acho que ela está tão travada com a tragédia que não consegue enxergar que: 1) essa é a coisa certa a se fazer e, se fosse em outros tempos, ela estaria no lugar do amigo, afinal, ela não é mulher de desistir; e 2) não adianta insistir, o Quinn não vai mudar de ideia!

Quinn: “So if you’ve lost your way or your nerve, fine. What you need to do now is get out of my way.

E nem adianta a Carrie colocar soldados atrás dele, que o Quinn acaba com os dois sem o menor esforço. Sei que isso é errado, mas eu ADORO quando o agente se transforma em uma máquina assassina! hauahauah

Voltando aos fatos, Peter segue em frente com seu plano incrível e envolve até a amiga enfermeira do Aayan. A menina coloca um vídeo na internet do Haqqani matando o sobrinho e isso gera uma grande manifestação  nas ruas. O terrorista se vê obrigado a aparecer em público e essa é a hora de agir. Depois de construir uma bomba e colocá-la num lugar que o carro de Haqqani vai passar, Quinn – que está praticamente invisível na região – só precisa apertar um botão para completar sua missão. O problema é que havia uma Carrie no meio do caminho.

Haqqani - Homeland 4x11

Decidida a proteger o amigo e não deixar nada acontecer com ele, a loira tira o véu no meio da multidão para chamar a atenção e isso obriga Quinn a abortar seu plano. Momento emocionante, já que apesar da vontade de matar o terrorista, é claro que ele não explodiria Mathison.  “Damn you, Carrie!”. As emoções ainda não acabaram! Ao ver Haqqani bem na sua frente, Carrie parece acordar do transe e saca uma arma para atirar no homem. É quando Aasar Khan aparece para impedi-la de fazer uma besteira e mostra quem está no carro ao lado do terrorista. Sabe quem? Dar Adal, um diretor lado B da CIA, amigo de Saul e chefe do Quinn. EU NUNCA CONFIEI NESSE HOMEM!

Agora que a Carrie descobriu esse babado, meu amigo, salve-se quem puder! É hora da loira acordar, pegar na mão do Quinn agitar as coisas por aquelas bandas! Eu que não gostaria de estar na pele do Adal.

Semana que vem já é a season finale de Homeland. Estão preparados? Deixe aqui seu comentário!

 


Amanda Freitas

Carioca que não gosta de praia, formada em jornalismo. Ama viajar pelo mundo, pelos livros e pela TV.

Rio de Janeiro

Série Favorita: Dexter

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×