Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da 5ª temporada de Breaking Bad

Por: em 14 de julho de 2012

O que esperar da 5ª temporada de Breaking Bad

Por: em

Com a data marcada para 15 de julho, a equipe do Apaixonados e todos os outros milhões de fãs da série conseguem, enfim, ter um dos raros domingos do ano em que não há razão alguma para reclamar. Dividida em 2 partes de 8 episódios cada, estréia amanhã a 5ª e última temporada de Breaking Bad, drama da AMC, que possui hoje, em cena, um dos melhores elencos que a televisão americana já apresentou. Mas, falar só de elenco soa injusto, quando se tem por trás um showrunner como Vince Gilligan e uma série com um roteiro tão magnífico que chega perto da perfeição.

A história de Walter White começou a ser contada lá em janeiro de 2008, com um piloto suspeito, mas cativante. Poucos sabiam na época que, quase 5 anos depois, a série seria responsável por fãs totalmente viciados e prêmios notáveis, incluindo diversos Emmy Awards e duas indicações ao Globo de Ouro. Lógico, a ampla maioria se deve a atuação surreal de Bryan Cranston.
Aí, você se questiona: Quando uma série começa a fazer sucesso por um ator específico, ela não foge do princípio a qual foi criada?

Bom, para responder essa pergunta, minha sugestão é que você corra atrás – urgente – dos 46 episódios exibidos até hoje e tire suas próprias conclusões. E se você já fez isso e está pronto, esperando ansiosamente a estréia dos primeiros 8 episódios,  aqui vai o que eu espero da 5ª temporada de Breaking Bad (contém spoilers das temporadas exibidas):

O bilhete premiado parece ter sido finalmente entregue à Walt. Muitos acham que a vida dele já era bastante infeliz antes de entrar para a produção de metanfetaminas com Jesse Pinkman (Aaron Paul), mas acredito que, as grandes mudanças que o fizeram quem ele é hoje foram causadas por Gus Fring. Talvez isso seja uma opinião barata, mas Giancarlo Esposito deu vida a um dos melhores vilões que eu já vi. A sincronia dele com Cranston era intimidadora. Mas, como tudo que é bom tem um final, a morte dele dá voz e vida esplêndida à Heisenberg, um quase alter-ego de Walt e que deve aparecer em plenitude na 5ª temporada. O produtor, Vince, e o próprio Bryan Cranston já afirmaram que o poder vai subir à cabeça.

E, como já dizia o Tio Ben, com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Novos vilões devem ser adicionados aos 16 episódios finais, mas provavelmente, em uma camada mais sociável. Não digo que não haverá brigas, afinal, não seria Breaking Bad sem explosões, tiros e mortes. Mas, acredito que os maiores antagonistas de Jesse e Walt na nova temporada serão eles mesmos – e seus relacionamentos. Respostas para perguntas que ficaram soltas com o fim da 4ª temporada deverão ser dadas, como: A amizade dos dois será mantida por um bem pessoal ou apenas pela produção? Como Walter Jr. (RJ Mitte) reagirá quando descobrir o que seu pai faz? Ele e Skyler (Anna Gunn) voltarão a ser um casal?

Falando em Skyler, ela deverá ser enfim, colocada em seu lugar na nova temporada. Tanto como parceira de Walt, quanto como personagem de sua própria história. Talvez, ela leve fim apenas como protetora de sua família, mas espero que ela ganhe brilho próprio, já que, aparentemente, ninguém reconhece as incríveis atuações da excelente atriz. Continuando em família, Hank (Dean Norris) deverá repetir sua importância na série na 5ª temporada, e saberemos se ele será fiel ao trabalho que ama ou se abrirá mão disso para proteger o cunhado, já que, obviamente, não poderá ficar com os dois. Seu relacionamento com a nada-fácil-esposa Marie (Betsy Brandt) também deve tomar forma.

Mais atordoado que nunca, Jesse vai ser elevado a um novo padrão, já que, como personagem, está sempre variando entre um pobre garoto e um grande adulto. Suas responsabilidades aumentarão, e com Walter incorporando Heisenberg, deve sobrar a Pinkman o trabalho sujo. Saul Goodman (Bob Odenkirk) , o advogado faz-tudo, deve aparecer como “sobrevivente”, já que Vince Gilligan já declarou ter um amor à parte por ele. Mike (Jonathan Banks) deverá ter lá seu bom desempenho, prometendo algumas surpresas.

Foi divulgado hoje, sábado 14, o trailer oficial e completo da 5ª temporada na Comic-Con, mostrando um pouco do que veremos a partir de amanhã:

Nunca esperei tanto por uma temporada como eu espero essa. E a melhor parte é ter a certeza que ela não vai decepcionar, antes mesmo de você assistir.
E vocês? Quais são suas esperanças para a 5ª e última temporada de Breaking Bad?

A 5ª temporada de Breaking Bad estréia amanhã, 15 de julho, nos Estados Unidos, e será dividida em duas partes. A primeira contém 8 episódios que serão exibidos sem hiatus. Os últimos 8 voltam à tv na Summer Season de 2013.


Fabio Ghisi

Florianópolis/SC

Série Favorita: One Tree Hill

Não assiste de jeito nenhum: Glee

×