Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

New Girl – 4×09 Thanksgiving IV

Por: em 27 de novembro de 2014

New Girl – 4×09 Thanksgiving IV

Por: em

Depois de um ótimo episódio como Teachers, seria difícil uma história melhor, capaz de superá-lo. E não é que New Girl conseguiu? Com reunião de novos casais, interação entre alguns antigos e a participação especial do melhor personagem da série, Thanksgiving IV chegou com tudo. Para começar, amo episódios temáticos, tipo esses de Ação de Graças. Para quem não se lembra, já tivemos a Jess vestida de peru na primeira temporada, uma tentativa fracassada de juntar os pais da moça (Jamie Lee Curtis, saudade de você) no ano seguinte e, a última, foi uma cilada para qual o Nick levou a turma – um acampamento, Cece e Winston odiando o ar livre e Jess quase morrendo.

New-Girl-4x09-Schmidt

Dessa vez, ninguém quase morreu. Foi tudo até bem tranquilo, em comparação à loucura que aquela casa costuma ser. Schmidt propôs uma nova modalidade para a comemoração: ao invés de darem graças pelo que conseguiram durante o ano, eles aproveitariam a data para garantir pelo menos um último bom romance (ou, de acordo com as palavras dele, a “última oportunidade de realização sexual em 2014). Nesse cenário, surge a Bangsgiving. E a história funcionou como um amigo-secreto em que o presente para o sorteado seria um parceiro para a noite de Ação de Graças. Cada um bem que tentou colocar na roda suas preferências e demandas, mas nem tudo saiu como planejado.

Para o acompanhante de Jess, ninguém poderia esperar um cara diferente do Ryan. Aliás, não sei nem como ela foi ingênua a ponto de não esperar por isso acontecendo. Depois do episódio anterior, ambos sabiam do interesse um pelo outro e que ficarem juntos seria um tanto problemático. Mas nada impediu Ryan de chegar todo charmoso, dizendo que se importava com ela e que queria algo além de uma noite. A Jess até começou com o discurso todo da proibição, mas no fundo ela também queria mais que isso. E eles tiveram um belo início, tudo em nome das “tradições americanas”, claro.

New-Girl-4x09-Jess-Ryan

Jess: Are we attracted to each other? Yes! Do I sing Oasis songs to myself, and pretend that they were inspired by your love for me? I do.

O que ninguém previu foi a conversa mais esclarecedora e sincera de todas partindo do Nick. Ele e a Jess, que sempre tiveram medo de que a amizade se perdesse por causa do relacionamento (e, consequentemente, de seu fim), provaram que continuam firmes e fortes um pelo outro. Foi realmente bonito de se ver. Nick fez com que ela percebesse qual motivo a impedia de ficar com Ryan – e não era exatamente o lance da imposição da escola. Ela tinha medo de se entregar, estava assustada com a possibilidade de gostar de alguém novamente. Além de ser algo singelo e bonito, mostrou ainda um desenvolvimento incrível dos personagens. Foi uma iniciativa bem sábia da parte do Nick. Não sei se ele foi inspirado pela conversa com os amigos ou pela presença ilustre do Tran (Ralph Ahn), mas funcionou muito bem.

Apesar de toda a fofura de Jess e Ryan (e até mesmo o pequeno momento Jess e Nick), sem sombra de dúvidas, o casal da noite foi Cece e Schmidt. Já faz um tempo, desde a separação, que eles demonstram o interesse em reatar o romance. Schmidt principalmente, citando-a como exemplo a cada episódio que passa. Eu acreditava que a pedra no caminho da volta dos dois era unicamente a Cece, mas depois dessa Bangsgiving… Ela dispensou um homem super gato sem nem deixá-lo abrir a boca direito, só para passar a festividade com Schmidt. Isso logo após dizer que Ação de Graças é um dia que devemos estar com pessoas que amamos. Precisam de mais alguma coisa para ficarem juntos, queridos?

New-Girl-4x09-Cece-Schmidt

Os plots do Winston e do Coach, como quase sempre, não foram tão empolgantes quanto os demais. Mesmo assim, foi interessante acompanhar o modo com que eles foram da hesitação inicial ao “pote de ouro”, se é que me entendem. Para o Coach, o amigo levou uma colega da academia de polícia. Bonita, legal, só bem mais forte que ele. Foi até fofo a maneira como ele tremia a cada vez que ela chegava perto – e, no fim, se rendendo aos encantos dela. Já o Winston teve como presente a “moça da cantina”, reavivando lembranças traumáticas de seu crescimento. Ainda bem que ele deixou as besteiras de lado e não perdeu a chance que a vida estava lhe dando.

Lembram lá em cima que eu falei no melhor personagem da série? Então, sem dúvidas é o Tran. O velhinho chega sempre calado e já consegue fazer a diferença na vida de muita gente. Não é a toa que é o melhor amigo do Nick. E como é maravilhoso ver a amizade dos dois e o carinho que existe ali. Tran é um sábio, nada que ele faz deixa de ter um propósito. Tanto que ele bebeu todas na Bangsgiving, levando sua neta diretamente para os braços do Nick. E ele não tinha dito que queria uma mulher com o mesmo rosto, o mesmo cérebro e o mesmo jeito do amigo? A moça foi interpretada por Greta Lee (Girls), como já tínhamos anunciado aqui no site. Foi uma jogada de mestre – o que não me espanta, ele é realmente sensacional. Aquela carinha de “aprontei” que ele fez foi uma graça. Volte sempre, para minha alegria.

New-Girl-4x09-Nick-Tran

Os destaques:

“Friends, ex-girlfriend, Winston” – Schmidt recalcado, o Winston também não precisa de você.

“I don’t think I can even look at him, like, without getting pregnant. He just oozes sex” – Jess sobre Ryan.

– É implicância minha, ou essa tentativa do Nick de passar ciúme no Schmidt foi um tanto estúpida? O próprio Schmidt admitiu que o amigo não teria coragem de tentar algo com Cece, mas mesmo assim partiu para a “briga”. Só serviu pra mostrar ótimos flashbacks do Nick, tipo ele caindo da esteira. E a conversa sobre as péssimas mulheres com quem ele andava saindo desde o rompimento com Jess.

“And If you think I’ve showered 1000 times in the past three years, then you’re out of your mind”. – Nick sendo Nick.

“So, I saw your butt earlier. It’s been holding up nicely” – Nada constrangedora essa conversa. Parabéns a todos os envolvidos.

– Jess levando a “torta” para o Ryan foi a coisa mais fofa de todas. Na verdade, era só uma desculpa para vê-lo, já que ela tinha comido tudo antes de chegar.

– Uma coisa que senti falta em Thanksgiving IV: não seria uma oportunidade perfeita para um True American?

Música do episódio: Lose your mind – So Many Wizards

New-Girl-4x09-Schmidt-Jess-Nick-Cece-Winston-Coach

E vocês, o que acharam do episódio? Curtiram os casais que se formaram? Na próxima semana, New Girl volta com Girl-Fight – nome intrigante, não? Você confere a review aqui comigo. Não perca!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×