Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

New Girl – 4×17 Spiderhunt

Por: em 26 de fevereiro de 2015

New Girl – 4×17 Spiderhunt

Por: em

É sempre uma ótima pedida quando o episódio tem um ambiente só e todos os subplots acabam se mesclando ao principal. Geralmente, esse tipo de narrativa é a que apresenta mais chances de sucesso, garantindo risadas do começo ao fim. E acho que posso dizer com todas as palavras que Spiderhunt foi incrível e além das expectativas. Divertido, ele conseguiu uma ótima integração entre os personagens, além de fazer com que relembremos os motivos de New Girl ser essa série pela qual vale a pena “gastar” vinte minutinhos semanais.

New-Girl-4x17-Schmidt-Fawn-Coach-Winston-Nick

Há tempos o Schmidt vem sendo um dos melhores, se não o melhor, personagem da série. As situações sempre encaminham para deixá-lo bem caricato, o que, nesse caso, não passa nem longe de ser algo ruim. Por isso foi tão engraçado vê-lo desesperado por causa da aranha (situação com motivo muito bem explicado, não apenas um medo irfundado). Além do pavor que se instaurou no apartamento, havia também a preocupação de que Fawn visse o estado do namorado logo na primeira vez que foi convidada para um jantar lá. Pelo visto, ela gosta mesmo dele, aceitando suas bizarrices e tolerando suas falhas (apesar de odiar isso).

Nessa, quem sai perdendo é a Cece, que pela segunda vez nessa temporada admitiu seus sentimentos por Schmidt. Mantendo o segredo estava Winston (ou Officer Cat Fancy, segundo Jess), de quem não podemos esperar muita discrição. O mais legal de tudo é essa sacada de explorar a cumplicidade entre ele e Cece. Os dois têm uma ótima química amigável – se é que isso existe – e formam um belo par (não no sentido amoroso, claro). É a mistura inusitada que deu certo, assim como ela e Nick.

New-Girl-4x17-Jess-Cece-Fawn

A cada episódio, mais podemos ver o quanto a amizade de Cece e Jess é linda. E também o quanto a Cece teme as reações da amiga quanto aos problemas dos outros. Jess tem um bom coração e não sossega enquanto não vê todos ao redor felizes. E foi por temer a preocupação excessiva e desnecessária (já que não teria o que fazer) dela que Cece omitiu a recém descoberta verdade do seu coração. Mas sabemos também que Jess não vai deixar isso quieto, logo estará conspirando em prol da volta dos dois. Assim como o fez quando achou que Nick estava envolvido na parada. Vocês perceberam o quanto ela ficou mexida com a possibilidade? Por trás de todo aquele apoio incondicional, certamente existia o conflito por ver a proximidade da melhor amiga e do ex.

Fiquei feliz por não terem esquecido a história do romance do Coach com May. Na missão para conquistá-la, o único caminho que ela não facilitou deixando dicas para ele encontrar seu Facebook ou Whatsapp. Ou seja, para conseguir ao menos uma chance de primeiro encontro, ele teria que redigir um belo email dizendo os motivos pelos quais ela deveria considerar sua decisão. A cada tentativa, maior era a preocupação de que o coitado não conseguiria, já que não estava saindo nada de produtivo da cabeça dele. Até estava esperando as sábias palavras de Winston para guiá-lo (ou fazer todo o “serviço pesado” de escrita). Mas olha que graça, ele realmente se empenhou. Mesmo com o ataque de Schmidt mandando a mensagem umas quinze vezes, ela aceitou. Agora só nos resta esperar pelas cenas do próximo capítulo e torcer para que dê certo.

E a surpresa mesmo foi a Sauce, aquela gororoba estranha do Nick, ter ficado boa. Durante o episódio todo, vendo-o despejar os ingredientes mais inusitados do mundo e a reação de Cece ao provar da primeira vez, logo era possível esperar o desastre total. No entanto, a família Miller soube mesmo fazer milagres culinários com essa receita. E, bom, Nick é todo bonito, ótimo amigo e confidente, um bom ouvinte e agora sabemos que sabe cozinhar. Será que ele está aceitando candidatas para futura Sra Miller?

New-Girl-4x17-Nick-Sauce

E mais:

– O “Instagram” do Schmidt #filterking #glowing #supernatural #wow e o email do Coach oowMeSoErnie.

– Foi muito legal a referência ao Girl Fight (4×10). Jess estava preocupada de que houvesse outra bolsa no caminho da amizade entre ela e Cece. E está aí um ponto que sinto falta em New Girl, que é a retomada de episódios. Raramente eles usam esse recurso.

“I cant hear it building its house. Building its sticky, deadly house that you can never leave. Building it. With its ass” – Momento filósofo do Schmidt.

“Can you imagine how powerful that spider would’ve become had he entered my Sauce?” Apenas imaginando o Spider Man saindo dali…

– Que bonitinos a Jess e o Coach, mesmo de bicão, segurando a mão da Cece no fim, em sinal de apoio.

New-Girl-4x17-Cece-Schmidt-Winston-Coach-Jess

Por enquanto, o romance entre Schmidt e Fawn está às mil maravilhas. Mas quando será que ele vai voltar a olhar para Cece? Ainda será nessa temporada? Quais as apostas de vocês? New Girl volta semana que vem com Walk of Shame. Até lá!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×