Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 2ª temporada de The Flash

Por: em 29 de setembro de 2015

O que esperar da 2ª temporada de The Flash

Por: em

Alegrai-vos, porque é chegada a hora. Depois de um hiatus que de flash não teve nada (com o perdão do infame trocadilho),  a segunda temporada da série de herói mais solar da atualidade retorna semana que vem. Antes de The Flash estrear, a série carregava consigo o peso de ser tão boa quanto sua predecessora, Arrow. Os tempos mudaram. Hoje, o peso da expectativa é outro: O maior sucesso da CW conseguirá manter a qualidade que apresentou e entregar outra temporada tão boa quanto a sua inicial? A depender do que temos de informações prévias, o potencial é grande.

the flash season 2 poster

season finale do primeiro ano deixou o cenário aberto para muitas possibilidades: Barry desistiu da ideia de salvar sua mãe (ao menos por hora), tivemos vislumbres do que Caitlin e Cisco podem se tornar, Eddie se matou para anular a existência de Eobard e um casual buraco negro começou a sugar Central City. Como tudo isso vai convergir nos acontecimentos do novo ano, ainda é um mistério. Por enquanto, só nos resta especular.

Vem comigo discutir então o que espera Barry (e a gente!) na nova leva de episódios.

Multiversos

classic-flash-two-worlds-135926

Um dos conceitos mais famosos no Universo DC será introduzido nesta temporada. Os multiuniversos, como a Terra-1 e Terra-2, serão explorados durante a temporada. O meu palpite é que a ligação entre estes universos e o atual da série será feita pela casualidade que Barry criou ao voltar no tempo e tentar salvar a mãe. Parece óbvio falar, mas cada universo consiste de sua própria versão do Planeta Terra e é nessa brincadeira que personagens como Jay Garrick (o Flash da Terra-2) devem ganhar sua base de sustentação. Por mais que o conceito seja empolgante, contudo, será um desafio para os roteiristas abordá-lo de maneira convincente e sem deixar grandes furos dentro da história.

Nos quadrinhos, a primeira vez que Barry rompeu a barreira das dimensões foi na edição #123, na clássica história Flash of two Worlds, que conta o primeiro encontro do nosso velocista com Jay. E, falando no moço…

Jay Garrick e Wally West

wally west jay garrick

Entre o mar de gente nova que a Season 02 vai trazer, dois se destacam: Teddy Sears e Keiynan Londsdale, que irão interpretar, respectivamente, Jay Garrick e Wally West, dois personagens que, nos quadrinhos, também são velocistas e usam o título de Flash. Isso mesmo. Pra quem reclamou de 1 Flash, agora temos não 2, mas 3. Os dois personagens estarão no centro das histórias do novo ano e, certamente, muitos conflitos deverão ser estabelecidos com Barry, especialmente da parte de Jay.

Segundo Andrew Kreisberg, produtor do show, Jay é um personagem cansado e que carrega consigo o peso de já ter visto muita coisa – um contraste direto com Barry e, provavelmente, Wally. Ele já é o Flash há algum tempo, portanto possui uma babagem maior que Allen – e a partir daí, os embates devem começar a tomar forma. Nas palavras de Kreisberg, “ Ele acha que Barry pode ser um pouco ingênuo sobre a maneira como o mundo funciona … [mas] assim Barry aprende com Jay sobre ser o Flash, Jay aprende sobre ser uma boa pessoa com Barry.”

Já em torno de Wally West, ainda paira uma aura de mistério. Não sabemos de onde o personagem veio, para onde vai ou em que ponto da vida ele está. Pela escalação jovem, podemos especular que ele é tão jovem quanto Barry e talvez ainda nem tenha adquirido seus poderes. Mais do que isso, teremos que esperar pra ver.

Professor Zoom


professor zoom

Assim como no caso de Wally, ainda é vago o que sabemos sobre a colocação de Zoom – um dos principais vilões do Flash nos quadrinhos – no universo da série. Ano passado, muita gente se perguntou se o Eddie não assumiria esse papel (ainda na época em que se pensava que ele seria o Flash Reverso), já que nas HQ’s, Zoom é alter ego de Eobard Thawne. Aparentemente, a caracterização de Zoom será de um monstro. Kreisberg contou que o personagem é arrepiante e que, assim como Wells/Eobard, ele tem um objetivo especifico para tudo o que estiver fazendo. “Quando a temporada começar, ele é um vilão da Terra-2 e agora ele tem acesso a Terra-1. Mais uma vez, nossa equipe criou o próprio nemesis da temporada.”

Novas possibilidades para Barry

flash - barry

Mas, nem só de novos personagens e novos vilões vive uma série, não é mesmo? Nossos heróis são uma parte importante e as coisas também ficarão interessantes para o lado de Barry. Além de precisar lidar com as implicações que o multiuniverso vai trazer, Allen ainda vai travar uma luta interna quando se der conta de que foi Eddie, e não ele, que salvou Central City (daí podemos tirar a explicação para o nome do primeiro episódio: The Man Who Saved Central City). Além disso, a morte do amigo vai trazer implicações diretas em sua relação com Iris e o nosso Flash ainda deve aprender mais sobre seus poderes – que, sim, não envolvem apenas correr muito mais rápido que os outros…

Crossovers

Assim como na primeira temporada, a ligação com Arrow – e, agora, Legends of Tomorrow – será forte. Além de servir como uma ponte para a nova série, The Flash ainda deve ter seu habitual crossover com a série do Arqueiro, além das corriqueiras visitas dos outros personagens. Já estão confirmadas, por exemplo, a aparição do Homem-Gavião e da Mulher-Gavião, além, claro, do – agora – Arqueiro Verde.


Pra ter um gostinho a mais, fique com o trailer da nova temporada. Nos vemos semana que vem, na review da season premiere!

PS. Se quiser saber mais ainda sobre a temporada, basta acessar nossa categoria da série aqui.  Contamos tudo que saiu sobre a segunda temporada por lá!


Alexandre Cavalcante

Jornalista, nerd, viciado em um bom drama teen, de fantasia, ficção científica ou de super-herói. Assiste séries desde que começou a falar e morria de medo da música de Arquivo X nos tempos da Record. Não dispensa também um bom livro, um bom filme ou uma boa HQ.

Petrolina / PE

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: The Big Bang Theory

×