Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Leverage – Vale cada minuto!

Por: em 18 de fevereiro de 2012

Leverage – Vale cada minuto!

Por: em

Leverage é uma fantástica série de drama do canal norte-americano TNT com quatro temporadas completas. Após ter perdido seu filho e ser injustiçado pela companhia de seguros, o ex-investigador Nathan Ford é convidado por Victor Dubenich a participar de um grande golpe na tentativa de se vingar de tudo. Durante o job (como a série chama os golpes) ele conhece três solitários integrantes do mundo do crime: Parker, Hardison e Eliot, cada um com uma habilidade necessária para o sucesso do plano. O primeiro job é um sucesso mas algo inesperado acontece logo depois. Nate se une aos três novos colegas e uma velha amiga, Sophie, para o segundo job do episódio.

Ao final do piloto, a equipe percebe que arrasa quando se une e sob o comando de Nate decidem trabalhar para enquadrar todos que abusam do poder e corrigir injustiças cometidas contra cidadãos desprotegidos. Nasce uma equipe altamente especializada, que passa a agir como modernos Robin Hoods, roubando pessoas ricas e desonestas, com inteligência e esperteza, enganando suas vítimas sem violência física. Juntos, esses golpistas aplicam sua energia, seu raciocínio rápido e a mente afiada para assegurar a justiça dos excluídos da sociedade. Costumo dizer que dividimos o mundo entre dois tipos de pessoas: as que amam Leverage e as que não conhecem a série.

Timothy Hutton é Nathan Ford, o líder da equipe, ex-investigador de fraudes em seguros para a IYS Insurance. Um habilidoso planejador, Nate busca formas de antecipar os movimentos de sua equipe.

Gina Bellman é Sophie Devereaux, uma atriz britânica especialista em roubo no ramo de artes, uma trapaceira que usa seus dotes artísticos para conseguir o que quer. Sophie tem uma coleção de nomes, mas nunca revela seu verdadeiro, inclusive para os membros da equipe. Ela tem uma história com Nate, de dez anos atrás, quando ele a perseguiu por roubo de pinturas.

Christian Kane interpreta Eliot Spencer, um “especialista em recuperações”, um artista marcial altamente qualificado e especialista em armas, apesar de sua aversão ao uso delas. O seu papel nos roubos é basicamente proteger o time, normalmente levando ele a muitas lutas.

Beth Riesgraf é Parker, uma ladra excêntrica que adora saltar de prédios ou se meter em lugares apertados, especializada em roubos, ‘bater’ carteiras/bolsos e abrir cofres. É ela quem corre todos os riscos nos trabalhos, geralmente em cenas bem ao estilo Missão Impossível. Por outro lado, não possui boas habilidades de relacionamento com as pessoas e quase sempre fala mais do que deveria. Parker ama o dinheiro acima de tudo.

Aldis Hodge é Alec Hardison, um mago da tecnologia e equipamentos que mantém a equipe conectada, um especialista em computadores/internet e também hacker, com a habilidade de invadir a maioria, se não todos os equipamentos eletrônicos. Ele projetou o sistema eletrônico do quartel-general da Leverage Consulting em Los Angeles.

Os episódios possuem seqüência, mas a evolução dos personagens é lenta, ou seja, é possível acompanhar uma temporada sem ter visto a anterior. Cada episódio tem um cliente, sempre injustiçado, e um plano para recuperar o que foi tirado da vítima, o que exige um grande roubo – mais ou menos no estilo de filmes como Armadilha e 12 Homens e um segredo– ou outro tipo de armação. A grande sacada é como e se eles vão conseguir escapar ilesos a cada trabalho. Além disso, a série é recheada de cenas de humor inteligente entre os personagens, com grande destaque para a Parker, minha personagem favorita.

Com o passar das temporadas os jobs se aperfeiçoam e o relacionamento entre os personagem fica cada vez mais próximo. As personalidades são distintas, mas o objetivo é o mesmo: executar o job com perfeição e e manter todos unidos e seguros. O roteiro é bem amarrado e cada detalhe faz toda a diferença para o sucesso da missão. Além disso, alguns clientes e vilões pode aparecer em mais um episódio, sempre mantendo todas as pontas bem amarradas. E não pensem que Leverage vive apenas de drama. Parker e Hardison são responsáveis pelas melhores cenas de alívio cômico e não é preciso muitos episódios para começar a shippar esses dois, mesmo que o foco da série não seja o romance.

Em tempos de pequenos hiatus, vale a pena conferir as aventuras de Nate e sua equipe! Garanto que não vão se arrepender!


Andrezza

Mineira apaixonada por séries policiais, dramas jurídicos e séries teen de qualidade (Saudades, Greek!).

Belo Horizonte - MG

Série Favorita: Grey´s Anatomy

Não assiste de jeito nenhum: House

×