O que esperar da 3ª temporada de Glee | Apaixonados por Séries

O que esperar da 3ª temporada de Glee

O fenômeno está de volta! Depois de uma segunda temporada heterogênea, com muitos altos e baixos, a terceira temporada promete recolocar Glee nos eixos.

Depois da salada de frutas que vimos em alguns tributos (como na homenagem a Britney Spears, em que os jovens tinham alucinações com a cantora causadas pela anestesia para tratamento dentário. Oi?), não estão previstos episódios nesse estilo, ao menos por enquanto; Ryan Murphy promete resgatar o sentimento da primeira temporada, focando a história nos personagens e seus relacionamentos. Mas convenhamos, não se pode duvidar do showrunner, não é mesmo?

Quanto aos boatos da saída dos protagonistas, não são procedentes. Os alunos irão sim se formar, mas não deixarão a série. Quanto ao spin-off, a FOX teria engavetado o projeto, mas isso são só especulações, nenhuma informação oficial foi liberada. Sem eles, principalmente sem Rachel, Glee perderia sua alma, mas acho um tanto quanto estranho a continuidade deles na produção após se formarem.

O elenco sofreu algumas baixas que deixaram arcos em aberto, por exemplo: com a saída de Chord Overstreet, não teremos o desenrolar do relacionamento de Sam e Mercedes que ficou implícito no season finale da temporada passada. Para resolver essa situação, cogita-se que Mercedes entrará nessa nova temporada já de namorado novo, alguém que ela conheceu durante as férias. Harry Shum Jr. (Mike) e Darren Criss (Blaine) passam a fazer parte do elenco regular da série. Quem não teve a mesma sorte foi Ashley Fink, que interpreta Lauren Zizes; segundo Michael Ausiello, a atriz terá sua participação bastante diminuída, deverá deixar o coral e terminar seu namoro com Puck. Outra que voltará aparecer mais é a treinadora Beiste (Dot Jones).

E as relações familiares estarão muito mais em foco, os pais de Mike e Emma deverão dar as caras na série, além da volta de Shelby Cocoran (Idina Menzel), a mãe de Rachel, lembram? Os pais gays da garota também deverão ingressar na série. A série contará ainda com a participação especial dos vencedores do The Glee Project. Damian deve ser o primeiro a aparecer na telinha, interpretando um estudante de intercâmbio, já Samuel deve aparecer com o desenrolar da trama. Ambos estarão em, no mínimo, sete episódios. Poucos detalhes se sabem sobre a participação de Alex e Lindsay, que estarão em, pelo menos, dois episódios. O relacionamento entre Will e Emma promete deslanchar, mas é claro que não será um mar de rosas, e o casal enfrentará muitos obstáculos. E não podemos esquecer de Sue Sylvester, que neste ano estará concorrendo a uma vaga no Congresso! Será que suas maldades serão disseminadas pelo país? Será que a treinadora largará do pé do coral? Ah, eu duvido muito!

Com esses detalhes revelados, Glee tem tudo para dar uma guinada e contar-nos uma história muito mais consistente. Os arcos, se bem trabalhados, tornarão a trama muito mais madura, melhorando um dos aspectos mais criticados da produção: a futilidade da narração, é claro, sem perder o seu grande destaque, as músicas. Sobre esse ponto, aliás, fica a questão: teremos mais músicas originais na s? Com o sucesso de Loser Like Me e outras canções originais compostas por Savan Kotecha no final da segunda temporada, podemos esperar que o produtor nos traga novas ótimas surpresas.

E aí, Gleeks, quem está animado para essa nova temporada? Estreia amanhã, e você poderá conferir tudo aqui no Apaixonados por Séries.

Confira o promo que nos mostra também o novo visual da Quinn! Gostaram desse estilo rebelde?

 

*Com a colaboração de Luana Lied Zapata.


8 Comentários

  • Não vejo hora de começar!!!! Quero ver a Quin super revolts ! E a Lindsay vai ser a 1ª do The Glee Project a aparecer, já vai ser na estréia! Espero que ela apareça em mais do que dois episódio!


  • O que eu mais gosto de Glee é o jeito como os produtores transformam alguns assuntos que parecem ser idiotas em algo a mais ou quando eles brincam com os esteriótipos dos personagens, formando algo novo.

    Para mim, Glee perdeu um pouco do brilho da primeira temporada e a segunda tanto emocionou quanto irritou. E essa é a verdade. Glee está naquele de te fazer feliz numa semana e te fazer sentir raiva na outra. É bem instável. Mas tenho que admitir que gosto bastante dos personagens e seguirei a série até essa terceira temporada. Não estou a fim de seguir novos jovens há cada três anos… Sei lá… Muito “Malhação”.

    Entretanto, não é a série que estou mais esperando. Fringe e How I Met Your Mother, por exemplo, me deixam mais animados pela espera, mas enfim… Vamos ver no que vai dar. Espero ótimas histórias pro losers.


  • Gostei da temporada passada! Mas não posso negar que a primeira foi bem melhor!!! Tô ansioso para essa nova temporada e que realmente resgate mais o espírito da primeira!!!


  • A minha Lindsay já vai aparecer no primeiro episódio!! E ainda solando! Anything Goes/Anything You Can Do ficou digna com ela solando!

    Pequeno update:
    - A Ashley Fink (a Lauren, minha gorda linda) agora vai ganhar uma história na série, por pedido do Chris Colfer (Kurt). SEU LINDO! Fez muito bem.

    - O Max Adler (Dave Karofsky) confirmou que seu personagem vai voltar. (O que é ótimo, já que sua história não se encerrou na temporada passada) Mas dizem que ele terá uma volta “chocante” o que nos dá várias especulações:
    * Dave sofrer bullying quando sair do armário (o mais próximo)
    * Ele ir para a Dalton (uma tragédia, mas pelo menos poderiamos vê-lo solando)
    E a pior de todas:
    * Namorar o personagem do Alex do TGP.

    ———–

    Voltando ao que interessa, os spoilers dessa season parecem tão fraquinhas… Espero que seja surpreendido!


  • Glee de volta! Vamos ver o que Ryan e Cia vão aprontar agora.
    Pelo menos as musicas do primeiro episódio me deixaram bastante animada, principalmente da Lindsay que tem um vozeirão(não vi o tal de TGP)e do Blaine com It’s not unusual clássico dos clássicos do queridíssimo Carlton Banks(só vale se tiver dancinha).
    Pra mim assistir Glee é como ver um desenho animado, tem que viajar na ideia, se levar a sério não funciona…


  • Eu espero que o Ryan Murphy escreva episódios melhores, pois a 2ª temporada me pareceu uma tentativa de produzir episódios baseados apenas em hits do momento. Tipo Born This Way, da (eca) Lady Gaga, ou Friday, da (eca de novo) Rebecca Black.


  • Eu quero ver a Quin toda cor de rosa.
    Espero que seja melhor que a 2ª temporada


  • * Campo obrigatório. O seu email não será publicado.