Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

O que esperar da última temporada de Glee

Por: em 3 de janeiro de 2015

O que esperar da última temporada de Glee

Por: em

Tudo tem seu final e não vai ser diferente para Glee. Após cinco temporadas de altos e baixos, alguns tropeços tentando voltar ao sucesso que era inicialmente e com mais personagens do que deveria, a série volta para seus últimos episódios. De cara, alguns pontos fazem dessa temporada quase atípica: com o retorno só no início de 2015, não tivemos um especial de Natal e seu tamanho foi reduzido, passando de 22/24 para 13 episódios.

Glee-6-temporada-Rachel-Blaine-Kurt-Artie-Sam-Schuester

Para quem não se lembra do que aconteceu no fim da temporada anterior, um breve resumo: O Glee Club foi oficialmente encerrado, já que não ia dar certo apenas com os novatos, levando Will a aceitar o emprego de coach do Vocal Adrenaline. Sam e Mercedes colocaram um fim em seu relacionamento, e ela ainda partiu em turnê, levando Brittany como dançarina. Por fim, teve a Rachel que desistiu da NYADA e do seu papel dos sonhos na Broadway para tentar carreira em Hollywood. É claro que não deu certo.

Diante disso, veremos Rachel e Kurt de volta a Ohio, prontos para retomar o Glee Club. Para isso, precisarão enfrentar a fúria de Sue, que ainda é diretora da escola. Após desistir da carreira de modelo, Sam também retorna ao colégio para ser assistente da treinadora Beiste. Blaine vai aparecer com um novo namorado – que, na verdade, não é novo para quem acomanhou a série. Agora o motivo de trazer o ex affair de Kurt para ser par romântico de Blaine, só a mente fantasiosa de Ryan Murphy mesmo para explicar.

Para os episódios Loser Like Me e Homecoming, os personagens Mercedes, Artie, Tina, Santana, Brittany, Quinn e Puck retornam ao colégio. Esses dois últimos ainda são um casal. A primeira novata a retornar será Kitty. Will vai apresentar dificuldades para esquecer Finn (R.I.P Cory Monteith) – estão preparados para chorar? De emoção e saudade do personagem/ator ou do quanto eles estão forçando a barra com a morte deles, é o que nos resta saber.

Glee-6-temporada-Santana-Puck-Tina-Brittany-Mercedes-Sue

Performances confirmadas

Acredito que um dos momentos mais aguardados pelos fãs de Glee é a perfomance de Let It Go, protagonizada pela Rachel. Além de ser um hit do ano passado, a canção vencedora do Oscar foi originalmente gravada por Idina Menzel, que interpretou a mãe da personagem de Lea Michele. Curiosamente, a outra versão original da música foi interpretada por uma cantora que já integrou o elenco de Glee, lembram da Dani de Demi Lovato? Enquanto não temos o vídeo, pelo menos podemos matar um pouco da curiosidade com a voz lindíssima dela.

A primeira performance oficialmente divulgada foi a versão dos Warblers para Sing, de Ed Sheeran. Blaine agora será mentor do elegante grupo da Dalton Academy. Outra curiosidade é que essa é a terceira canção de nome Sing que o Glee Club já performou. A primeira foi a do My Chemical Romance (uma das melhores performances da série) e a segunda, do musical A Chorus Line.

Além de Let It Go e Sing, as outras canções do primeiro episódio serão: Uninvited, de Alanis Morissete (por Rachel); Suddenly Seymour, do musical Little Shop of Horrors (por Rachel e Blaine); Dance the Night Away, de Van Halen (por Vocal Adrenaline) e Karma Chameleon, de Culture Club (também por Rachel).

No segundo episódio, as Cheerios vão performar Problem, da Ariana Grande com a Iggy Azalea, e a crítica especializada que já viu os episódios garante que será “tuuudo”. Além disso, ainda teremos: Take On Me, do A-ha (pela velha guarda do Glee Club); Tightrope, de Janelle Monae (por Jane e os Warblers); Mustang Sally, de Wilson Pickett (por Roderick) e Home , de Edward Sharpe & the Magnetic Zeros (pelos ex New Directions e os novatos). Outra já confirmada será A Thousand Miles, de Vanessa Carlton, sendo Rachel e Sam os intérpretes.

Novos personagens

Como já era de se esperar, veremos carinhas novas nessa temporada. É aí que a gente se pergunta se aquela galera toda já não seria o suficiente para encerrar a história – mas Glee não poderia terminar fugindo de sua marca registrada, não é? Mais personagens para serem plano de fundo dos principais e, com certeza, um pouquinho mais de drama adolescente. Vamos a eles:

Glee-novos-personagens

Roderick (Noah Guthrie) será mais um underdog da McKinley High. Sulista típico, foi descrito como um jovem com um visual incompatível com seu talento. Spencer (Marshall Williams) vai ser a nova aposta de “Finn” (R.I.P Cory Monteith) da temporada: o jogador bonitão que descobre seu talento musical – o único diferencial é que ele é gay. Já a Jane (Samantha Ware) queria ser uma Warbler, mas se contentou com o New Directions. Honesta e ambiciosa, o que falta nela é senso de humor. Mason (Billy Lewis Jr) vai chegar causando como novo integrante masculino das Cheerios. Por causa de seu jeito estranho, vão pensar que ele também é gay. Po fim, teremos Madison (Laura Dreyfuss), irmã gêmea de Mason, que também será uma cheerleader. Assim como o irmão, ela será extremamente positiva e diferente.

Cantinho do Spoiler

ATENÇÃO: antes de continuar a leitura, estejam cientes de que os próximos tópicos contêm spoilers sobre a sexta temporada de Glee. Apreciem com moderação.

– Após conseguir dissolver o Glee Club, Sue ainda fez a cabeça dos últimos integrantes para mudarem de colégio. (Como eu amo essa mulher!)

– Com a volta dos antigos membros do coral, a festa cristã do chá também estará presente na série. Fazendo parte dela, teremos Puck, Quinn, Sam, Tina e Mercedes. Eles vão em busca de novos integrantes.

– Além do fracasso de sua série, Rachel ainda enfrenta outro problema: seus pais estão se divorciando. Um deles já até saiu de casa. Uma pena, eles eram tão fofos!

– Depois de tantas promessas de casamento durante as temporadas anteriores, nessa reta final teremos dois casais juntando oficialmente as escovas de dente e os trapinhos! Um deles já está confirmado: Santana e Brittany! Naya Rivera não para de dar dicas nas redes sociais sobre esse casamento. Para a segunda união, as apostas estão altas para Kurt e Blaine. Afinal, Ryan e Brad já anunciaram que os dois terão um final feliz e que “vai ficar tudo bem”.

– A cantora cubana Gloria Estefan, que interpretou a mãe de Santana no episódio 22 da terceira temporada, estará de volta, possivelmente para o casamento da filha.

– A mãe ausente de Blaine será apresentada no episódio 8. Aparentemente, ela será vendedora de cosméticos Mary Kay e se chama Pam Anderson. Seria um indício do casamento do filho?

– Um dos personagens pode se assumir transgênero – e tudo indica que será nossa querida treinadora Beiste (Dot-Marie Jones). Um usuário do Instagram postou uma foto da atriz vestindo camisa social e gravata, com o cabelo mais curto e barba. A legenda ainda dizia: “Eu quero agradecer o pessoal de Glee por trabalhar com a nossa comunidade!! Estamos aqui para ajudá-los, muito amor e igualdade a todos vocês!! @dotmariejones”.

– O terceiro episódio será um tributo às cantoras Alanis MorissetteCarole King. O nome do episódio une nome de álbuns das compositoras: Jagged Little Pill e Tapestry.

Max George, integrante do The Wanted, vai aparecer nos episódios finais da temporada. Rumores de que ele será parte do Vocal Adrenaline.

– Para os fãs de Rachel Berry, há alguns indícios de um envolvimento com Sam. Além das fotos promocionais em que estão bem juntinhos, eles farão pelo menos dois duetos até o sexto episódio. Seria ele o novo par dela? (Campanha: tragam o Jesse de volta pra Rachel, por favor #VoltaJGroff)

Diante de tudo isso, vocês acreditam que Glee vai fazer um encerramento digno? Estão ansiosos pelo retorno da série? Glee volta às telinhas na próxima sexta feira (dia 9), não deixem de marcar na agenda. Vocês conferem a review aqui comigo. Espero vocês para comentarmos as performances finais da série. Até breve!


Giovanna Hespanhol

Jornalista apaixonada pela cultura pop e por tecnologias. Forte tendência a gostar de séries ruins e comédias água com açúcar.

Bauru/SP

Série Favorita: Doctor Who

Não assiste de jeito nenhum: Game Of Thrones

×