Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Mr. Robinson

Por: em 7 de agosto de 2015

Mr. Robinson

Por: em

A season premiere de Mr. Robinson transmitida pela NBC, na noite do último dia 05/08 – está longe de ser um projeto audacioso. A comédia nos traz alguns nomes do mundo do humor, sem usar, porém, o real potencial do elenco. Produzida e dirigida por Andy Ackerman (Seinfeld, Cheers, The Ellen Show), a primeira temporada possui 6 episódios previstos.

Darryl - The Office

Craig Robinson como Darryl, em The Office.

O protagonista Craig Robinson (ator e personagem possuem o mesmo nome) é realmente músico (como no seriado) e possui boas participações em outras produções humorísticas. Em The Office, por exemplo, ninguém mais poderia ter feito o tranquilo e sempre irônico Darryl de forma tão marcante. Sua presença nesta nova série é com certeza um estímulo para a conhecer, mas considere decepcionante vê-lo neste papel (sobre isso, falaremos já já).

Outro rosto famoso é Benjamin Koldyke. No Brasil, o mais provável é se lembrar dele como Don, o jornalista e indesejado colega de trabalho de Robin, em How I Met Your Mother. Também presente, temos: Brandon T. Jackson, conhecido por seu personagem Grover Underwood, na franquia Percy JacksonSpencer Grammer, a Casey de Greek; Tim Bagley, que divide a tela com Lisa Kudrow em Web Therapy, Meagan Good, a Vanessa de “Eu, a Patroa e as Crianças”e Amandla Stenberg, a Rue de Jogos Vorazes.

Mr. Robinson - Sala dos proferrores

Vamos à história: tudo gira em torno de Craig Robinson, um quarentão que, juntamente com sua banda, é aspirante a rockstar. Para ter um pouco mais de estabilidade, Robinson trabalha como professor substituto de música durante o dia, fazendo seus shows à noite. Entre aulas e canções, temos alguns personagens de destaque: Victoria, uma paixão antiga do protagonista e também professora; o supervisor Dalton, clássico chefe bobão; a diretora Taylor, a superior sistemática; Samir, o indiano que ensina física e química; Jimmy, o professor de educação física saradão e, por fim, Ben, irmão de Craig e também integrante da banda.

O que se passa na série são situações cotidianas, divididas entre a busca de Robinson pelo sucesso na música, assim como suas estratégias para ser um professor querido e para conquistar sua garota. Temos diversas situações batidas (o professor “paizão”, a garota perfeita que já tem namorado, a diretora corta-barato). Algumas piadas legais, outras nem tanto. É realmente uma série fraca do ponto de vista geral, mas com algumas cenas que a salvam.

Mr Robinson - Banda

Provavelmente, o maior pecado aqui são os estereótipos como motivo de riso. O indiano físico, gênio e esquisito; o cara bombado/malhado que é um bobão; a mulher incapaz de liderar sem ser neurótica, o aluno negro e problemático, etc. Em outras séries e filmes, alguns destes casos até funcionam, quando trabalhados com inteligência. Mas alguns clichês são simplesmente ofensivos, ainda que sutilmente, além de não terem graça nenhuma: eles subestimam o telespectador apresentando um humor pobre, em diversas situações.

Apesar disso, nem tudo é escuridão. Temos momentos delicados e até inspiradores, quando Mr. Robinson incentiva seus alunos a deixarem a timidez de lado, acreditarem em si mesmos e tomarem boas decisões de vida. O romance da história também chega a ter uma ou outra cena fofinha.

Mr. Robinson não foi uma das estreias mais brilhantes da NBC. Com roteiro e piadas clichês, a série até consegue nos arrancar alguns sorrisos, mas não chega a deixar ansiedade pelos próximos episódios. É bem leve, para ver em família uma vez ou outra, quando a ideia for se distrair sem pensar muito sobre o programa.

Mr Robinson - Aula para os pupilos

Enfim, essa comédia com certeza tem seus defeitos e não veio para ser um grande sucesso, mas funciona como passatempo. Que tal dar uma olhada e comentar aqui quais foram as suas Primeiras Impressões?


Regiane Oliveira

Estudante em busca da melhor forma de viajar o mundo e conhecer (quase) tudo. Mãe de um filhinho de 4 patas. Noiva do melhor amigo. Apaixonada por filmes, séries, livros, idéias novas e acordar depois das 10h. Geminiana por natureza e escolha.

São Paulo/SP

Série Favorita: Breaking Bad

Não assiste de jeito nenhum: CSI: Crime Scene Investigation

×