Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Manhattan Love Story – 1×02 In the Mix, on the Books, and in the Freezer

Por: em 11 de outubro de 2014

Manhattan Love Story – 1×02 In the Mix, on the Books, and in the Freezer

Por: em

A melhor coisa que pode acontecer após o fim de um episódio é você perceber o quanto ele foi incrível. E fico imensamente feliz quando isso acontece, principalmente quando a série está em seu início e precisa de uma forcinha para continuar na grade da ABC. Mas, infelizmente, a realidade vem bater na porta e dizer que minha empolgação não é suficiente para salvar Manhattan Love Story do cancelamento – que parece estar vindo cada vez mais rápido. O que acontece é que as pessoas não costumam tolerar comédias românticas. Sempre esperam algo genial, quando na verdade não tem nada de genial nisso. Não tem muito lugar para correr quando o assunto em questão é o amor. Mesmo que comecem de um jeito diferente, em algum momento vai virar clichê. O erro só vem quando os roteiristas tentam prolongar a história com rios de drama.

Manhattan Love Story - 1x02

Passado o momento desabafo, vamos ao episódio. In the Mix, on the Books, and in the Freezer já começa alguns dias após o segundo encontro de Dana e Peter. E aqui vemos uma sequência de situações embaraçosas, que claramente acontecem sempre na vida da personagem. Além de ser vista com aquele visual “estou de bobeira em casa”, ainda o encontra ao lado de outra mulher. E, nesse caso, não ajudou nada que ela fosse apresentada como a amiga. Ou que estivesse segurando uma lingerie. Ou ainda que a peça acabasse sendo paga por Peter. Sério, se tudo isso tivesse acontecido comigo, teria procurado um buraco e nunca mais sairia de lá.

Manhattan Love Story - Dana e Amy

A Dana já devia imaginar que uma aventura pelo Tinder não era coisa para ela. A exemplo de Jess em New Girl, ela não soube lidar muito bem com o aplicativo, principalmente por ser toda atrapalhada com as tecnologias. O encontro não poderia ter sido diferente de um fracasso total. Pelo menos ele nos apresentou ao “shock and aww”, tática que não deu certo no encontro, mas fez possível o primeiro beijo dos protagonistas. Não foi uma coisa fofa e apaixonante? E o mais legal de tudo foi que eles conseguiram colocar tudo em ordem naquele “relacionamento” – o que é realmente muito difícil de fazer em uma situação dessas.

Primeiro beijo de Dana e Peter - Manhattan Love Story

Peter: You’re not like anybody that I know, because you’re not afraid to admit what a total mess you are.
Dana: I’ll tell you what. I’m not gonna go into a freezer, but we just see where this goes. There’s no pressure. And when we date other people, we act like mature adults and we hide it from each other.

E por último, vem aquele momento em que parei pra pensar: eu não percebi isso no piloto ou realmente esqueceram de falar que os “amigos de escritório” de Peter eram também sua família? Porque foi muito impressionante a mudança na interação deles do episódio passado para esse. Se mudaram de ideia no meio do caminho, foi um movimento muito bom do roteiro. Deu uma dinâmica muito boa ao episódio. O pai é o melhor, colocando os filhos numa competição para aumentar o ritmo de trabalho dos dois. Gênio! (Não tentem isso em casa, geralmente não funciona e pode acabar em um grande problema).

Peter e família - Manhattan Love Story

E os destaques:

“You’d be much more handsome if you’d shave” – Desculpe, senhorinha, mas vou ter que discordar!

“We’ve had some really nice moments. And I’m sure that someday we’re gonna get through a date without one of us crying” – Dana em seu melhor quote até agora.

– Melhor cena de todas: o carinha desavisado derrubando alguma coisa (acho que café) no blazer do Peter, logo após ele ter pensado que estava a salvo. Só não entendi o tamanho do estrago, arruinou foi a camisa.

Peter: Brooklyn Heights? That’s my turf!
Chloe: Okay, West Side Story. 

 


O que acharam do episódio? Também estão na torcida pelo casal? Espero o comentário de vocês!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×