Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

New Girl – 3×23 Cruise (season finale)

Por: em 13 de maio de 2014

New Girl – 3×23 Cruise (season finale)

Por: em

Shame, shame, I know your name.” – Winston

Acabou mais uma temporada de New Girl. A série, que foi renovada pela FOX para um quarto ano, escolheu fazer um final seguro, sem polêmicas e, claro, deixando aberto o plot mais importante para a história da turma: o relacionamento de Nick e Jess.

Gostaria, mais do que discutir o enredo de “Cruise” (que foi um episódio divertido), de falar do saldo que a terceira temporada desta comédia deixou para nós, fãs e telespectadores. Sabemos que este foi um ano em que New Girl entrou para o jogo pra valer, e para garantir um próximo ano, ela teria que se arriscar. A série já tinha gasto, nas duas primeiras temporadas, o plot de Cece e Schmidt e todo o envolvimento de Nick e Jess. Com a decisão do casal 20 em ficar junto, lá na season finale da segunda temporada, a comédia tinha duas opções: nos convencer de que eles seriam uma excelente dupla, para que a nossa torcida fosse para que eles continuassem juntos e felizes, ou nos convencer de que eles não eram feitos um para o outro, deixando claro que não seriam um bom casal. E os roteiristas optaram por fazer os dois – em alguns momentos Jess e Nick eram perfeitos, e em outros eram um pé no saco. Isto não fez bem para a série, que se mostrou completamente perdida nos primeiros episódios, se encontrou no meio do caminho (com os épicos “Prince“, “Birthday“, “Basketball” e “Exes“), e não se arriscou nos capítulos finais. Em alguns pontos, pensei que a história dos cinco (agora seis!) amigos seria cancelada, mas a FOX resolveu que eles mereciam uma segunda chance.

Vamos ao episódio.

turma_new_girl

Terminar um namoro nunca é fácil, e ele nunca acaba sem deixar resquícios, afinal fazemos planos, dividimos sonhos e…programamos viagens juntos. Foi numa dessas que Nick e Jess, que tinham comprado um cruzeiro romântico (sem chance de cancelamento), resolveram levar os quatro amigos para “quebrar o clima” e usufruir do gasto já feito por eles. O saldo foi um Coach amedrontado, e felizmente pouco participativo no episódio, momentos de tensão sexual entre Nick e Jess, um Winston perdido entre as histórias, e um Schmidt decidido a reconquistar Cece.

O plot de Schmidt sempre agrada, especialmente quando ele gira em torno da personagem de Hannah Simone, porque Max Greenfield consegue ser cômico e nos fazer suspirar ao mesmo tempo. O futuro ficou aberto para o relacionamento dos dois, (especialmente porque Cece admirou Schmidt na foto que saiu no jornal) e aparentemente Buster (quem?) vai sair da jogada. Apesar desta dupla nunca decepcionar, quem agradou mesmo em “Cruise” foi Nick e Jess, graças a excelente tirada do Grand Romance Package, que o ex-casal teve que usufruir para não perder dinheiro. As cenas só serviram para me convencer que Nick e Jess são excelente amigos, talvez não tão bons amantes, apesar de ainda torcer (lá no fundo do meu coração) pelo retorno do casal – vamos ver o que os roteiristas vão planejar para a próxima temporada.

nick_jess

A conclusão do episódio, com os seis amigos presos na cabine por três longos dias, rendeu, ao menos, uma foto engraçada para fechar o 3º ano da série. É assim que queremos lembrar de você New Girl.

Até a próxima temporada!


Marina Sousa

Mineira radicada em SP. Pão de queijo + séries + música. É fã de listas, maratonas e, claro, trilhas sonoras.

São Paulo/SP

Série Favorita: Friends

Não assiste de jeito nenhum: Lost

×