Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane, The Virgin – 1×05 Chapter Five

Por: em 22 de novembro de 2014

Jane, The Virgin – 1×05 Chapter Five

Por: em

 

Jane, The Virgin -1x05

“Nothing is perfect. Perfect is a fantasy.”

Quem acompanha minhas reviews sabe que tenho me queixado bastante de Jane, The Virgin. As duas últimas semanas apresentaram episódios fracos, arrastados e sem um décimo do charme presente no piloto. Ainda assim, esse quinto capítulo veio reverter essa situação. Dessa vez as críticas são mínimas e devo admitir que fiquei bem satisfeita com o que assisti. As situações se desenvolveram de forma interessante, o drama, romance e humor foram bem dosados e ainda tivemos um pouco de suspense no final. No entanto, boa parte da qualidade do episódio se deve a um nome: Jaime Camil.

O ator consegue dar vida a um cafajeste adorável, que rouba a cena e funciona muito bem como alívio cômico. Seu Rogelio De La Vega é um canalha, brega, fútil, exagerado e (intencionalmente) caricato até a raiz do cabelo. Ainda assim, essa caricatura não nos soa forçada, artificial ou inverossímil. Tudo parece estar no tom certo e os sentimentos que ele demonstrou em relação à Jane e Xiomara ajudam a humanizar o personagem.

Jane, The Virgin - Rogelio

Nessa semana assistimos a uma Jane magoada com a mãe e tentando se conectar com pai que sempre quis, mas nunca teve. O problema é que a moça tinha expectativas bem altas e Rogelio, na tentativa de impressionar, acabou metendo os pés pelas mãos. No final, no entanto, todos conseguiram se acertar e isso foi muito bonito.

O que não foi nada bonito foram as mentiras que permearam todo o episódio e suas consequências. Logo de cara vimos uma Jane furiosa com a mãe, que mentiu a vida inteira sobre sua paternidade, e um Rafael querendo o divórcio, após descobrir que a esposa o traía com o melhor amigo. O grande problema é que Michael sabia dessa traição há muito tempo, mas a escondeu a notícia da Jane para que ela não ficasse com o bebê. É claro que a moça, em um momento em que sinceridade era o que mais lhe importava, descobriu que o noivo ocultara a verdade o que gerou um grande conflito para o casal.

Jane, The Virgin - Michael e Jane

Outra que também recorreu às mentiras foi Petra. Depois de todos seus esforços para impedir o divórcio falharem, a moça resolveu seguir o plano da mãe e fingir que foi agredida por Rafael. Isso promete trazer muita confusão e problemas para a vida do rapaz e dificultar ainda mais a obtenção da guarda do filho. Principalmente agora que Jane decidiu ficar com a criança.

Para completar tivemos mais um assassinato no hotel. Dessa vez a vítima foi um dos funcionários que aparentemente estava envolvido na morte de Zazo. Antes de morrer o homem deixou escapar o nome Sin Rostro e fico esperando para ver como essa trama irá se relacionar com o resto da história.

Como já disse essa semana tivemos um ótimo episódio que fez a série voltar a me empolgar. Muitas possibilidades foram abertas e estou curiosa para saber como tudo isso irá se desenvolver.


Observações:

— Rafael está caidinho pela Jane. Era óbvio que isso iria acontecer, mas acho meio estranho essa paixão repentina. No último episódio ele disse que a garota era como uma irmã para ele, mas bastou um sonho erótico para os sentimentos do moço mudarem.

— Jane e Michael formam um casal muito lindinho. Estou torcendo para eles se acertarem.

— Finalmente descobrimos sobre o passado que Michael tanto queria esconder. Aparentemente o rapaz teve uma juventude criminosa roubando carros com o irmão. Agora esse irmão está de volta, namorando a melhor amiga de Jane e pronto para causar confusão.

— A mãe da Petra é a personificação de uma vilã de novela mexicana, sim ou claro?

— Como não gargalhar com as tentativas do Rogelio impressionar a filha.

— O que foi feito da Luísa?

— Aquelas cenas da novela em que o Rogelio está no barquinho sempre me lembram As Aventuras de Pi.


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×