Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masterchef Brasil – 2×12 Amazon Pie

Por: em 6 de agosto de 2015

Masterchef Brasil – 2×12 Amazon Pie

Por: em

O que acontece quando se manda oito cozinheiros amadores para um lugar que eles não conhecem, para trabalhar com ingredientes que eles não conhecem, liderados pelos dois piores concorrentes da última prova na missão de cozinhar para um bando de gente que não conhece a culinária brasileira em um barco se sacudindo Rio Negro acima? A resposta para essa questão, a gente viu no Masterchef Brasil desta semana.

Prova em equipe: Culinária amazônica

barco

Lucas e Aritana devem ter se arrependido amargamente de terem cozinhado tão mal nas últimas provas, já que liderar a prova mais bizarra desta temporada foi um castigo BEM pesado. A culinária do Amazonas é riquíssima, mas conta com ingredientes que não são nada comuns para quem vive fora da região Norte. De peixe pré-histórico a formigas, os competidores precisaram se desdobrar para preparar um belo cardápio dentro de um barco enfrentando vento, balanço, a umidade altíssima da Amazônia e os chefs esbravejando, como sempre.

A equipe de Aritana, Fernando, Izabel e Sabrina pareceu mais organizada durante a execução, apesar do brigadeiro de açaí que não deu certo. Aritana, no entanto, se atrapalhou para decorar os nomes dos ingredientes e acabou meio vendida tanto para os jurados quanto para os convidados. A equipe de Lucas, Raul, Cristiano e Jiang deu mancada atrás de mancada. Farofa caindo, peixe duro, desorganização… mas acabaram em pratos mais simples, o que deu uma vantagem a eles sobre a equipe vermelha.

A votação foi acirrada, e quem experimentou os pratos foi um público bem… eclético. Desde o terceiro colocado Luís, da primeira temporada, até um bando de turistas gringos que nunca deviam ter comido açaí antes de chegar no Brasil. Por um voto (!) a equipe azul, de Lucas, venceu, o que renovou nossas esperanças de ver Fernando eliminado, mas também nos fez morrer de medo de perder a Izabel novamente.

Prova de eliminação: Torta de Maçã

torta

Nunca o Masterchef me fez sentir tanta fome quanto nessa prova. Torta de maçã é uma das minhas sobremesas preferidas (só perde para a de limão <3) e só de ver aquela lindeza fumegante eu quis entrar na TV pra comer tudo. Mas será que os participantes fizeram jus a essa maravilha gastronômica?

Quando Cristiano apareceu passando mal, eu já imaginei que ele poderia sair do programa assim como o Lúcio, na primeira temporada, por problemas de saúde… o que salvaria Aritana ou Sabrina de mais uma eliminação iminente. Mas nada aconteceu, a prova correu normalmente e quase todos eles se saíram relativamente bem, considerando o tempo que tinham para planejar, preparar, montar e assar a torta.

Fernando deu um piti porque os chefs não deixaram ele fazer picanha em vez de torta. Ok, mentira. Mas foi quase isso, já que ele queria colocar uma cobertura diferente e aquela era uma prova de reprodução. Sob protestos, ele fez a torta conforme o pedido, mas não deixou barato e jogou a cobertura crocante que tinha imaginado por cima dela. E ganhou, outra vez. Sabrina colocou e tirou a torta tantas vezes do forno que acabou deixando a massa crua, mas o recheio bem feito foi o suficiente para salva-la.

Izabel fez uma torta rústica (feia) demais, meio crua e quase, quaaase foi eliminada. A sua sorte é que tinha uma Aritana no meio do caminho, que sempre faz alguma besteira. Desta vez, a filha do Maroni fez uma torta com recheio aguado e uma massa que parecia mais um empadão. É impressionante como ela regrediu ao longo do programa, tanto na qualidade dos pratos quanto na personalidade. Aquela mulher forte das audições foi, a cada semana, dando lugar a uma competidora fraca, que se desculpava por tudo, nunca defendia seus pratos e que foi se enterrando programa após programa. Vá em paz, Tana.

aritana

Algumas observações:

-Izabel, sempre sonhadora, já estava se imaginando de roupa camuflada, pintura de urucu no rosto caçando jacaré na mata, eles foram só fazer compra no mercadão mesmo.

– Raul conheceu o “peixe da natureza”, afinal, os outros peixes que eles cozinham são sintéticos e desenvolvidos em laboratório.

– Que aflição aquela gente pegando com a mão aquelas tortas mega quentes!

– Será que o Cristiano tá bem mesmo ou subiu no telhado?

– Lucas ganhou 3 pontinhos comigo só por tretar com o Fernando.

– Você sabe que sua personalidade foi moldada pela Disney quando ouve falar de torta de maçã e pensa em “Você está sozinha, meu bem? Os homenzinhos não estão?”

Convenhamos que o episódio não foi lá muito emocionante, né? Mas pelo menos tivemos a segunda semana consecutiva de eliminação de pesos mortos. Será que vamos completar a trilogia feliz com a eliminação da Sabrina semana que vem? Deixe seu comentário!


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×