Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masterchef Brasil – 2×07 Confeitaria e Aves

Por: em 3 de julho de 2015

Masterchef Brasil – 2×07 Confeitaria e Aves

Por: em

Masterchef Brasil, senta aqui, vamos conversar? Tudo bem que o horário não ajuda, que é terça à noite e tudo mais, mas o tanto que eu cochilei durante a prova de eliminação tem muito mais a ver com a chatice que está o programa que com o horário em si. De melhor atração da TV aberta brasileira no ano passado, dá pra dizer que o reality está quase se tornando apenas mais um.

Prova do creme Pâtissière

No primeiro desafio desta semana, os competidores tiveram que reproduzir um creme de confeiteiro ensinado por Fabrice Le Nud e inventar um doce sofisticado que tivesse o creme como base. O resultado, na maior parte das vezes, foi esse aqui:

paola

Em primeiro lugar, eu penso: não tem mais chef brasileiro bom, gente? Além de Jacquin e Paola no time principal, toda semana aparece um gringo diferente para julgar os participantes. Na execução, a gente esperava ver aqueles doces maravilhosos com aquele creme bonito, de textura aveludada, mas as imagens só mostravam mingaus amarelos, massas encaroçadas, massa de coxinha e recheio de sonho de padaria pobre. Os vencedores do desafio, de acordo com o chef convidado, foram Cristiano, com sua panqueca de frutas vermelhas, e Carla, com suas peras ao molho de vinho – um que nem conhecia a técnica e a outra que teve que apelar para um plano B porque a ideia original não deu certo.

Mas o mais estranho ainda estava por vir: os jurados escolheram como melhores da prova… Sa-bri-na-e-Mar-cos. Eu precisei assistir ao programa de novo para confirmar se tinha sido isso mesmo, e não um sonho que eu tive entre os cochilos. Mas foi. Sabrina, que repetiu 8567 vezes que tinha um marido francês, finalmente mandou bem em uma prova com o seu bolinho de limão, e Marcos com a “sobremesa Disney” cheia de farofa e morangos. Por outro lado, Murilo e Aritana, antes considerados bons candidatos, ficaram entre os piores. Um por ter feito um mil folhas de uma folha só, e a outra por ter feito um potinho de vômito de bebê com frutas vermelhas (obrigada, Jacquin, por tirar meu apetite com essa definição. Vai ajudar na dieta).

Prova de eliminação: Aves

faisao-com-frio

Com Carla, Cristiano, Sabrina e Marcos salvos pela sobremesa, a prova de eliminação foi cozinhar diversos tipos de aves. Por ter vencido a prova anterior, Carla recebeu a missão de distribuir as carnes para seus concorrentes sem que eles soubessem exatamente o que estavam recebendo. Depois, eles teriam que adivinhar o nome do passarinho a ser preparado, e se errassem, perderiam preciosos 20 minutos de prova. Jiang, Iranete e Raul começaram com essa desvantagem.

Os melhores: Jiang conseguiu começar depois e fazer um marreco com acelga simples, sem firulas, e impecável. Fernando recebeu muitos elogios pelo seu faisão. Até eu tenho que tirar o chapéu para alguém que pega uma ave tão deprimida e faz com que ela renda um bom prato. Lucas conseguiu fazer uma boa galinha d’angola até com aquele osso wtf no meio. Os piores: Raul exagerou na pimenta do seu avestruz. Murilo errou novamente na execução das suas codornas e foi para o bottom também.

O eliminado: infelizmente o fofo do Gustavo mandou mal no ponto do pato. Mesmo depois do rodízio dos frangos crus, ele não aprendeu muito sobre cozimento de aves. Desnecessário o Fogaça pegar no pé dele por não conseguir abrir o vinho sendo que a Elisa venceu a temporada passada pedindo ajuda ao pai para abrir um pote. De forma geral, acho que muita gente é pior que ele, mas nessa prova aquele pato cru realmente foi bem grave.

gustavo

Algumas observações:

– “Gourmet é um puta saco” – quote da vida.

– A cara do Fernando de inveja do Cristiano e da Carla foi impagável.

– Aliás, mais uma vez o cara achou que o programa é sobre ele e ficou #chatiado porque não recebeu feedback.

– O faisão já estava com cara de deprimido, ainda escreveram o nome dele com Z. Que morte horrível.

– Gostei de ver a Carla se esquivando das futricas da Ana Paula Padrão. Ela não entrou na pilha e saiu por cima, ao contrário de c-e-r-t-o-s-c-r-i-s-t-i-a-n-o-s.

– Momento Chico Buarque bipolar do episódio: “Raul você merece sair… mas o Gustavo merece mais, então você fica”.

Fui só eu que dei cochiladinhas ou vocês também acharam esse episódio bem fraco? Vão sentir saudade do eliminado? Acharam que Sabrina e Marcos realmente foram bem ou os chefs ficaram com pena por eles serem sempre os piores?Deixe seu comentário!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×