Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Melhores Temporadas de 2009

Por: em 28 de dezembro de 2009

Melhores Temporadas de 2009

Por: em

Final de ano é sempre tempo de listas, de especiais de melhores e piores, de relembrarmos o que deixou saudade e o que nos deixou decepcionado no ano que passou. Chegou a nossa vez, hoje e amanhã, nós do Apaixonados por Séries, elegeremos o que achamos de melhor e pior em 2009.

E como gosto é a coisa mais subjetiva do mundo, e todos temos direito a diferentes opiniões, é curioso reparar como algumas séries figuraram tanto na lista de melhores como na de piores.

Então conheça nossas preferências, listadas por ordem alfabética de autores. E no final, você conhece a série eleita por nós como a melhor de 2009.

Atenção: contém spoilers para quem não acompanha as séries com os Estados Unidos.

Private Practice (por Bianca)

Quando a temporada voltou, eu não esperava muita coisa de Private Practice. Tinha todo o drama da Violet e o bebê, cliffhanger fenomenal da temporada passada, mas eu só tinha os olhos voltados para Grey’s Anatomy e a saída dramática do George. Como as outras temporadas de Private eram legaizinhas e nada mais, não tinha como ansiar por mais Addison e cia. E não é que a Shonda Rhimes surpreendeu e resolveu escrever coisas boas para Private na terceira temporada? Todo o drama da Violet está sendo brilhantemente bem trabalhada, a Charlotte cresceu e deu uma boa história para o Cooper (embora já esteja enchendo o saco a falta de compaixão dele), a Addison parece que está voltando a ser ela mesma e até o Dell tinha uma trama de tirar o fôlego. Ainda falta chão para Private ter uma identidade própria (convenhamos, muitos casos são muito semelhantes aos de Grey’s), mas a temporada está deliciosa, com ótimas histórias, bons personagens coadjuvantes e nos fazendo ansiar como nunca pelos próximos episódios.

Grey’s Anatomy (por Bruna)

Grey’s Anatomy precisa me decepcionar muito pra sair da minha lista de melhores. Com a morte do George e a entrada de novos personagens, eu não esperava absolutamente nada dessa temporada e posso dizer que me surpreendi bastante. Callie Torres, Arizona Robins e Lexie Grey foram as personagens que me conquistaram de vez. Estava um pouco preocupada com a falta de Meredith, devido a licença da Ellen Pompeo, mas souberam suprir essa lacuna muito bem. Estou curiosa pra ver o que vão fazer com o Alex sem Izzie, a recuperação do Chief e a carreira da Yang. E claro, momentos como esse da foto são o que fazem Grey’s Anatomy ser a série que mais amo e não consigo ficar sem.

True Blood (por Caio)

A segunda temporada arrasou. True Blood mostrou como se faz um bom drama de vampiros, com outros seres místicos, sexo, morte, fanatismo e uma pitada de boas risadas com Jason. Ótimos atores ajudaram, principalmente Michelle Forbes e sua fantástica Maryann, tocando o terror em Bon Temps. Evan Rachel Wood também não decepcionou como a rainha Sophie-Anne e suas cenas sexies, adicionando Anna Paquin (Sookie), Deborah Ann Woll (Jessica), Anna Camp (Sarah) e Ashley Jones (Daphne) a lista de beldades que nos fizeram babar. O triângulo Eric + Sookie + Bill foi altamente explorado e Alan Ball acertou trazendo simpatia a série com Godric. Cada episódio trazia um cligghanger de tirar o fôlego, histórias bem amarradas, mostrando a ótima condução dos roteiristas. Nota 10.

V – The Visitors (por Camila)

Houve um grande rebuliço em torno do lançamento deste remake, de uma série que fez muito sucesso a década de 80. Eu particularmente não estava muito animada, não sou muito fã de ficção científica, e ETs definitivamente não fazem minha cabeça. Mas resolvi ver um episódio para poder saber como era e do que se tratava realmente a série, e não que a ABC conseguiu o improvável? Agora aguardo ansiosamente os próximos episódios, para resolver todo o mistério que é lançado todos os dias. V é mais um drama do que ficção científica para mim, e a produção, o roteiro e as atuações foram suficientes para me fazer eleger a serie como a melhor de 2009. Adoro surpresas boas!

Dexter (por Cristal)

Conheci Dexter graças ao Guilherme, que faz as reviews aqui do blog. Vi as três primeiras temporadas em um mês e, ansiosa, aguardei a chegada da quarta. Com a chegada de John Lightgow e seu Trinity vimos Dexter, serial killer e série, se reinventarem. E o que dizer de uma série que, na quarta temporada, chega ao seu auge? Absolutamente todos as histórias contadas ao longo desses doze episódios se completaram e se desenvolveram de uma forma como só costuma acontecer em filmes dignos de premiação. Todos os personagens também se comportaram impecavelmente bem, com a ajuda de seus sempre excelentes atores, que merecem o imediato reconhecimento do Globo de Ouro, Emmy e demais prêmios!

Lost (por Guilherme)

Muita gente fechou a cara com as direções que a quinta temporada de Lost tomou esse ano. Mas muita – muita – gente também aceitou os saltos no tempo de braços abertos e caiu dentro da nova viagem que 2009 trouxe aos fãs da série. Eu fui um deles e depois de 17 episódios, só pude ficar de boca aberta, babando, esperando por mais. Desde o comecinho, com Faraday ao lado de Pierre Chang, até o último segundo, com o desespero genialmente emocionante da Juliet, os roteiristas conseguiram organizar as viagens no tempo de um jeito relativamente simples, sem cair em armadilhas e paradoxos que poderiam tê-los atingido. E pra fechar com chave de ouro, ainda vimos Jacob em carne e osso, pela primeira vez, em uma das cenas mais importantes de toda a série – a conversa com seu inimigo, o falso Locke. Assim, depois de tudo isso, não tem como não colocar Lost em uma lista de melhores do ano. Só não termino o parágrafo aplaudindo de pé, porque me faltariam membros pra digitar a última frase: Que venha, enfim, a temporada final!

Drop Dead Diva (por Jéssica)

Drop Dead Diva foi uma excelente surpresa em 2009! Uma comédia leve, divertida, inteligente e que nos deixa sempre na torcida pela sua protagonista! Espero ansiosamente pelo retorno de Drop Dead Diva para continuar acompanhando as trapalhadas da Jane. Desde que o espírito de Deb assumiu o corpo de Jane, tudo tem funcionado tão bem. A inteligência e perspicácia de Jane junto com a conhecimento de Deb sobre aparência e a auto-estima resultaram em um mulher muito mais graciosa e comprometida com os outros. Sua amiga Stacey parou de se preocupar só com futilidades e ajuda Jane a superar os desafios. O anjo Fred está descobrindo os prazeres de ser um humano e espero que ele volte para alguns episódios. O ex-namorado de Deb, Greyson, é um ótimo amigo para Jane, mas eu torço para um romance entre ela e o advogado Tony!

One Tree Hill (por Lucas Santos)

Apesar de ser um grande fã da série eu não tinha muita expectativa para essa temporada após a saída de dois de seus principais personagens do elenco (Peyton e Lucas). O que aconteceu foi que essa temporada da série tem me surpreendido cada vez e posso afirmar que apesar da grande perda as coisas continuam muito bem. Sei que muitas pessoas contrariam minha opinião dizendo que One Tree Hill já deveria ter terminado, mas não canso de dizer o quanto a série tem saído na frente de muitos outros hits que se destacam por aí. Até agora foram exibidos uma sequência de excelentes episódios e acredito que teremos muitos outros pela frente, episódios daqueles que nos fazem perder o fôlego e até derramar lágrimas de tanta emoção, coisas que dificilmente acontecem com outras séries. Tivemos o acréscimo de novos personagens que tem sido de grande ajuda para manter a ótima qualidade de OTH. Storylines cativantes que me fizeram roer as unhas para saber o que viria a seguir. Para quem insiste em duvidar que a série é incapaz de renovar sua fórmula é só parar para conferir as três últimas temporadas que só tem provado tal capacidade. One Tree Hill sempre esteve na minha lista de preferidas e neste ano leva o posto de melhor temporada.

Nurse Jackie (por Lucas Soares)

Quando uma atriz sabe o que faz e, principalmente, domina o que faz, ela se transforma a cada personagem, a cada trabalho feito. Quem se lembra de Carmela, da grande “The Sopranos”? Pois então. Edie Falco, a atriz que interpretou Carmela Soprano e foi premiadíssima por isso, dá vida a Jackie Peyton, uma enfermeira viciada em analgésicos e que faz de tudo para ajudar seus pacientes e que divide-se entre suas vidas pessoal/profissional – conjugal-materna e enfermeira-adúltera (mantém uma relação baseada em sexo com um dos colegas do hospital). Em Nurse Jackie, Edie ganha um seriado onde o foco dos 27 minutos de cada episódio centra-se na vida de Jackie – e não na dos pacientes, como a maioria das séries médicas. Jackie pende entre a ética e a vontade de ajudar seus pacientes. Batalha entre fazer o não funcional honesto para fazer o, por vezes, antiético certo.

Smalville (por Rose)

Depois de uma sétima e oitava temporada “mornas”, a série finalmente está recuperando o ritmo das temporadas anteriores. O destino de Clark e sua transformação no mito estão mais claros e dinâmicos, e os conflitos muito mais intensos. Outro fator que torna essa temporada ainda mais atraente é a presença de personagens clássicos das Hqs nos episódios da série. Que venham os demais episódios da nona temporada que, se for mesmo a última, dará um destino digno ao seriado.

————————————————————————-

E série escolhida por nós do Apaixonados por Séries como a melhor de 2009 é:

Não teve pra ninguém, 2009 é mesmo o ano dele, o serial killer mais querido das Américas! Dexter arrasou na sua quarta temporada e é difícil vê-lo fora de qualquer lista de melhores de 2009. Aqui ele aparece como protagonista, com o merecido destaque para a série que, em 2009, mais nos fez esperar ansiosamente por cada episódio… Sempre nos surpreendendo com um melhor que o outro! E quem esperava aquele final? Ver Rita morta numa banheira de sangue não foi o ideal, mas temos que admitir que uma nova porta, cheia de possibilidades, foi escancarada no momento em que vimos a mulher de Dex morta, junto a seu filho banhado de sangue. Acreditamos que, assim como Harrison, não esqueceremos essa cena tão cedo! Vai ser duro aguardar nove meses até a próxima temporada!


Cristal Bittencourt

Soteropolitana, blogueira, social media, advogada, apaixonada por séries, cinéfila, geek, nerd e feminista com muito orgulho. Fundadora do Apaixonados por Séries.

Salvador / BA

Série Favorita: Anos Incríveis

Não assiste de jeito nenhum: Procedurais

×