Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

House of Cards – 3×01 Chapter 27

Por: em 4 de março de 2015

House of Cards – 3×01 Chapter 27

Por: em

Depois de duas batidinhas na mesa que ecoaram durante meses em nossas mentes, Francis Underwood está de volta com a tão esperada terceira temporada de House Of Cards. O Netflix, com intuito de acabar com nossas relações familiares, amorosas e até profissionais, liberou os 13 episódios de uma vez. O de estreia é todo sob o ponto de vista de Doug. E que ponto de vista!

Se algumas pessoas criticavam a série por tudo sempre dar certo para o Frank e por ele conseguir manipular facilmente a todos, agora as coisas não estão mais assim. Logo descobrimos que a popularidade do novo presidente anda em baixa e que sua influência não está mais tão forte como costumava ser. Underwood está lutando para conseguir aprovar o American Works, um projeto de lei polêmico que vai gerar milhões de empregos a custo de alguns cortes. O problema é que ninguém está muito disposto a apoiá-lo, nem mesmo o próprio partido.

Frank - House of Cards - 3x01

Doug acompanha tudo o que acontece na Casa Branca, assim como nós, como um simples telespectador. Isso depois de ele sair do coma, o que de longe, foi uma das recuperações mais bem retratadas na dramaturgia. Eu me senti saindo do coma junto com ele. O processo todo é muito lento e sofrido, a passos de formiguinha, mas a força de vontade do ex- braço direito de Frank é grande, afinal de contas ele quer, desesperadoramente, se recuperar para:

1) voltar a trabalhar com seu mentor

2) se vingar da Rachel.

Além dos problemas físicos que ela causou e de quase ter matado o Doug, ainda existe a questão do orgulho ferido. Não deve ser nada fácil para ele ter que encarar que foi derrotado por aquela menina, por quem ele era apaixonado, toda vez que abre os olhos pela manhã. Pior, ele decepcionou Frank.

A devoção pelo presidente e tão grande, que mesmo após quebrar o braço, Doug não hesita em dar uma disfarçada no ocorrido para poder se encontrar com Frank na Casa Branca. Atitude perturbadora, não acham? Apesar da toda lealdade, mostrada desde o início da série, Frank não está disposto a deixar ele voltar para sua função agora. O presidente diz que é porque o amigo precisa se recuperar, mas eu ainda consigo imaginar outros dois cenários. Uma forma de castigo pela confusão em que Doug acabou se metendo por ter sido fraco (ele deixou os sentimentos atrapalharem sua missão), ou Francis simplesmente acredita que depois de tanta porrada na cabeça Doug não possa se recuperar e voltar a ser útil para suas necessidades.

Doug House of Cards - 3x01

Não subestimem a metade (inteira) podre de Underwood. Afinal, este episódio começou com o personagem fazendo xixi na cova do próprio pai.

O que você achou do retorno de Underwood? Deixe aqui seu comentário!


Amanda Freitas

Carioca que não gosta de praia, formada em jornalismo. Ama viajar pelo mundo, pelos livros e pela TV.

Rio de Janeiro

Série Favorita: Dexter

Não assiste de jeito nenhum: The Walking Dead

×