Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Investigando a 10ª temporada de CSI!

Por: em 3 de agosto de 2009

Investigando a 10ª temporada de CSI!

Por: em

image
Para os fãs de CSI, essa última temporada não foi muito feliz. As muitas perdas do elenco, a saída do mentor Gil Grissom, Warrick, Sara… Perder metade do elenco não foi fácil para a série, e esta ultima temporada foi cheia de altos e baixos, e muitas reclamações dos fãs.

A CBS tentou amenizar a saída do Grissom com a entrada do Lawrence Fishburne, o eterno Morpheus de Matrix. Mas a especulação sobre o personagem, sobre o seu passado, como seria a sua personalidade na série, não rendeu, e como fã, me senti frustrada. O restante do texto tem muitos spoilers sobre a 10ª temporada e alguns da 9ª.

Frustrada por alguns motivos: primeiro achava que o prof. Langston iria causar algum “movimento” em CSI, se ele ia ser detestado pela equipe, amado por uns, odiado por outros, criar uma briga com o Detetive Jim, com o Eakle, com a Catherine, atrapalhar alguns casos. Mas nada disso realmente aconteceu, ele é normal demais, pacato demais, e até meio chato de tão bonzinho que é. No final dessa temporada até começou a mostrar um pouco mais de personalidade quando começou a comentar sobre músicas antigas e fazer enigmas com o Dr. Robbins, todos sobre músicas.

Segundo, a série quase acertou quando trouxe uma antiga aluna do Prof. Ray investigando alguns assassinatos e se tornando uma vítima. Poderia dar um arco de histórias melhor, mas a CBS parou em um episódio, com um história sem um final decente.

Terceiro, Cadê a Catherine? Que chefe ela se tornou? O Nick esteve muito mais presente nessa temporada do que ela. E não vou nem comentar sobre o fiasco que foi o episódio 200.

image

A CBS informou hoje algumas coisas para “arrumar a casa”. Já sabíamos que a Sara estaria de volta em algumas participações especiais na décima temporada, e agora com a certeza que irá aparecer nos primeiros 5 episódios, ajudando numa investigação que envolve um pouco sua vida particular. Eu achei ótimo, já que a Sara era a mais impetuosa do grupo, talvez dê um animo para a série, e até inspire um pouco os outros personagens.

Outra mudança será em relação ao próprio Prof. Langston, dizem que ele ficará mais assertivo, mudará o guarda-roupa (ainda bem né? nada a ver perito usar terno e gravata) e passo a passo irá ganhar mais poder, disse a Nina Tassler presidente da CBS Entertainment.

Outra mudança será a promoção de Nick. Catherine irá promovê-lo, mas para qual função? só mudar o nível de CSI acho pouco para ele que hoje, junto com ela, é o mais experiente dos CSIs.

Sabemos que reunir o grupo original (sonho dos fãs) é impossível, mas a CBS parece se esforçar para tornar esta nova equipe em um grupo tão bom e diversificado como era antigamente. Esperamos ver mais do que consagrou CSI, mais investigação e muita tecnologia para resolver os casos, e não sorte. Casos mais interessantes e mais difíceis, e muito emoção. Quem ainda não lembra do episódio final da 5ª temporada, dirigido pelo Tarantino? É o melhor episódio de CSI até hoje!

O prof. Ray Langston e o Dr. Robbins se deram muito bem, mas o Ray é um CSI, mesmo que médico. Tomara que a CBS cumpra essas promessas, e CSI volte aos seus tempos de ouro, não negamos que tem muito material ali, os atores são ótimos e mesmo os personagens são diferentes e podem ser trabalhados mais, e convenhamos, ideias para roteiro é o que não falta por aí.


Camila

Mineira, designer, professora que gosta tanto de séries que as utiliza como material didático.

Belo Horizonte/MG

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Supernatural

×