Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Masterchef Brasil – 2×14 Futebol, Milanesa e Linguiça

Por: em 20 de agosto de 2015

Masterchef Brasil – 2×14 Futebol, Milanesa e Linguiça

Por: em

Quem é fã de reality show há bastante tempo deve lembrar das manobras alucinógenas de Silvio Santos no comando da Casa dos Artistas para conduzir o programa como bem queria. Eram votações por telefone, ao vivo, com áudio aberto para os participantes, isso quando ele não inventava de trazer um eliminado de volta porque… bem, porque sim. O 14º episódio do Masterchef Brasil deve ter sido dirigido por Silvio Santos, pois só isso explicaria as mudanças repentinas nas regras do programa.

Prova em equipe: Almoço para atletas

paola-jiang

Apesar do número reduzido de participantes, mais uma vez eles se dividiram em equipes para cozinhar para uma grande quantidade de pessoas. Izabel e Jiang lideraram os times vermelho e azul, respectivamente, e tiveram a missão de preparar um cardápio rico em proteínas e carboidratos para alimentar um time de futebol. Izabel ficou muito à vontade comandando seu grupo – formado por Raul e Fernando – já Jiang não escondeu o desconforto de ter que dar ordens para Cristiano e Lucas. Deu pra perceber que ela não nasceu pra ser líder no momento em que ela escolheu essa equipe, pra começo de conversa.

Fato é que o desastre foi grande pra equipe azul, principalmente por causa do Lucas, que mais uma vez mostrou que não é nada organizado deixando cair uma bandeja de presunto, tendo que descartar dezenas de ovos porque não conseguiu descascar e fazendo um molho nos últimos segundos de prova. Jiang não conseguiu sequer planejar um cardápio e Paola acabou se tornando a líder moral da equipe azul… o que não é necessariamente uma coisa boa, já que acho que os jogadores iam gostar muito mais do macarrão com molho branco que daquele frango grelhado  sem graça e daquela salada de ovo com aspargos com cara de comida de hospital.

Só um milagre salvaria a equipe azul da derrota, e aí veio a mão de deus (ou do Silvio Santos) e deu uma forcinha a Jiang e companhia. Izabel resolveu esperar os jogadores terminarem de comer o prato principal da equipe azul para servir os seus, que já estavam prontos. Fogaça então anunciou que acabou o tempo (já que Ana Paula Padrão estava doente e não pôde fazer a clássica contagem regressiva) e eles deixaram de entregar o prato principal para a maioria dos convidados. O que estava se encaminhando para uma vitória de lavada, acabou se tornando uma tremenda virada para o time de Jiang.

Prova técnica: Milanesa

fernando milanesa

O que acontece com o time que perde a prova em equipe? Vai para a eliminação, certo? Exceto quando o Silvio Santos está dirigindo o programa. Desta vez, os chefs alegaram que a equipe azul teve um desempenho muito ruim e não era justo salva-los da prova. Olha, que eu me lembre, quase toda prova em equipe tem correria, confusão, comida caindo, comida queimando, gente brigando, mas no fim do dia quem ganhou, ganhou, não importa o que aconteceu lá atrás. Mas é claro que se você tem Izabel, Raul e Fernando ameaçados de sair, isso não é bom para o programa, então por que não dar uma roubadinha, né?

Cristiano ganhou a imunidade dos seus parceiros de equipe e não participou do desafio que definiria os três participantes na prova de eliminação: fazer um bife à milanesa. Cadê Iranete pra ganhar essa prova, gente? O que me surpreendeu foi ver que mesmo um prato tão simples foi bem complicado para a maioria deles. Fernando deixou o bife cheio de ar, Raul fez uma milanesa pálida e Lucas… bom, o Lucas fez besteira como sempre. Izabel e Jiang repetiram o bom desempenho das provas anteriores e também ficaram imunes.

Prova de eliminação: Linguiça

llinguiça

Os meninos receberam de um chef uma aula de comolidar com a linguiça para a prova de eliminação. Fizeram o passo a passo mesmo: escolheram as carnes, misturaram, abriram a tripinha, cozinharam e prepararam o acompanhamento. Confesso que eu, acostumada com linguiça Sadia vermelhinha de supermercado estranhei pra caramba aquelas linguiças marrons, pálidas, esverdeadas e tudo parecia extremamente ruim. Como já era de se esperar, a linguiça do Raul é bem mais apetitosa que a dos outros, e ele foi o primeiro a ser salvo da forca.

Que prazer enorme ver Fernando mais uma vez entre os piores do dia. Ele merecia sair, ou pelo menos tomar uma baita bronca só por jogar os pratos daquela forma quando Fogaça anunciou que eles não seriam servidos na prova em equipe. O “master-cozinheiro” mostrou mais uma vez que não é tão master assim, servindo uma linguiça muito feia com feijão e abóbora em um prato que não abriria o apetite nem de quem está sem almoçar há uma semana.

Para nossa tristeza, Lucas ainda existia na competição, e ocupava o lugar que um dia foi de Marcos, Aritana e Sabrina: aquele que sempre faz uma burrada maior que a de alguém. Além de estourar a linguiça e tentar esconder do chef virando de cabeça pra baixo (?), ele mais ua vez se enrolou com o tempo, não conseguiu experimentar o molho que preparou e entregou uma linguiça crua com um acompanhamento sem sal. Foi pra casa, cozinhar suas galinhas au perfex.

lucas

Algumas observações:

– Esse episódio foi muito o inferno astral do Fernando. Primeiro, foi o último a ser escolhido, depois perdeu de virada, depois entrou ar na milanesa, depois o chef convidado disse que o restaurante dele ia fechar em 15 minutos, depois ficou entre os piores mais uma vez. Bota mais força nessa Genki Dama aí, galera! Tá funcionando! Na próxima vai!

– A Band é carrasca, não deixou nem a Anapaulapadrão recuperar a voz antes de voltar a trabalhar.

– Cristiano só ficou feliz porque a Jiang salvou ele. Se não tivesse imunizado, ela seria a nova falsiane do programa (na opinião dele, claro).

– Sério que colocaram um quadro do Pânico antes do programa? Queria estar morta.

– Acho muito gozado eles chamarem aquela carne recheada de “bombom”. Bombom pra mim é Sonho de Valsa.

– Prato dos meus sonhos: a linguiça árabe do Raul com a cenoura sexy do Mohamad <3

-O programa bateu seu recorde de audiência: 9 pontos de média, 10 de pico e 11 minutos na liderança!

Agora faltam só cinco! Pra quem vai a sua torcida nessa reta final? E quem você aposta que vai ser eliminado na próxima semana (se for pra falar Jiang não precisa nem se dar ao trabalho de comentar, você não merece falar comigo e nem com meu anjo)?


Laís Rangel

Jornalistatriz, viajante, feminista e apaixonada por séries, pole dance e musicais.

Rio de Janeiro / RJ

Série Favorita: Homeland

Não assiste de jeito nenhum: Two and a Half Men

×