O que esperar da quarta temporada de Gossip Girl

Por: em 13 de setembro de 2010
Colunas: ,
Séries: Gossip Girl

Preparados para mais uma temporada de fofocas e intrigas? Depois de uma temporada cheia de altos e baixos, parece que Gossip Girl voltará aos eixos e trará ótimos episódios, cheios daquela maldadezinha “inocente” que a gente adora. Se depender do que foi divulgado até agora, a série (que retorna do longo e tenebroso inverno hoje, 13 de setembro) não terá beijos gays ou threesome para aumentar a audiência, pois o roteiro equilibrado se encarregará disso.

A começar pelo casal mais querido da série: Chuck e Blair. Após o assalto que o deixou convalescendo nas ruas de Manhattan, Chuck volta como um novo homem. Felizmente, ele não terá amnésia, como foi especulado. Ele só decide que é hora de seguir a vida e tenta apagar algumas partes do seu passado (o péssimo reencontro com sua mãe, talvez?). É a Eva (a personagem da Clemence Poesy, mais conhecida como a Fleur Delacour, dos filmes Harry Potter) que salva o mauricinho da morte e mostra a ele uma nova forma de viver. Chuck se sente em dívida com a garota e, por isso, tenta dar uma chance a ela.

No entanto, o Ed Westwick já disse que o coração do Bass ainda pertence à Blair. Os produtores afirmaram que veremos muita ação vinda do casal “Chair” (combinação de Chuck + Blair, e eu não gosto dessa junção de nomes), independente de eles estarem juntos ou não. Vimos que Chuck e Blair se encontrarão em Paris, onde a nossa bitch mais do que preferida está passando as férias de verão com a Serena, mas não foi revelado o motivo da viagem dele. Abaixo, temos um vídeo com a Leighton Meester falando sobre as gravações na França.

A querida Blair estará mais bitch do que nunca. Depois de sofrer na NYU, onde não se encaixava nem por decreto, ela deve retomar seu posto como Queen B. na Columbia. Nas filmagens das cenas na universidade, algumas meninas que andavam com a Blair usavam colares prateados idênticos. O TV Guide perguntou à uma das produtora executiva de Gossip Girl, Stephanie Savage, se eram acessórios de moda ou uma sociedade secreta e a resposta não poderia ser mais intrigante. “A jornada de Blair ao poder nunca é simples”, respondeu.

A vida na Columbia também não será fácil; Juliet (interpretada pela atriz Katie Cassidy, de Melrose Place) dará muito trabalho para a morena – e ainda será o interesse amoroso de Nate. Com isso, já sabemos que o casal chuchu Serena e Nate foi para o saco (e foi tarde!). O Ausiello também disse que os produtores estão procurando um novo par romântico para ele, portanto a ciranda amorosa – e sexual – da série deve continuar.

Em Manhattan, Lily está disposta a perdoar Chuck pelo que ele fez com a Jenny, mas claro que o Rufus não está seguindo o mesmo caminho. Para a Lily é mais fácil deixar o passado para trás, já que ela não é a mãe da rebelde sem causa e porque já teve um bom treinamento de reconciliação com a Serena. Quando o Rufus finalmente decide perdoar Chuck, o Eric lhe conta um segredo, relacionado com algum incidente que aconteceu no episódio piloto da série.

Já sabemos que a Jenny estará ausente dos primeiros episódios da temporada porque a Taylor Momsen estará em turnê com sua banda. A única dica da trama da loira é a aparição do mentor do reality show Project Runway, Tim Gunn, em um episódio que irá ao ar no final de outubro, interpretando ele mesmo. Não foram divulgados detalhes da participação do guru de estilo, mas tudo indica que seja algo relacionado à pequena estilista.

Lembram das cenas finais da terceira temporada com a Georgina reaparecendo com um baita barrigão? Pelos trailers da série (vídeo acima), o bebê é mesmo real. Os produtores também disseram que veremos muito da garota nesta temporada. Bem, a possibilidade da criança não ser de Dan ainda é bem alta. E falando no garoto, apesar do beijo na Serena, ele irá morar com a Vanessa a partir do terceiro episódio. Não foi desta vez que a Vanessa e seu cabelo ruim foram embora da série.

Faltou falar da Serena. A maior parte da trama parece estar centrada em Chuck e Blair direta ou indiretamente e só a loira e o Dan parecem estar um pouco desconectados do casal. Em Paris, Serena terá um caso com um homem mais velho e ele irá para New York com ela. Mas o caso não durará muito tempo; ele não aguentará as briguinhas adolescentes dos amigos da garota. Boring!

Também vimos que na cidade-luz, Serena e Blair terão uma pequena briga, que termina com a loira em uma fonte d’água. Algumas coisas não mudam!

Um outro interesse amoroso da Serena também foi divulgado. Sam Page (de Mad Men e Desperate Housewives) estará presente em alguns episódios em outubro.

Aos fãs da fofoqueira mais querida das séries, a Gossip Girl, aparentemente não teremos a doce voz da Kristen Bell narrando e fazendo indagações nos primeiros episódios. O site de fofocas estará fora do ar para uma reformulação e voltará com funcionalidades novas. Esperaremos ansiosos!

Os erros da temporada passada ensinaram lições valiosas aos produtores da série. Amargando péssimos números em audiência e tramas que não combinavam em nada com os personagens, Stephanie Savage disse que a equipe criativa já têm ideias do que fazer com os personagens quando a série chegar ao final. Pela qualidade dos spoilers, espero que esse dia demore a chegar! Preparados para entrar mais uma vez no maravilhoso mundo dos jovens ricos de Manhattan?

Deixe seu comentário

35 comentários, seja o próximo.

  1. Alexandre disse:

    Olha, eu tinha jurado pra mim mesmo que largaria Gossip Girl depois daquele ridículo (pra mim) final de temporada. Aliás, gostei de pouquíssimas coisas na temporada em si… Mas vou dar mais um voto de confiança pra Josh e Stephanie. Espero que eles não decepcionem.

    Os spoilers parecem bacanas, embora eu ainda ache essa trama da Georgina muito nonsense e eu torcia pra Vanessa ter sumido de vez. Mas bem, you can’t always get what you want. Então tô com o coração aberto e que venha a 4ª temporada. Espero ser surpreendido positivamente e conseguir apagar a 3ª da minha mente.

    13 de setembro de 2010 às 10:15
  2. Marcelo disse:

    Gossip girl perdeo mesmo aquilo que tinha antes , aquela coisa que fazia agente querer ver mais e mais , a 3ª temporada não foi muito boa… poucos episodios conseguiram uma nota boa ,mas isso ja aconteceu com muitas series e muitas delas voltaram com tudo , espero que seja o caso de GG que sempre foi uma serie muito divertida e muito boa! vou olhar os primeriros episodios dessa nova temporada e conforme se sair verei até o final caso contrario tchau GG!

    13 de setembro de 2010 às 12:36
    • ¬¬ disse:

      Para eu é idiotice assistir 3 temporadas de uma série e abandona-la depois.

      Vocês assistem porque foram cativados ou pq precisam assistir seja por automatico, por ter algo do que postar, moda…?

      14 de setembro de 2010 às 16:20
      • Bianca disse:

        Também acho difícil assistir três temporadas e largar a série. Fora que sou uma otimista e sempre penso que ela vai melhorar na temporada/episódio seguinte.

        Aqui no Apaixonados, se quem escreve a review não quiser mais ver a série, passamos para outro autor, sem grilos =)

        14 de setembro de 2010 às 20:56
  3. Leandro Lemella disse:

    Até que as novidades me animaram um pouco, porque depois de um final de temporada como aquele minh vontade era nunca mais ver a série. Mas eu sempre acabo persistindo…
    Agora eu acho que se a Serena é a protagonista, ela devia ser tratada assim e não como um personagem qualquer na trama. Tem um hype muito alto em cima de Blair e Chuck, mas vamos combinar que a graça do casal já acabou de tanto vai e volta.
    Agora é aguardar pra ver o que nos reserva o novo ano dos jovens de Mannhatan.

    13 de setembro de 2010 às 17:17
    • Bianca disse:

      Seu pensamento sobre a Serena foi o meu, enquanto escrevia o post. A Serena deveria ser a protagonista, mas está totalmente apagada. Tanto que o único spoiler sobre ela é que ela continuará pegando todo mundo. =/

      14 de setembro de 2010 às 20:57
  4. Lia disse:

    “Vanessa e seu cabelo ruim” kkk, muito boa essa!!

    13 de setembro de 2010 às 19:27
  5. Diego disse:

    GG guilty pleasure TOTAL *-*

    13 de setembro de 2010 às 19:52
  6. Bel Wood disse:

    Nhoi… Confesso que essa não é das minhas séries favoritas, mas ainda pretendo assistir… Não sei se gostei das “novidades”… Não parece nada muito diferente, aparentemente nenhuma grande mudança ou novo rumo pras personagens… Ainda as mesmas briguinhas, a mesma ciranda amorosa de sempre, como vc bem colocou! O objetivo da vida de Serena é namorar todos os caras da série? A guria num faz mais nada da vida não? Blé!!!

    Eu não gosto dos Humpreys… Por mim o trio poderia ser exterminado da série, especialmente Jenny… Argh! Abuso total das burradas e mais burradas dela. E Vanessa pode ir junto, claro.

    Enfim, to reclamona nesse post! Hhehehe! De qualquer forma, estou ansiosa pro começo da série. Se nada mais, o glamour e a vida fashion do Upper East Side faz tudo valer a pena! xD

    (me recuso a comentar de Blair e Chuck depois do final da temporada passada ¬¬)

    13 de setembro de 2010 às 21:01
    • Bianca disse:

      Eu gostava dos Humphreys no começo da série, eles eram um contraposto diferente aos riquinhos do Upper East Side. Mas agora… acho todos eles um porre, por diferentes razões. Só manteria a Jenny, acho que ela ainda rende muita história.

      14 de setembro de 2010 às 21:00
  7. Jr Habnov disse:

    Feliz em saber que veremos Katie Cassidy em GG. Já que minha amada Melrose Place afundou.

    14 de setembro de 2010 às 10:26
  8. Gregory disse:

    Que lixo de série.
    Ainda tem gente que gosta disso?
    Poderiam falar sobre séries mais interessantes.

    14 de setembro de 2010 às 20:50
  9. carla disse:

    Bem depois do inicio da quarta temporada sou obrigada a protestar, nao vi mudança nenhuma, espero que tenha sido somente o inicio.
    Minha decepção maior foi com o casal Chuck e Blair, queria muito ve-los juntos de novo, pq colocaram o Chuck na cama com a insuportavel Jaine.
    E por favor Vanessa vai lavar esse cabelo.

    10 de dezembro de 2010 às 18:32
  10. *LIGIT disse:

    Nossa fiquei bem mais feliz depois que eu vi isso, me decepcionei MUITO com a 3ª temporada de GG, chorei muito com o término de Chuck e Blair, estou torcendo para eles voltarem a namorar na 4ª temporada, porque se eles não voltarem eu NÃO assisto mais! :s

    16 de dezembro de 2010 às 21:58
  11. Carol disse:

    Não suportei a ideia de Chuck e blair terminarem , eles é os unicos que me prendem a GG , eu torço por eles !!! :X

    12 de fevereiro de 2011 às 20:26
  12. Carol disse:

    QUERO CHUCK E BLAIR JUNTOS NOVAMENTE :@

    12 de fevereiro de 2011 às 20:27
  13. thais disse:

    Eu só vejo GG por causa da Blair e do Chuck!
    Eles tem que ficar juntos …

    25 de fevereiro de 2011 às 18:51
  14. verusca disse:

    EU QUERO BLAIR E CHUCK JUNTOS NOVAMENTE,CARA,ELES TEEM MUITA QUIMICA..PERFEITO,SO ELES SALVAM A SERIE.

    1 de março de 2011 às 20:49
  15. Ana Elisa França disse:

    Assisti praticamente arrastada a terceira temporada, no começo fiquei bem animada com
    Blair e Chuck, mas depois o enredo que se seguiu tirou aquilo que caracterizava GG, os personagens se perderam, nem parecia GG, talvez seja porque eles deixaram o colégio, não sei…
    e a season finale foi desastrosa, não sei o que foi pior, Jenny com Chuck, depois de dois anos atrás ela ter criado caso por ele ter tentando ficar com ela a força? Dan e Serena, again?! isso de ”de vez em quando bate um flash back” só colou no inicio da segunda temporada, se eles ficarem nisso de novo, desisto de GG, não tem mais sentido! Chuck morrendo?! sério?! rs… nossa e sem falar que detestei a Serena na maioria dos episódios dessa terceira temporada, quando ela não estava agindo like a totally bitch, ela tava uma totally borig… o único episódio que gostei mais ou menos dela foi ”3×17 – Inglourious Bassterds”… bom, espero que essa quarta temporada traga o que faz de GG nossa série tão querida, e pare com essas tramas sem nexo e sem sentido…

    11 de março de 2011 às 02:26
  16. lori disse:

    na minha opnião a série teve seu apíce na primeira e n asegunda tempoarada depois disso perdeu toda a emoçãoo por isso a blake também quer sair!

    7 de abril de 2011 às 21:10
  17. brenda disse:

    eu sou muito fã de goosip girl meu casal perfect sao blair e chuck eu quase morri quando vi o umtimo episodio da 3 terceira temporada estou ansiosa para dezenbro so para eu poder conprar logo a procima temporada ….

    xoxo

    19 de abril de 2011 às 10:46
  18. Aline D disse:

    Eu estou torcendo muito para Chuck e Blair se entenderem nessa 4º temp. apesar de tudo. Basta de finais infelizes na vida real… eu quero fantasia, amor superando tudas as barreiras…. ahhh… o amor…

    18 de julho de 2011 às 17:38
    • Milene disse:

      concordoooooooooo completamente.Amor como o deles nos faz acreditar que amor verdadeiro ainda existe e que nada é impossivel. Se realmente quisermos de vdd.

      11 de maio de 2012 às 11:45
  19. Tayna Miranda disse:

    Noss….esperoo que chuck e Blair fiquem juntos…soou apaixonadas por eles!!!
    Ansiosa pelas nvas,!!!

    5 de novembro de 2011 às 19:33
  20. Emilly Suyanne disse:

    Tb acho não consigo imaginar Chuck e Blair separadoos :(

    5 de janeiro de 2012 às 20:18
  21. cecilia disse:

    Nossa muito legal esse comentário sobre a série, principalmente na parte “Vanessa e seu cabelo ruim”kkkk pior que é verdade eu chamo ela carinhosamente de Macumbeira rsrs. mas enfim outra que me irrita na série é a Serena ela muito chata toda bobona e ainda tem a Pequena J que só anda fazendo merda e pousando de inocente (ate parece que Chuck forçou ela fazer alguma coisa) pra mim ela e a macumbeira e Serena não Precisavam nem estar na quarta temporada. E tomara que Blair volte as seus tempo de malvada(que eu aliás adoro).Nate arrume alguém melhor que Serena, e pare de correr a traz dela.

    26 de março de 2012 às 20:23
  22. Milene disse:

    Aiii pessoal na verdade acho GG perfeito porem a 5 temporada esta me deixando mtooo deprimida, ahh por favor, estou enlouquecendo ao ver Dan&Blair como casal, espero de vdd que Chuck&Blair fiquem juntos no final.

    11 de maio de 2012 às 11:43