Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 4×20 Lily e 4×21 Mother

Por: em 6 de maio de 2015

Once Upon a Time – 4×20 Lily e 4×21 Mother

Por: em

Tal mãe, tal filha. 

4×20 Lily

Sinceramente, quem imaginava que, em plena 4ª temporada, Once Upon a Time estaria apresentando uma das suas melhores fases? Tudo anda fluindo tão bem que fica impossível não ficar ansioso por cada novo episódio. Lily, por exemplo, trouxe muita coisa interessante que vale a pena comentar.

Tudo começou com a busca pela filha da Malévola e o “destino” que envolvia ela e a Emma. Contrariando situações normais, esse papo de que a Emma e a Lily estavam, de certa forma, entrelaçadas e com as vidas conectadas, trazendo uma explicação para os flashbacks da Emma jovem, não soou nem um pouco forçado. Aliás, preciso destacar que a atriz mirim esbanja carisma e me surpreende em cada aparição.

A viagem de fusca foi totalmente dinâmica e foi um prato cheio para SwanQueen. Os roteiristas querem levar o público à loucura, né? O que foi a Regina falando que precisava da Emma? Se continuar nesse ritmo a ABC terá uma Modern Family dos contos de fadas. Eu apoio!

Regina: “Why did I go to the trouble of create Storybrooke when I could curse everyone to live here?”

*Pausa para imaginar todos os personagens vivendo em um conjunto habitacional caindo aos pedaços*

Enquanto isso, a Lily estava toda jogada na criminalidade manipulando criancinhas em troca de sanduíches. Brincadeiras à parte, mesmo com todo o papo de vingança, continuo gostando dela (bem mais do que nos flashbacks, na verdade). E precisamos bater palmas para série, pois o ápice do episódio mostrou o quanto o arco “Queens of Darkness” vem sendo satisfatório. A Emma estava apontando a arma para a Lily e, sinceramente, tudo era possível. Não havia como saber se ela iria ou não atirar. Olha só onde chegamos, amigos!

A cereja do bolo foi a Zelana, após bancar a A Usurpadora, estar grávida. Um novo bebê na série, ainda mais vindo da Zelena, traz diversas possibilidades e estou ansioso para ver as consequências, até porque novelona boa é novelona complicada!

4×21 Mother 

“Mother” não foi tão bom quanto o episódio anterior, mas não deixou a bola cair e trouxe um excelente gancho para a season finale (que, aliás, será dupla). Quase todo baseado na relação entre Regina/Cora e Lily/Malévola, o 4×21 estava arrumando a maioria das confusões só para, nos últimos segundos, jogar tudo para o alto e iniciar o caos.

O reencontro da Lily com a mãe foi bem bonitinho e elas se acertarem no final foi satisfatório. O mais engraçado foi sermos obrigados a ver aquele dragão HORROROSO, ainda pior que o da Malévola, mas essa é só uma das razões que fazem Once uma série tão deliciosa: Defeitos especiais! De qualquer jeito, falando em relações maternas, os novos flashbacks da Regina passaram longe de serem repetitivos e até “emocionaram” ao mostrar o que a Evil Queen foi capaz de fazer.

Agora que os personagens descobriram que a filha da Malévola está viva, o darkside da Emma não é mais necessário para escrever os finais felizes. A Regina, prestes a mudar a história, se “conformando” com a Zelena e abrindo as portas para uma possível relação saudável seria uma saída para seus problemas, mas… The Author is a total bitch!

once 4x21

Enganando todo mundo, ele retornou ao moribundo Rumple e começou a nova história… Há infinitas possibilidades do que pode acontecer. A promo da season finale promete uma loucura total. Ansiosos?

Observações finais:

-Acho que dessa vez o Rumple irá morrer de vez… Será?

-A Malévola orgulhosa da Lily-Dragão <3


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×