Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Modern Family – 6×02 Do Not Push e 6×03 The Cold

Por: em 11 de outubro de 2014

Modern Family – 6×02 Do Not Push e 6×03 The Cold

Por: em

Pode ser que eu tenha sido meio durona no primeiro episódio dessa temporada, mas assistir Do Not Push e The Cold me lembrou do por que amo tanto essa série: diálogos!

Modern Family chegou até aqui e só, de fato, me dei conta do verdadeiro motivo de tanto sucesso pouco antes de escrever essa review. Não sei contar quantas vezes voltei o timer do player para ver uma ou outra cena de novo, pois foram tantos momentos e sacadas geniais em tão poucos minutos que não contive a ansiedade.

Em Do not push, o conselho vai para muitos membros dessa família moderna, menos para Lily, pois a-mei a sessão de fotos! Cam e Mitchel criam a menina com tanta liberdade e é muito bom ver uma criança que não tem vergonha de ser criança. A atitude dos pais de colocar a foto na sala mostra ainda mais o amor mais importante do mundo: o da família.

 

lily-mitchel-cam

 

Agora, se precisamos colocar limites em alguém, é em Claire. Com Alex indo para a faculdade, uma das preocupações, não só da matriarca dos Dunphy, mas de muitos pais mundo a fora é ter que se separar de seus filhos. Confesso que fiquei com um pouco de dózinha de Claire quando a filha diz que quer ficar longe de casa, mas, se eu tiver que palpitar, mesmo com tanta pressão da mãe, certamente Alex ficará a apenas 45 minutos de distância – e se tudo correr bem com um namorado!

A interação de Phil com Luke e Haley foi um prêmio a parte. Não sabia se sintia vergonha alheia toda vez que Phil olhava para o espelho, confrontando quem supostamente está do outro lado ou se me emocionava com a preocupação de Haley em não ser tão boa quanto a irmã e Luke e Phil simplesmente apoiarem-na. Ainda nesse plot, Luke brilhou ao acusar Phil de ser como ele na adolescência, mesmo sem saber, boas coisas saem da cabeça do menino.

 

haley-phil-luke

 

O maior problema em Do Not Push é o plot Pritchett-Delgado, que poderia facilmente se encaixar em qualquer episódio da temporada, e que se não fosse por Manny e Joe (que está fofíssimo, por sinal) não haveria nada para distingui-lo de qualquer episódio em que Jay tenta comprar um presente para Glória, e vice-versa, e eles não estão na mesma página quanto a isso. Já disse anteriormente e prometo não me repetir de modo a não me tornar monotemática, mas Jay fazendo aulas de cerâmica é demais para ser verdade. Por favor, produtores,  e falo isso de todo o meu coração, arrumem alguma coisa mais interessante para o personagem, a crise de idade não pode ir mais longe do que já está.

The Cold, por sua vez, foi o melhor episódio da temporada até o momento.
Tirando o plot de Claire, que foi o mais chatinho, tivemos Luke e Phil fazendo nerdisses e tentando não espalhar para o mundo que, na verdade, Phil é o patient-zero de uma gripe que vem atingindo a família desde o casamento de Cam e Mitchel. Ainda bem que o corretor de imóveis se saiu bem dessa e não teve seu segredo revelado. Embora eu esperasse por um pequeno surto em que ele confessaria tudo e se tornaria patient-hero.

 

phil-luke

 

Em outro núcleo, já sabíamos por tudo o que foi revelado antes da sexta temporada estrear, de que Cam teria problemas com a família por ser o treinador do time de futebol e realmente deve ser uma situação muito difícil ter que colocar alguém da família no banco. Mas o mais inesperado nesse plot foi a atitude de Manny quanto a tudo isso. É inegável a falta de habilidade do menino quanto a esportes – embora ele tenha brilhado do último jogo da temporada passada – mas sabemos que Jay sempre gostou de ter um filho campeão, desses que dá orgulho mesmo. E é por isso que nos surpreende que Manny tenha se sentido pressionado pelas atitudes de Glória que, já estamos cheios de saber, é uma mãe super apegada. Por outro lado, é sempre bom reafirmar o quão Jay e Manny estão na mesma página.

No entanto, a minha parte favorita e digo sem medo, da temporada até agora, foi facilmente a interação entre Haley e Andy! Quem não estava ansioso desde a season finale passada para saber o que iria acontecer com esses dois?

Ambos fingindo que seria melhor não agir sobre a tensão sexual obviamente estabelecida foi só o prato de entrada para um plot que vai render muito ainda. Depois de arrasar falando para Haley que foi mesmo melhor que eles não tenham se beijado pois ela ficaria emocionalmente destruída, a menina não teve outra escolha a não ser enganá-lo a um beijo. E que emoção, leitores. Voltei várias vezes, pois não acreditava no que meus olhos viam. E o melhor: o amor está no amor – pelo menos por parte de Haley, embora ela vá certamente ter dificuldades em assumir. E Andy que não pense que me engana. Sei que ele quis parecer cool e tudo mais na frente de Haley, mas aposto que assim que saiu do quarto, soltou um “OMG, não acredito que beijei Haley Dunphy”, pena que ele só pode compartilhar esse sentimento com baby Joe.

 

haley-andy

 

Uma nota para todos os homens lendo essa review: Nunca digam a uma garota algo parecido com o que Andy disse, a não ser que você pretenda usar isso como psicologia reversa. Garotas gostam de um desafio. Especialmente aquelas parecidas com Haley.

Por fim, não sei qual foi ou é a comédia mais premiada da televisão de todos os tempos (prometo procurar) mas sei que Modern Family está no caminho para ganhar esse status. É incrível o quanto da para se aproveitar dos personagens e o quanto há para se dizer a respeito de cada um e de suas peculiaridades. A construção dos personagens infantis até o momento é o mais me alegrou. Luke já não é mais moleque e, já na temporada passada, vemos o caçula dos Dunphy passar por crises da adolescência, e tirando o quão expressivamente o ator cresceu em tamanho (quantos anos ele tem mesmo?) suas tiradas ficam cada vez melhores conforme o personagem passa pelos momentos da vida e aprende certas coisas. Falar de Lily é chover no molhado, mas se é necessário dizer algo, essa criança é fora do comum. TODAS as frases de Lily significam algo ou querem dizer algo a mais do que é falado e isso é simplesmente sensacional. Ver uma construção tão boa em uma atriz jovem e que provavelmente nem sabe o que tudo isso significa é enriquecedor.

Considerações finais:

– Cam e Mitchel são as únicas pessoas do mundo que amam o quão sua filha está se tornando melodramática.
– Absolutamente compreensível a atitude de Phil quanto a Luke matando aula. Eles, de fato, só tem um porão!
– Cam: I think I could be a little less Ryan Gosling, and a little more everyman.
– Quem arranca uma sobrancelha de tanto nervoso?
– Jay sobre Manny: Said it since day one. The only thing coordinated about this kid is his outfits.
– Haley: With great hotness comes great responsibility. 
Uma verdadeira super-heroína dos relacionamentos

Me desculpem por uma review tão longa, voltaremos com nossa programação normal na próxima semana.


Aline Pavani

Estudante de jornalismo esperando pelo dia em que descubram um universo paralelo e possa finalmente trabalhar na Fringe Division.

Jaguariúna/SP

Série Favorita: Fringe

Não assiste de jeito nenhum: Smallville

×