Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane, The Virgin – 1×04 Chapter Four

Por: em 8 de novembro de 2014

Jane, The Virgin – 1×04 Chapter Four

Por: em

Não sei exatamente há quanto tempo estou encarando essa página em branco, mas sinceramente não consigo começar essa review e, dessa vez, isso não é algo positivo. Minha falta de inspiração é um fruto de um episódio morno no qual, embora muita coisa tenha acontecido, nada se destacou realmente. Tudo começou com os preparativos para o casamento de Jane e Michael, mas como sabemos a moça recentemente percebeu que possui sentimentos incertos por Rafael. Essa confusão a levou a um sonho erótico com o pai de seu filho,o que quase causou o fim de seu relacionamento. Isso, é claro, porque a nossa virgem não sabe mentir e teve que contar ao noivo o conteúdo de seu sonho, o que não deixou o detetive nada feliz.

A solução que Jane – que é virgem, mas não santa – encontrou foi escrever uma carta erótica para o namorado. O problema é que ela também havia se comprometido a ajudar Rafael a escrever um artigo sobre o hotel. Como todo clichê é pouco quando se trata de Jane, The Virgin (e isso não é uma crítica) a garota acabou trocando os envelopes e entregando a carta a Rafael e o artigo a Michael. Jane deve ser realmente uma ótima escritora de cenas picantes, porque carta, nem um pouco inocente, levou Rafael a ter sonhos “calientes” com ela. Bom, se tudo der errado nossa virgem pode ganhar a vida escrevendo romances eróticos. Aparentemente há um mercado bem grande para isso agora.

No fim, Michael e Jane acabaram se acertando e isso me deixou feliz. Ela e Rafael têm muita química, mas seu romance com Michael é muito fofo e foi lindo assisti-lo se desculpar e dizer que ficará ao lado dela mesmo se ela escolher ficar com o bebê, o que sempre foi o grande receio do rapaz.

Ainda assim, nem tudo são flores na vida da garota. Principalmente agora que ela descobriu que Rogelio é seu pai e sua mãe a enganou a vida inteira. Adoro a Gina Rodriguez, ela tem grande potencial para a comédia e muito carisma, mas sua atuação nessa cena foi sofrível. Muito exagero e nada que realmente convencesse.

Saindo o dramalhão e indo para o núcleo investigativo descobrimos que Petra realmente não matou Zazo e Michael acabou encontrando novas provas no local do crime. Ainda assim, quem merece todo o destaque é Petra, ou seria Natália? Não faço ideia do que a mulher está escondendo, mas envolve um tcheco misterioso, suborno e um nome falso. Fiquei curiosa e louquinha para descobrir tudo o que ela esconde.

Após tudo isso pode parecer estranho o que e disse sobre o episódio ter sido morno, mas não mudei minha opinião. Não digo que foi ruim, porque não foi, mas o senti  arrastado e com um tom tedioso. Havia muita coisa acontecendo, mas a forma como acontecia não empolgava o suficiente. Não sei explicar ao certo, mas acho que quando você o compara aos dois primeiros episódios percebe que alguma coisa está faltando e isso tem me incomodado desde a semana passada.


Observações:

— O que será que aconteceu à Luisa?

— Finalmente descobri que o nome da amante/madrasta da Luisa é Rose.

— “Se parece coisa de novela é porque é.” A gente sabe disso desde o começo, mas ouvir o próprio narrador da série dizendo é lindo demais.

— Abuelita Alba sempre rouba a cena.

— Como não rir da cena em que o Rogelio, vestido com roupas comuns, diz que só está usando aquelas roupas ridículas para a novela? Melhor nem comentar o senso estético do moço! Falando nele, como não adorar esse personagem completamente canalha, caricato e cafajeste?

— Achei a trama do Rafael e Lachlan completamente whatever. Só serviu para ele usar a Petra e fazê-la provar do próprio veneno. Ainda assim, a cena em que o Rafael  termina com ela foi bonita de ser ver. O moço sambou bonito jogando na cara da loira que sabia do seu romance com Zazo e dando um tchauzinho.

— Pensando bem esse Lachlan é meio idiota, afinal se alguém tivesse me trocado, às vésperas do casamento, para ficar com meu maior inimigo, eu jamais confiaria nessa pessoa novamente.

— Alguém, por favor, enfia na cabeça dos roteiristas que não é necessário explicar cada segundo da série! É sério, é possível entender de primeira, não precisa repetir a mesma coisa dez vezes por episódio!


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×