Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Jane, The Virgin – 1×07 Chapter Seven

Por: em 2 de dezembro de 2014

Jane, The Virgin – 1×07 Chapter Seven

Por: em

Jane, The Virgin -1x07

O que fazer quando o final de um episódio te deixa morrendo de curiosidade? Se alguém souber a resposta, por favor, me avise, porque esse foi o caso de Jane, The Virgin nessa semana. A série produziu mais um ótimo episódio e o desfecho me deixou desesperada por mais.

Tudo começou exatamente de onde havíamos parado: o beijo entre Jane e Rafael, agora, interrompido por uma Xiomara nenhum pouco satisfeita. A mulher quer proteger a filha e não confia no ex-playboy conquistador, deixando claro que não aprova esse romance. Jane até tentou se manter afastada, em consideração a Michael – afinal não havia 24 horas que eles terminaram – e com medo de todas as complicações que o novo namoro poderia trazer.

Ainda assim, a moça acabou cedendo ao charme de Rafael e percebendo, que depois que o filho nascer, sua vida inteira irá mudar. Dessa forma, ela só tem esse momento para fazer o que realmente deseja. Isso nos rendeu algumas cenas muito fofas entre o novo casal, mas a sensação de que algo vai dar errado me acompanhou durante todo o episódio, se intensificando no final. Podem escrever: esse clima de romance não vai durar!

Jane, The Virgin - Rafael  e Jane

Pelo menos, não entre Jane e Rafael, porque entre Xiomara e Rogelio ele só aumenta. Xo havia resolvido se afastar do ator para não prejudicar o relacionamento entre ele e a filha, mas é óbvio que ambos ainda possuem sentimentos um pelo outro. A cena (hilária) em que os dois fingem que estão super bem com o término e já partiram para outra é prova disso. O fato de Rogelio, completamente bêbado, confessar que sentiu ciúmes da mãe da ex também. No entanto, Xiomara parece ter partido para outra e está toda interessada em um ex-jogador de futebol (gente famosa cai do céu nessa série, né?) e pai de uma das suas alunas.

De toda forma, o ponto alto do episódio foram as armações e Petra e sua “adorável” mamãe. Me enganei na semana passada quando disse que ela havia matado Ivan. Na verdade, o chantagista continua vivo, mas devidamente amarrado e amordaçado em algum lugar do armário da loira. Após toda a confusão do último episódio o homem acabou sequestrado pelas nossas vilãs atrapalhadas. Afinal, quando alguém está te perseguindo, chantageando e pode divulgar sua localização para pessoas que você teme, a solução mais óbvia é  deixar esse indivíduo amarrado, por tempo indeterminado, em seu quarto. Sim, o prêmio de pior plano do ano vai para a Petra!

Jane, The Virgin - 1x07

Ainda assim, a moça se mostrou bem esperta ao conseguir enganar Ivan, o fazendo confiar nela, enquanto tenta conseguir dinheiro com Lachlan. Para isso nada melhor que sexo casual e ajudá-lo em um plano que pode destruir Rafael. Plano esse que, pelo desfecho do episódio, parece ter dado certo. Que a Petra não valia nada todos nós sabemos desde o início, mas a cada episódio a loira caminha para se tornar a grande vilã com que tanto sonhamos e nada poderia me deixar mais feliz.

Além disso, tivemos um Michael todo magoado se agarrando loucamente  àquela moça que trabalha com ele (não sei o nome dela, se alguém souber, por favor, me diga). Achei a cena meio “what the fuck?”, mas aprovo o possível casal. Desde a semana passada venho cogitando essa possibilidade,  pois os dois estão sempre se implicando, mas trabalham bem juntos e isso sempre rende um bom relacionamento. No entanto, achei a cena meio aleatória, mas  vou dar um desconto, porque o moço estava magoado e louco para dar o troco em Jane. Enquanto isso torço para que esse casal funcione, porque o Michael é um fofo e merece ser feliz.

De um modo geral, tivemos um episódio muito bom e divertido. Sou incrivelmente  chata quando o assunto é comédia, mas dessa vez dei muita gargalhada (principalmente com as confusões de Rogelio e Xiomara) e o suspense final me deixou louquinha. Quero saber o que Petra e Lachlan tinham contra Rafael e o que o moço vai fazer no Novo México. Fico feliz em dizer que Jane, The Virgin tem conseguido se manter estável, interessante e mais adorável a cada semana. Apesar de alguns problemas no início, a série  tem ido bem e construído uma boa temporada. Só posso esperar que no próximo episódio essa qualidade se mantenha.


Observações:

— Onde está Luísa? Sério, o que aconteceu com essa mulher?

— Freiras malandrinhas usando a imagem da virgem grávida (e a pintando como uma santa) para conseguirem mais fiéis. Falo nada, só observo essa blasfêmia.

— Como não amar Rogelio bancando o pai super protetor e indo conhecer Rafael?

— Rogelio e Xiomara extremamente dramáticos, sim ou claro?


Thais Medeiros

Uma fangirl desastrada, melodramática e indecisa, tentando (sem muito sucesso) sobreviver ao mundo dos adultos. Louca dos signos e das fanfics e convicta de que a Lufa-Lufa é a melhor casa de Hogwarts. Se pudesse viveria de açaí e pão de queijo.

Paracatu/ MG

Série Favorita: My Mad Fat Diary

Não assiste de jeito nenhum: Revenge

×