Aquele em que dizemos adeus

Pra quem não sabe, o Apaixonados por Séries existe há quase dez anos. Eu e Camila…

O que esperar de 2018

Antes de mais nada, um feliz ano novo para você. Que 2018 tenha um roteiro muito…

Once Upon a Time – 4×22/23 Operation Mongoose (Season Finale)

Por: em 14 de maio de 2015

Once Upon a Time – 4×22/23 Operation Mongoose (Season Finale)

Por: em

Eis que finalmente chegamos na season finale e, para a descrever, utilizo as sábias palavras de Leila Lopes: “Tudo começou a girar, girar e girar e eu disse: Berenice, segura, nós vamos bater”

once 4x23 evil queen

Estando na melhor ou na pior das fases, uma coisa que Once Upon a Time sempre acerta é o final de arcos e temporadas. Desta vez não foi diferente. Apresentando uma espécia de realidade paralela, o episódio está recheado de referências e momentos divertidíssimos.

Finalmente conhecemos mais sobre a mitologia do Autor, seu desejo de reconhecimento, “a escolha” para exercer essa profissão e, apesar de acontecer de forma rápida, foi tudo bem bacana. O foco central era o “Heroes and Villains” e logo nos primeiros minutos somos imersos nessa realidade. Aqui os roteiristas aproveitaram para tirar sarro de várias coisas, com destaque com uma fã perguntando quando a Regina teria seu final feliz (quem nunca?).

Não demorou muito e o Henry já arranjou uma forma de entrar no livro. A ideia de inverter o papel dos personagens foi incrível e funcionou bem. De certa forma foi uma brisa de ar fresco, já que ninguém aguentava mais a Snow, o Charming e seus dilemas morais, então dessa forma vimos eles em uma roupagem nova.

once 4x23 henry

A Regina é tão maravilhosa que conseguiu ser uma mocinha melhor que a Mary Margaret (mas, convenhamos, não precisava de muito). E é claro que até como mocinha ela sofreria! Robin estava de casamento marcado com a Zelena e o evento chegou perto de se concretizar. Sério, Robin, assim fica difícil te defender! Até nas realidades paralelas você apronta dessas, tome jeito!

Óbvio que não perderam a oportunidade de dar AQUELE susto no público e mataram o Hook na metade da season finale. Estava previsível que tudo seria resetado, mas foi impossível afastar aquele friozinho no estômago, ainda mais quando os personagens retornaram para Storybrook e a Emma não conseguiu encontrá-lo. O casal está na sua melhor fase e acertaram em não fazer nenhuma reviravolta simplesmente para surpreender.

O Henry, por sua vez, cresceu tanto em tamanho como em personalidade. Aquela pessoa chatinha de um tempo atrás foi abandonada e não é que ele está bem bacana? Ele sendo o herói e tornando-se o Autor foi mais uma boa escolha e torço para que o personagem não perca a importância na 5ª temporada.

Se tudo estava divertido na realidade paralela, quando retornamos em Storybrook é que a verdadeira loucura começou. O Gold estava perto da morte e, confesso, o único erro de Operation Mongoose foi não matá-lo. A sua relação com a Belle tornou-se um ciclo tedioso e o romance cativante da 1ª temporada se esvaiu faz tempo. Tomara que, com os recentes acontecimentos, Gold se renove.

Os últimos minutos tiveram a participação especial da fumaça de Lost ft um demônio de Supernatural e, em resumo, a Emma virou o novo Dark One. WHAT THE FUCK?! O sacrifício de Emma (Swan Queen feelings), Captain Hook, a adaga… Foi tudo tão inesperado ao ponto de que foi impossível afastar a surpresa.

Praticamente ficamos com os caminhos escancarados para a 5ª temporada. A busca pela Emma e a introdução de Merlin estão chegando… As apostas são em um arco mais “sombrio”, será?

once upon a time 4x23

Regina: My happy ending isn’t a man.

Emma: Of course not.

Enfim, estamos em rumo de uma história completamente diferente de tudo que já vimos. Ansiosos? 


Douglas

Possui mais séries na grade do que tempo disponível. Viciado em cultura pop, bandas indies e, principalmente, ketchup.

Curitiba / PR

Série Favorita: Seinfeld

Não assiste de jeito nenhum: Anger Management

×